[FILME] Hobbit - A batalha dos cinco exércitos (2014)

Friday, December 12, 2014

OMG!! Assisti ao Hobbit - A batalha dos cinco exércitos na pré estreia que foi na quarta feira dia 10 de Dezembroooo. Foi muito legal e emocionante. Comprei o ingresso com uma semana de antecedência, assisti em IMAX 3D, imagem perfeita e qualidade excelente. A resenha será baseada única e exclusivamente no filme e uma leve comparação com os filmes anteriores.

Quer saber mais do que achei do filme? É só continuar lendo :)

Bom, começo dizendo que eu não li o livro. Porém gosto muito desse mundo criado por Tolkien e as adaptações feitas por Peter Jackson, apesar dele enrolar muito para contar uma coisa que seria simples, ou apenas por focar em personagens desnecessários. 

O filme começa onde parou o anterior, Smaug (o dragão) está indo em direção a Cidade do Lago para atacar e destruir tudo, enquanto os anões conquistam e ocupam a montanha/castelo que tanto ansiavam. São apenas 10 minutos com com o dragão, mas acontecem tão intensamente e não te dá nem tempo de pensar direito, o filme já começa cheio de ação. O filme promete ser bom logo de cara. 

Os anões estão dentro da montanha e possuem, agora, toda a riqueza que é de direito. Thorin é levado por toda essa riqueza e acaba perdendo a cabeça com uma doença que é chamada de Doença do Dragão. Devido esse fato, Thorin não quer dividir a fortuna com ninguém e acaba se isolando dentro da montanha. Isso e mais alguns fatos relevantes leva ao grande ápice do filme que é a guerra entre Orcs, Elfos, Humanos, Anões e Wargs. 
Aí sim que começa a emoção! A batalha de fato é fantástica, emocionante, você fica torcendo para que Thorin se recupere e se junte à luta, torce para que os Orcs e Wargs explodam e morram. Porém tem alguns defetios, boa parte do filme é focado na guerra e acaba ficando um pouco desconfortável, algumas cenas parecem não fazer sentido. Alguns efeitos especiais parecem técnicos demais e ficam feios, mas pelo o que eu reparei não é algo constante.

O filme tenta ser engraçado em algumas partes, mas não é lá grande coisa. Tem um personagem que é exageradamente chato e que tende a aparecer toda hora para tentar dar um pouco de graça ao filme, mas não dá muito certo. 

Galadriel está excelente com uma cena deveras assustadora e bem 'do mal', Saruman está perfeito no auge dos seus 92 anos. Gandalf não preciso nem citar, o personagem já faz parte da vida e é bem 'divo' para variar. Gostei bastante do Bilbo na primeira hora do filme, algumas atitudes bem bacanas, eu simpatizo muito com ele ♥ 

Mas o destaque do filme, com toda a certeza é Thorin Escudo de Carvalho. É muito interessante ver o conflito interno que ele passa, a desconfiança dos familiares e a ambição que possui. A forma como ele desenvolve isso é muito legal de ver. Os laços de amizade é essencial para que Thorin se recupere desse pequeno surto, o filme deixa bem claro o quanto as amizades são importante e a leve lição de moral: dinheiro e riqueza não é tudo na vida, existem coisas mais importantes e tals.
O filme tem ação o tempo todo, morre quem tem que morrer, os personagens não tem muito o  que desenvolver por aqui. Tudo o que tinha para desenvolver já aconteceu nos outros dois filmes, a esta altura do campeonato você já está familiarizado com todos, mas não há nada mais para aprofundar. Existe um pequeno romance, que comove um pouco, mas não é essencial para o desenrolar da trama. Outra coisa que é legal citar, apesar de Peter Jackson fazer questão de ter Legolas e Tauriel  no filme, eles não são muito relevantes para a história, poderiam não estar lá que não fariam muita diferença.

É o último filme da saga da terra média. Vale a pena ver e dar um último suspiro de despedida. Após ver todos os filmes, sei que preciso mais do que urgente ler os livros e conhecer mais sobre o assunto e esse mundo criado por Tolkien. Gostei muito de poder acompanhar essa aventura nas telonas ♥  

O filme foi muito bom, mas não é o meu favorito. Gostei muito mais do segundo filme, mas achei esse bem superior ao primeiro. Então para mim a ordem fica assim: Filme 2 (A Desolação de Smaug), Filme 3 (A Batalha dos Cinco Exércitos) e Filme 1 (Uma Jornada Inesperada) =D

Ah, e se o seu problema é o tempo de filme, não se preocupe, esse aqui é o menor de todos os filmes da franquia. Já assistiram ao filme? Não perca tempo, corre para o cinema, chegue 1h antes e fique na fila, pois garanto que ela estará grande.

Título original: The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2014
Nota: 3,75/5
Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+ 

12 comments:

  1. Olha até agora gostei bastante dos filmes do HOBBIT, tanto que até comprei o livro em capa dura para ler e espero gostar bastante do livro. Mas estou na maior expectativa para ver esse filme. Espero que seja tão bom quanto os outros, apesar de ja estar vendo alguns comentários de pessoas que não estào curtindo tanto por conta da ação como vc disse ai. Mas mesmo assim vou tirar minhas conclusões sobre ele.
    Adorei a sua postagem e o video.

    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Só pra avisar tá? A minha colunista nova fez sua postagem de estreia hoje. Venha dar uma olhadinha pra dar uma força pra ela =] Ficaria feliz com sua presença viu? Eu nunca peço porque eu acho chato ficar pedindo, mas dessa vez por motivo especial mesmo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, vi que o pessoal reclamou bastante de algumas batalhas isoladas e que não fazem sentido. Mas o fato de ter ação o tempo todo não achei ruim, eu gostei! Só que foram batalhas desnecessárias :/

      Delete
  2. Iai pessoal, tranquilo?

    Tudo Que Motiva tem me surpreendido. Apesar de ser um blog novo, já está se tornando um dos meus preferidos, vou até colocar vocês no houl de blogs que indico lá na página inicial. Parabéns!

    O Hobbit é uma franquia que não me desperta a atenção. O 1° filme eu odiei (sério, muito) e apesar das pessoas elogiarem muito o 2° (você por exemplo) eu ainda não me sinto atraído a assistir. Quem sabe um dia... Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aiiiii, ficamos super feliz de saber isso! ♥♥ Muito obrigada! Hobbit e Senhor dos Anéis são duas franquias do tipo ou ama ou odeia haha

      Delete
  3. Eu vou assistir esse filme essa semana, acho. Também não li os livros mas assisti ao segundo e gostei bastante, é tudo tão bem feito *ooo*
    Adorei o blog, ótimo conteúdo e ótima escrita, seguindo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista sim e depois conta o que achou! =D Muito obrigada pela visita e pelos elogios *-*

      Delete
  4. OMG, eu só li o livro, eu ainda não assisti os filmes,
    acho que vou esperar sair aqueles boxes pra comprar.
    hobbit é tudo de bom ♥
    Sinceramente Clara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os box de filmes são lindezas, tenho o do Senhor dos Anéis. Só preciso ler os livros agora =D

      Delete
  5. Vou assistir ao filme na semana que vem, quando voltar pra Belo Horizonte. Estou muito ansiosa para que isso aconteça bem rápido.
    Abraços! Saphy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista e depois conta para nós o que achou! =D Espero que goste do filme

      Delete
  6. Já ouvir falar...ainda não assistir.
    Não meu estilo favorito.
    Parece bom.
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ReplyDelete

Powered by Blogger.