[FILME] Godzilla (2014)

Sunday, June 01, 2014
Oláaa! Ontem (quarta-feira) fui ao cinema e assisti a nova adaptação de Godzilla. Aquele filme de um dos monstrengos japonês, sabe? Então esse mesmo.
Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla. (Adoro Cinema)

Joe Brody é umengenheiro que em 1999 vê a mulher (Juliette Binoche), também cientista, ser morta depois de um estranho terremoto destruir o Japão. Quinze anos depois, ele continua obcecado em descobrir a verdade, ele realmente acreditava que não acontecerem terremotos e que na verdade o governo estava tentando encobrir algo muito maior.

Acredito que o filme serviu para mostrar uma historinha do Godzilla, não que o filme não seja bom! O filme é legal, não é execelente. Parece que o Godzilla apareceu, destruiu tudo e foi embora, serviu só para salvar os humanos. Godzilla não é o malvado da história, ele é a criatura boa, mas eu não sei o porque disso! Sempre achei que ele fosse bad guy!


A primeira aparição dos MUTOSs é em uma escavação nas Filipinas. A segunda "aparição" é no ano de 1999, no terremo que acabou em desastre e finalmente aparecem causando um novo terremoto famintos e sedentos por alimento (radiação).

As forças armadas interferem e tentam de qualquer jeito extinguir esses MUTOS do planeta, mas a força humana não é capaz de fazer isso. É incrível como os humanos não conseguem enfrentar o Godzilla e nenhum outro monstrengo que surge na trama. Era necessário apenas deixar a natureza agir. Óbvio que o Godzilla está no topo da cadeia e ele acaba com tudo que está abaixo dele.Acredito que o 3D seja inútil nesse filme, não tem muitos efeitos que tornem ele necessário. O filme é bom sim, tentaram fazer o filme mais parecido com o original (de 1900 e bolinha) e acredito que conseguiram, claro que o filme não é perfeito. Tem poucas cenas de morte, tem muito figurante e personagens passageiros.


Se você quer assistir esse filme por causa do Bryan Cranston e relembrar do eterno Walter White, pode ir tirando seu Godzilla da chuva (hahahah). Você tem que assistir esse filme pelos efeitos e por querer ver um lagartão devastando cidades! 

4 comments:

  1. Olá Rosana retribuindo sua visita e te seguindo segue meu blog também,amando tudo por aqui!
    http://thenanydays.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Olá, o filme parece ser mesmo muito bom, amei o trailer e infelizmente por aqui não tem cinema ~ alguém traz um para aqui por favor~ É triste.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não tem cinema? Isso é triste, ruim ter que esperar para alugar/comprar!

      Delete

Powered by Blogger.