[LIVRO] O verão que mudou a minha vida, Jenny Han

Olááá, tudo bem? Faz tempo que eu não trago resenhas de livros né? Decidi que já era hora de voltar à rotina e retomar o cronograma normalmente. O livro a ser resenhado hoje foi lido nas minhas férias de janeiro, faz um tempinho, mas ainda lembro muito bem dele. 

Título original: The Summer I Turned Pretty (Summer, #1) 
Autora: Jenny Han
ISBN: 9788501088628
Ano: 2011
Páginas: 288
Editora: Galera Record
NOTA: 4/5
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

O livro conta sobre a vida de Belly, sua mãe (Lauren) e irmão (Steven). Todos os anos Belly não vê a hora de chegar o verão, conta os meses, os dias para essa tão querida estação. Todos os verões eles vão passar com a melhor amiga de sua mãe, Susannah, ela tem dois filhos (Jeremiah e Conrad) mais ou menos da idade de Steven. Belly acredita que as coisas boas só acontecem nessa época, quando está na praia e na presença de seus amigos que são quase irmãos na verdade, mas que mexem com suas emoções. Emoções? Sim, Jeremiah foi seu primeiro beijo e Conrad seu primeiro amor, desde então ela fica balançada sempre que os vê. 

Esse verão está marcado para Belly por muitas mudanças, tanto físicas quanto psicológicas. Muitos problemas acontecem e sentimentos são colocados à prova, mas apesar disso a magia dessa estação tão querida por ela, não passa e não decepciona.
Só consegui dizer coisas genéricas. Por algum motivo, queria impressioar aquele menino. Queria que ele gostasse de mim. Sentia que ele estava me analisando, analisando as burrices que eu dizia. Eu também sou inteligente, senti vontade de dizer.
O livro tem um clima leve, uma leitura muito rápida e um clima desejável. Apesar de eu não gostar muito de sol e calor, adoro um mar, uma praia (vai entender né). Esse livro é perfeito para ler na estação mais quente do ano, pois trata de temas leves e também um pouco mais sério quando necessário, não deixando de lado os sentimentos e as emoções. 
Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão.

Uma leitura muito boa para vocês meninas, que estão entrando nessa fase de amadurecimento. Uma lição para manter os laços de amizades fortes e permanentes mesmo quando há conflitos. Recomendo! Ah! O livro é faz parte de uma trilogia, então mais para frente teremos a resenha dos outros livros ^^
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

10 comments:

  1. Oi Rosana

    Pelo que eu li esse primeiro livro é bem leve, mas os outros tem uma carga dramática maior. Algumas pessoas falaram que esse primeiro era bem superficial e por isso não fiquei muito animada para ler. Mas quando precisar de uma leitura leve já sei que livro escolher.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aaaahh, agora entendi então. Realmente o livro é meio simples demais, espero que os outros sejam mais interessantes que esse então.

      Delete
  2. Eu também não gosto tanto assim do verão, mas ainda quero ir a uma praia. Vai entender né? Achei bem legal a premissa do livro, gosto quando tem um ponto sobre amizade e relacionamentos. Aconteceu comigo já de uma amiga se afastar por conto de um relacionamento novo e eu sempre me senti mal com isso, apesar de a culpa não ter sido minha. Enfim, eu leria o livro com muito gosto e extrairia o máximo possível dele. Afinal, o que seria de nós sem amigos?

    ReplyDelete
  3. Olá Ro, participei de uma gincana literária e tinha uma prova que mencionava esse livro, já tinha visto algumas blogueiras comentando em videos também sobre esse livro que é bem legal, estou bastante interessada nele, parece uma leitura mais leve e tem poucas páginas também, vou comprar o primeiro para ver se eu gosto.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei desse primeiro, com certeza vou continuar lendo a série. É pequeno, em dois dias consegue ler e além de ser super leve.

      Delete
    2. Não é muito meu clima" , mas acho valido para um momento que eu queira voltar para uma fase malhação da minha vida.

      Delete
    3. Hahaha, lembra um pouco Malhação mesmo

      Delete
  4. Realmente é um livro de verão, com sensações e emoções a flor da pele, um típico romance para ser degustado.


    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, bem leve e fácil, mas dizem que o segundo é mais denso e com mais emoção, estou ansiosa para ler.

      Delete

Powered by Blogger.