[FILME] Maze Runner - Correr ou Morrer (2014)

Wednesday, December 10, 2014
Demorei, mas consegui assistir Maze Runner! Ainda dá tempo de fazer a resenha mesmo depois de toooodoooosss vocês já terem assistido xP

Deu para aproveitar bem o filme, não foi tão decepcionante como eu ouvi o pessoal falando. Sei que teve muita gente que odiou o final, principalmente porque não sabiam que é uma trilogia (!). Para quem já leu sabe  como acaba o primeiro livro e realmente dá uma raivinha e uma curiosidade enorme néé! hahah

Veja a resenha do livro AQUI

CONTEXTUALIZAÇÃO
Tudo começa com Thomas dentro de uma Caixa Metálica, ele não se lembra de nada sobre o seu passado e nem como foi parar ali, ele lembra somente seu nome. Quando a Caixa abre, Thomas se vê “preso” em uma sociedade de adolescentes que lutam para sobreviver em um estranho lugar que seus moradores, todos jovens por sinal, nomearam de Clareira. Esse lugar é rodeado por enormes paredes de pedra, que possuem quatro portas igualmente enormes no centro de cada parede. 

Essas portas se abrem de dia e dão acesso a um gigantesco Labirinto que rodeia toda a Clareira. Para proteger os garotos de monstros horrorosos e metálicos (que na minha imaginação era bem mais feios) – os Verdugos – que vivem dentro desse Labirinto, as portas do labirinto se fecham todas as noites e se abrem pela manhã. Dia após dias os corredores dessa clareira tem que percorrer o labirinto e tentar achar uma saída de lá. Detalhe: eles fazem isso há mais de 3 anos.



Tudo está indo, na medida do possível, bem. Porém um dia após Thomas chegar no labirinto, outra pessoa também chega e essa pessoa, pasmem, é uma garota. A partir da chegada dessa menina, Teresa, coisas estranhas começam a acontecer. As pessoas que enviaram eles para o labirinto, não mandam mais comida, o tempo fica estranho... até que chega o dia que os portões não fecham mais. E aí meu querido, minha querida, é torcer para não ser pego pelos verdugos. 

O filme é bem direto, não fica rodeando a clareira, mostrando como funciona cada setor e nem a função de cada um. Claro que explica um pouco, mas nada muito aprofundado. Não mostra muito os laços de amizade que são formados, apenas se têm uma breve noção de quem é amigo de quem ali. 

Maze Runner - Correr ou Morrer começa praticamente na parte mais legal do livro, que é quando Thomas decide entrar no labirinto e ajudar Alby e Minho (fica sussa, isso tem no trailer). E tem os verdugos que atacam, e Thomas, Minho, Newt, Alby, Chuck (esse é uma fofura e dá vontade de apertaaaar) e muita, MUITA emoção.... aaaarrrgggghhhh!


Algumas atuações eu achei bem fraquinha e outras que foram bem interpretadas. As alterações sofridas para o cinema achei que foram bem vindas *SPOILER*, por exemplo quando os verdugos atacam a clareira e começam a destruir tudo * FIM DO SPOILER*. No livro isso é diferente, mas achei que ficou mais emocionante assim. Algumas cenas eram escuras demais e ficou meio difícil visualizar bem a imagem, mas no geral foi tudo tranquilo. 

O jogo de câmera é bem rápido, o filme é bem corrido, flui bem. As cenas de ação são boas e constantes, elas acontecem rapidamente e se você não presta atenção direito, pode perder algum detalhe. Gostei da adaptação e com certeza verei o segundo quando sair.

Título original: The Maze Runner
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2014
NOTA: 3,5/5

Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+ 

4 comments:

  1. Olá, tudo bem?

    Maze Runner foi uma trilogia que me desapontou. Li o 1° livro e achei incrível, mas o 2° não gostei. Ainda não assisti o filme por preguiça, pois já tenho ele baixado no PC. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Eu assisti o filme,mas no começo eu queria assistir por que o Dylan estava nele,mas depois eu até que gostei do filme.
    Eu ainda não li o livro,mas quero muitooo ler <3

    Abraços
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ReplyDelete

Powered by Blogger.