Focus T25

Saturday, April 05, 2014
Hoje iremos falar um pouquinho sobre exercícios, atividade física. Só de pensar já me dá preguiça, uma vontade de ficar na cama vendo filme e comendo pipoca, mas não dá né! Não faz bem ser sedentário, criar pancinha e ver aquela calça que você ama tanto não servir mais (quem nunca). Então bora lá que vou te explicar como funciona.


O que é?
É um programa de treino criado pelo Shuan T. Pode ser feito por todas as pessoas, independentemente da sua condição física, e pode ser executado em casa, sem desculpas para falta de dinheiro.
As aulas duram 25 minutos cada e após esse tempo tem mais 2 minutos de alongamento opcional. Em todos os vídeos tem a opção mais leve de cada exercício e você pode seguir sem riscos de desistir porque está cansado, sem desculpas para falta de tempo.
O Focus T25 foi elaborado para ter o mesmo efeito de um treino de uma hora intenso numa academia, então embora você gaste pouco tempo é suficiente. Não sobrecarregue suas articulações.

Como funciona?
O Treino é baseado no treino intervalado de alta intensidade. A finalidade é queimar mais calorias, durante e depois do treino. Mesmo fazendo os exercícios na opção modificada cansa, queima e dá uma leve exaustão, porém também há momentos tranquilos com pausas, com movimentos mais suaves. 
 Todos dia tem treino diferente, segue-se um calendário para casa fase. Aos Domingos tem-se a aula de alongamentos, muito importante para a semana, pois vai te deixar mais relaxado e prepara o corpo para a semana, e evita os riscos de lesões. 

Tá, preciso de algum equipamento?
Nenhum, talvez um colchonete para as aulas de abdominais, pode ser perfeitamente improvisado com E.V.A ou outro material. Na última fase, chamada Gamma, são usados halteres, perfeitamente substituíveis por garrafas pet de 600 ml cheias de água, arroz, chumbinho, conforme sua capacidade. 

Quais são as fases?


Fase Alpha: 
Cardio
Speed 1.0
Total Body Circuit
Ab Intervals
Lower Focus



Fase Beta:
Core Cardio
Speed 2.0
Rip’t Circuit
Dynamic Core
Upper Focus



Fase Gamma:
Speed 3.0
Rip’t Up
Extreme Circuit
The Pyramid

O que fazer antes de começar? 
Use a fita métrica e tire suas medidas Nunca siga somente a balança, tenha como exemplo aquela calça sua que não serve mais e que você tá louca de vontade de usar. Testa, vai que serve.
Tire fotos suas antes de começar, para ter uma noção de como está evoluindo, imagens são ótimas fontes de comparações. Fotos de frente, costas e lateral. É um treinamento de nível intermediário a avançado de condicionamento físico, é importante você respeitar o ritmo do seu corpo.

Alimentação:
O programa tem um guia nutricional em inglês, e encontrei pela internet uma tradução feita por uma usuária do treino, foram sugeridas algumas substituições porém lembrando que não foram feitas por profissionais, então na dúvida consulte seu médico.
Mas aquela história é sempre válida: evite abusar de refrigerantes, doces, fritura, farinha branca. 
Baixe o guia nutricional traduzido aqui.

Uhul, e onde eu acho isso? 
Você pode comprar no Mercado Livre.
No site da BeachBody
Ou baixar por torrent, quem quiser só pedir que eu ensino como. 

Algumas fotos de antes e depois para motivar:


3 comments:

  1. Olá tudo bem! Gostaria de baixar , como faço ?

    ReplyDelete
  2. Glayse eu baixei por esse link: https://thepiratebay.org/torrent/8733424/Beachbody_-_Focus_T25_-_Alpha__Beta__Gamma_-_H.264_w__all_audio_

    Clica em Get this torrent, mas precisa ter o UTORRENT instalado.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.