Insanity Workout

Tuesday, April 22, 2014
Hoje é terça-feira, depois de um longo feriado e fim de semana de Páscoa, aposto que comeram muito chocolate e agora estão arrependidos. Acertei? Eu só não estou assim, porque não comi nenhum ovo de chocolate, apenas um bombom! Me segurei bem né?!
Pois bem, hoje vou explicar como funciona o treino Insanity, é pouco parecido com o Focus T25, se você não viu clique aqui. Bora lá?




O que é?
Insanity Workout é um programa de aulas criado pelo personal americano Shaun T., vendido pela BeachBody nos Estados Unidos. Você adquire os DVD´s e faz os exercícios na sua casa. 
Os exercícios são muito intensos, com muitos pulos, e não utilizam nenhum tipo de aparelho ou equipamento, pois tudo é feito com o peso do próprio corpo, treino a resistência e a força levando os treinos ao limite.  É bem cansativo e no começo é difícil aguentar o treino todo, ainda mais quando as aulas tem flexão, parece que seu coração vai pular e no dia seguinte não consegue andar, falar e mexer o braço! É treino pesado sem sair de casa.

Como funciona?
Os exercícios seguem um calendário, você pode escolher e começar na segunda-feira (porque segunda é o dia universal de começar um, regime) acabando aos sábados e o domingo é o dia de descanso, mas você pode alterar, começando qualquer dia da semana, tendo em mente que sempre terá UM dia de descanso. Alguns dias tem dois treinos, devo escolher um ou fazer os dois? Deve fazer os dois! É pauleira mesmo.
Há um calendário informando qual aula deve ser feita naquele dia e tem um vídeo para cada dia de treino. As quatro primeiras semanas tem aulas em torno de 38 minutos, após isso tem a Recovery Week (com treinos mais leves) e depois seguem-se mais 4 semanas, porém os vídeos são mais intensos e mais longos, em torno de 1 hora cada um.
Calendário

Fit Test
O primeiro dia de treino é o Fit Test e é feito a cada duas semana de treino. O Fit Teste serve para medir seu desempenho conforme o seu treino insanity. Há um video específico para isso, chamado Fit Test que compõe de: aquecimento, oito exercícios e relaxamento.
São oito exercícios em um minuto e CONTAR quantos consegue fazer em 1 minuto. Depois você vai anotar no controle.
Controle do Fit Test

O que eu preciso para começar?
Você vai precisar de papel e caneta (para o fit test), os vídeos dos treinos e o calendário para seguir. As diferenças são nítidas com fotos, então se puder tire fotos e suas medidas também. Saiba como aqui.

Posso comer o que quiser?
É inevitável, se você quiser emagrecer deve abrir mão de exageros, e aquela regra é sempre válida: evite abusar de refrigerantes, doces, fritura, massas e farinha branca em geral.


Onde eu acho essa maravilha?
Dá para compra na internet ou baixar por torrent, quem quiser só pedir que eu explico como.


Cansei de ler você falando sobre esse milagre, mostre-me provas!
Tudo bem então. Veja a seguir

Impressionante não é mesmo? Então vamos começar a treinar? Bora perder essas calorias adquiridas no feriado prolongado de páscoa!
Beijo~!



No comments:

Powered by Blogger.