[FILME] A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Friday, August 15, 2014
Confesso que tinha um pé atrás com o ator, mas ao assistir esse filme meu conceito mudou um pouco. A mensagem do filme é bem clara: não basta sonhar fazer algo, não basta apenas fantasiar, não se deve apenar sonhar e deixar de viver. É preciso ir em busca de um objetivo, nem que esse objetivo seja procurar a pessoa que teoricamente detém a foto mais importante da revista que trabalha.

O filme é dirigido e estrelado pelo ator, que é conhecido por ter feito "Uma noite no museu", "Trovão Tropical", "Quero ficar com Polly", "Entrando Numa Fria", entre outros. O filme é baseado em um conto escrito em 1939 por James Thurber. (Leia aqui o conto)

Bom, no filme somos apresentados à Walter Mitty, ele trabalha no setor de fotografias de uma revista que, para a tristeza de muitos, foi recém vendida. Com a venda, a revista será totalmente digital e terá uma última revista impressa. Aos longos dos anos que trabalhou na revista, Walter fez uma sincera amizade com o Sean O'Connel, que muitas vezes contribuiu com belas fotografias para a revista. Em uma dessas contribuições, a foto que seria disponibilizada para a última edição da revista simplesmente some e é Walter Mitty que sai em uma aventura atrás dessa foto.
Quero deixar claro, Walter é um cara de sonhar. Sonha acordado, imaginando-se fazendo milhares de coisas mas que nunca é capaz de realmente fazê-las. Ele é um bobão (com o perdão da palavra), está acomodado e parece ter medo de mudanças significativas. Conforme ele viaja em busca da foto desaparecida, ele vai desenvolvendo sua coragem e a vontade de mudar seu modo de agir.

A atuação de Ben Stiller acaba sendo praticamente perfeita para a formação do personagem. É possível ver o jeito do ator nas cenas e como ele se identifica. As cenas engraçadas estão nos momentos de sua imaginação, nas situações mais improváveis que ele imagina fazer.

A fotografia do filme é espetacular, paisagens estupendas! Considerando que Walter viaja para Guatemala, Islândia e diversos outros lugares com paisagens incríveis. A trilha sonora ajuda bastante para dar uma motivada a ir nessa aventura também.
A surpresa do filme é a fotografia 'perdeda' que ilustra a capa da revista ao fim do filme. Provavelmente o tempero extra que faltava para o filme deixar sua mensagem, e o fato de ela ser apresentada apenas ao final do filme contribuiu ainda mais com isso.

O filme foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, um sinal para repensarmos nossa vida. É inevitável não nos compararmos ao Walter Mitty, pois acredito que todos sonhamos um pouco com coisas improváveis e que achamos impossíveis. É um excelente filme, recomendadíssimo.


Título original: The Secret Life of Walter Mitty
Título Brasil: A vida secreta de Walter Mitty
Ano de lançamento: 2013
Distribuidor: Fox Filmes


Já assistiram? O que vocês acharam do filme? Deixe nos comentários as suas opiniões.
Beijos~!

 Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob

4 comments:

  1. Eu sou mais o menos como ele rs sonho acordada kkkk
    O filme me parece excelente! Esta na minha lista já rs
    Beijos,Bruna.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Afinal, quem não é como ele não é mesmo? Eu também sou um pouquinho assim.. Filme muito bom!

      Delete
  2. Um filme muito bom e com uma fotografia perfeita.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente umas paisagens lindas! Fotografia perfeita!

      Delete

Powered by Blogger.