Impressões - Oscar 2015

Oláááá pessoas, tudo bem? 
Como vocês sabem a cerimônia do Oscar 2015 aconteceu no último domingo dia 22/02/2015 e hoje trago meus breves comentários e frustrações sobre a premiação. 
Fiquei muito surpresa com alguns vencedores e outros eu já esperava. Porém apesar disso achei a cerimônia divertida, com alguns pontos muito fortes de alegria e alguns outros de constrangimento. Os discursos fortes feitos pelos ganhadores, pela emoções de alguns e algumas piadas certeiras do Neil Patrick Harris. 

Quero começar pelo Red Carpet que acompanhei pelo canal E! Gente, eu não entendo de moda, não sei nada sobre esse mundo e apesar disso reparo na roupa das pessoas, mas acabo saindo de casa igual mendiga hahaha Então meus comentários aqui serão apenas feito através de imagens. 
Após isso a cerimônia começa. A abertura foi sensacional! Neil Patrick começou como eu imaginei, com uma bela cantoria, com participações de Anna Kendrick, Jack Black e Benedict Cumberbatch. Olha, assim que começou eu fiquei toda empolgada e pensei que ele iria superar a Ellen. Eu me enganei. Algumas piadas dele foram muito boas e bem colocadas, porém outras parecia desespero. Em uma das transições ele aparece de cueca fazendo menção aos filmes Birdman e Whiplash.
 Neil Patrick Harris
Outros pontos altos foram as apresentações musicais que estavam concorrendo. Lost Star que era a minha queridinha foi linda, porém fiquei apaixonada com a apresentação de Glory e quis na hora mudar meu voto no bolão hahah. A apresentação foi linda, várias pessoas ficaram emocionadas e não é a toa que a musica ganhou né. Também teve a apresentação de "Everything is Awesome" entregando vários Oscar's de Lego, queria tanto um (Leo DiCaprio também).

oprah animated GIF  View image on Twitter
Outra apresentação marcante foi a da Lady Gaga em homenagem aos filmes protagonizados por Julie Andrews, Noviça Rebelde e Edelweiss. Essa mulher canta muito, disso não tenho dúvida, porém ela foi espetacular. Fiquei emocionada com ela cantando e mais ainda quando Julie apareceu de fininho e surpreendeu a Gaga. ~forninhos caíram nessa apresentação~
Vamos as partes interessantes que são as entregas de prêmios, discursos. Alegrias de uns e tristezas de outros. O discurso de igualdade entre homens e mulheres de Patricia Arquette (Melhor Atriz Coadjuvante - Boyhood) foi muito bom, tão bom a ponto de Meryl Streep perder as estribeiras e berrar, dando de brinde um dos gifs mais marcantes do Oscar. O vencedor Graham Moore (Melhor Roteiro Adaptado - O Jogo da Imitação), fez um discurso belíssimo sobre "Aceitar você do jeito que é, seja estranho, seja diferente, apenas seja você mesmo. Você consegue", fiquei emocionada. E o Alejandro González-Iñárritu, (Melhor Diretor - Birdman) faz discurso levantando a bandeira dos imigrantes mexicanos que vivem nos Estados Unidos. E foi muito fofo todo o nervosismo do Eddie, era claro que ele ia ganhar.
MERYL 3
Odiei o prêmio de Melhor Longa de Animação ser para Big Hero, assisti ao filme e ele não vale tudo isso. Como Treinar o seu Dragão 2 foi bem melhor, essa vitória inesperada só serviu para eu ter mais certeza que a Disney compra o Oscar #prontofalei. Outra surpresa para mim foi o de Melhor Documentário ir para Citzenfour.

De certa forma foi um Oscar politicamente correto, a academia quis dar pelo menos uma estátua para cada filme, interessante que Caminhos da Floresta não ganhou nada, nem Foxcatcher. Alguns dos meus queridos ganharam pelo menos, Julianne Moore com Para sempre Alice, arrasou! JK Simmons  em Whiplash também levou a estátua dourada, ele mereceu, atuou lindamente. 
Então, o saldo da noite nas categorias dos filmes principais foram: 
Birdman - 4 (Filme, diretor (Alejandro González Iñárritu), fotografia e roteiro original)
O Grande Hotel Budapeste - 4 (Trilha sonora, maquiagem e penteados, direção de arte e figurino)
Whiplash - 3 (Ator coadjuvante, edição e mixagem de som)
A Teoria de Tudo - 1 (Ator)
Para sempre Alice - 1 (Atriz)
O Jogo da Imitação - 1 (Roteiro Adaptado)
Sniper Americano - 1 (Edição de som)
Selma - 1 (Canção original)
Foxcatcher - 0
Caminhos da Floresta - 0

Enfim, espero que tenham gostado da apresentação do Oscar. Agora quero saber: teve algum momento marcante ou alguma surpresa para você nessa premiação? Ou foi tudo como você imaginou? Beijinho da Meryl para arrasar ;) 
kiss animated GIF

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

8 comments:

  1. Oi, tudo bom? Comecei a assistir ao Oscar mas não tive paciência kkkkk. Sério, só gosto de saber quem ganhou e tudo o mais, não consigo acompanhar a cerimônia, apesar de ser um espetáculo.
    Não assisti nenhum desses filmes, mas O Grande Hotel Budapeste foi muito comentado nesses últimos tempos e agora fiquei naquela curiosidade em assistir o filme e tirar minhas próprias conclusões.
    Ah, outra coisa, achei o vestido da Gaga horrível, principalmente as luvas euheuehu fazer o que, né?
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. As luvas deu um toque especial haha
      Tem resenha de O Grande Hotel no blog, dá uma lida lá depois. Visualmente o filme é perfeito.

      Delete
  2. Oi, Rosana.
    Como todo ano, sempre tem aquele que a gente se surpreende e se decepciona, é incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, infelizmente. Eu ficaria feliz em acertar todos haha

      Delete
  3. Ai meu Deeeeus! KKKKKKKKKK QUE MEMES!
    Gostei mais do Oscar do ano passado, mas esse aí também me arrancou bastante risadas.
    SIM! Prefiro rir do que ver quem ganhou!! kkk bj

    ReplyDelete
  4. Não assisti a cerimônia desde o começo, peguei mais do meio para o fim, gostei da apresentação do Neil, não inovou, fez mais do mesmo em grande parte do Oscar, mas soube conduzir bem as situações, as roupas sempre viram memes e comentários durante o resto do ano, dessa vez não seria diferente, sabia que a Julianne Moore e JK Simmons iriam ganhar, foi o mais merecido, O Grande Hotel Budapeste mereceu todos os prêmios, assim como Whiplash e Birdman ( achei que o diretor de BoyHood iria ganhar, mas Alejandro também mereceu) concordo com Big Hero ter ganho por melhor animação, gostei, acho que ganhou mais pela mensagem que passa de superação e perdão diferente de Como Treinar Seu Dragão 2. No mais era isso, gostei, mas não foi nada surpreendente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Alguns prêmios foram merecidos mesmo outros nem tanto. Fazer o que né, torcia por Boyhood ganhar alguma coisa.

      Delete

Powered by Blogger.