[LIVRO] Garota Exemplar, de Gillian Flynn

Imagem: Editora Intrínseca
Livro: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl
Autor (a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Ano: 2013
ISBN: 9788580572902
Adicione: Skoob
Compare e compre: Buscapé

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

O que dizer desse livro? Ele é insano! Simplesmente começo essa resenha falando assim do livro. Nesse livro eu aprendi sobre cumplicidade, confiança, traição, pessoas sociopatas, apoio e amor fraternal. Mas aí, você para e pergunta: como isso é possível? É muito fácil na verdade. 

Amy é escritora, uma mulher que vive em um mundo cheio de comparações com os livros que seus pais escreveram quando ela era menor: "Amy Exemplar", livros esses que fizeram maior sucesso na infância. Até o momento Amy parece ser uma pessoa normal, apesar de tudo feliz, uma "Garota Legal". Aquele mulher desejo de todos os homens e invejada por muitas mulheres. Então surge Nick, um jornalista normal, um homem do interior que não é rico e vive uma vida normal. Ele conhece a garota legal, apaixonam-se e vive uma linda história de amor.

Bem, não funciona desse jeito. Todo aniversário de casamento eles tem o costume de fazer uma "Caça ao Tesouro", tipo assim: Amy dá dicas de lugares que ele estiveram onde algo importante aconteceu para o relacionamento deles e Nick tem que seguir essas dicas e descobrir o prêmio/presente no final da caçada. Nick é desatento e não se esforça para completar essas dicas e isso é motivo para muitas brigas. Eles são casados há cinco anos e Amy sente o casamento esfriar, sem aquela emoção que tinha antes. Ela resolve dar uma esquentada no relacionamento e fazer uma caça ao tesouro especial. É nesse momento que o mundo deles vira de ponta cabeça. 

Então, Amy desaparece, puft, sumiu. Simples assim, tudo o que acontece a seguir é Nick sendo acusado de matar a esposa e sumir com o corpo dela. Todas as ações de Nick, faz parecer que ele não está preocupado com o desaparecimento da esposa. O livro também faz você se identificar com os personagens secundários: Go (irmã de Nick), é profundamente fiel e justa com o irmão. Os policiais que tentam descobrir o que aconteceu ao pressionar Nick fazem uma ótima investigação. Os pais de Amy parecem estar preocupados com a morte da filha, mas não o bastante, vizinhos/amigos ajudam Nick e tentar apoiá-lo apesar de suas ações.

Eu não suportava a ansiedade de descobrir o que aconteceu e quando você menos esperava a autora muda tudo e você fica tipo "O QUÊÊÊ????"... Pois é. A cada parte do livro você aprofunda na vida do casal e nas particularidades deles, o momento que eles estão no relacionamento e muitas revelações bombásticas e essenciais para a história.

Eu gostei bastante do livro, da escrita da autora, da forma como a narração é feita. Gostei de todo o suspense que existe na vida de Nick e Amy, da meticulosidade de detalhes. Realmente gostei bastante principalmente das reviravoltas que acontecem. Desculpe não falar mais, não quero dar spoilers.

A leitura desse livro faz parte do meu próprio desafio (aqui), eu pretendo ler todos os livros que serão adaptados para o cinema, ainda esse ano, antes de suas estreias. Estou tentando, espero conseguir. Dito isso, abaixo está o trailer do filme, olha só:



Já leram o livro? Gostaram ou esperavam mais? Deixe nos comentários as suas opiniões. Só tenham cuidado com spoilers, ok? 
Beijos~!
 Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob

13 comments:

  1. Oi Ro, tudo bom?

    Ainda não li esse livro, porque não me interessava tanto, apesar de gostar da capa e ter muitos marcadores dele. Nunca tinha parado para ler uma resenha dela. Parabéns pela resenha, adorei. Fiquei com vontade de lê-lo agora. HAHAHAHAH

    Beijos, Rob

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lê sim e usa os marcadores para combinar =D
      É um livro de suspense bem legal, com direito a pessoas psicóticas e tudo o mais hahah

      Delete
  2. Parece ter sido uma leitura incrível para você!!
    E fiquei com vontade de ler também! :)
    ótima resenha!!!!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Ah, e será que dá tempo de ler do filme sair do cinema? rsrs
    SEguindo aqui!
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dá tempo sim, o filme aqui no Brasil só entreia dia 02 de outubro. Então corra e leia =D

      Delete
  4. Oie!
    Já vi muitas pessoas falando de Garota Exemplar. Peguei ele na livraria e dei uma olhada, mas não me chamou muita atenção. Porém, agora com a estreia do filme se aproximando, tenho tido mais curiosidade.
    A leitura parece incrível e a premissa é ótima! Acho que vou abrir um espacinho na minha fila e lê-lo antes do filme sair!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lê sim que dá tempo ainda. Eu prefiro ler primeiro e depois assistir ao filme, assim fica muito melhor.

      Delete
  5. Oi flor!

    Que resenha legal! :)
    Olha, fiquei super curiosa com o livro... E nem sei mais o que pontuar. A história é fascinante, e pelo trailer do filme já deu pra notar que o coitado do Nick sofre!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haha, o Nick sofre muito! O trailer só me deixa mais ansiosa pela estreia do filme

      Delete
  6. Desde o ano passado estou louca querendo comprar esse livro mas até hoje nada kkk. E agora que vai sair o filme vou ter que lê-lo logo. Gostei da resenha!
    Beijoo
    Na Minha Atmosfera

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, precisa ler antes do filme ein! Leia é muito bom!

      Delete
  7. Preciso urgente ler este livro e não ficar enrolando com livro e filme como faço até hoje com Jogos Vorazes. Eu sei! sou uma herege, mas é impossível ler mais rápido.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois pare de enrolação e leia logo mulher! hahaha
      Ter muitos livros para ler e pouco tempo é complicado, o jeito é ler o tempo todo em qualquer lugar que permita a leitura!

      Delete

Powered by Blogger.