[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

Olááá pessoas, tudo bem? 
Na última semana recebi a prova do livro "A Playlist de Hayden", publicado pela editora Novo Conceito com data de lançamento em 6 de Abril. Sendo assim, hoje trago para vocês minhas impressões dos primeiros oito capítulos do livro. 

A playlist de Hayden
Título original: Playlist for the Dead
Autor: Michelle Falkoff
ISBN-13: 9788581637044
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

O livro trás a vida de Sam, ele é um garoto de poucos amigos, na verdade seu único amigo é Hayden. Na noite anterior acontece uma festa e uma briga, então como de costume, Sam vai até a casa de Hayden conversar com ele e pedir desculpa pela briga que tiveram. 

Hayden costuma roncar bastante e nesse noite em especial ele não ronca, não se mexe, não faz nada. Sam acha estranho e vai cutucá-lo, logo após um esbarrar em uma garrafa de vodca e deixar cair algumas coisas no chão, ele percebe que seu amigo se matou. Entre esses coisas estavam uma caixa de remédio tarja preta, um pendrive e um bilhete. 
Ele estava morto. Ao lado da cama havia uma garrafa de vodka e um vidro de remédio tarja preta, ambos vazios. Aquilo não podia estar mesmo acontecendo. Seu amigo, SEU MELHOR AMIGO, MORTO. Ele devia estar sonhando. De repente encontra um pen drive e um bilhete logo abaixo dizendo: "Para Sam. Ouça. Você vai entender."
Sam tem a obrigação de ouvir as músicas e tentar descobrir a relação das músicas e o suicídio do amigo. Porém essas músicas não se parecem em nada com o gosto musical que Hayden tinha, pelo menos era o que Sam pensava. Agora, Sam tem que descobrir o motivo da morte, da playlist e tentar associar tudo isso. Além da barra de lidar em ter perdido seu único e melhor amigo.

O legal é que em cada começo de capítulo há o nome da música da playlist e em casa música Sam lembra de algo que aconteceu, de algum momento marcante com seu amigo. As músicas são bem legais, confesso que gostei bastante. Abaixo tem as músicas para os oito primeiros capítulos, caso queiram ouvir.

A Playlist de Hayden by Rosana Carlos on Grooveshark

Quero muito saber o que aconteceu com Hayden para ele tomar essa decisão extrema, dá para imaginar mais ou menos pelo o que Sam conta, o quanto bullying ele sofria do irmão e amigos do irmão, o descaso dos pais e para ajudar ele tinha um déficit de atenção. Tudo isso culminou para a trágica decisão dele, mas acredito que foi na festa o ápice de tudo. Estou muitooooo curiosa para saber o que acontece.
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

14 comments:

  1. Oi Ro, já tinha visto alguns blogueiros recebendo essa prévia, mas não tinha visto nenhum falando sobre ele ainda. Gostei da premissa do livro, é um pouco diferente do que estou acostumada, vou dar uma chance sim!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um livro bem legal, agora que pode surpreender ein.

      Delete
  2. OI Rosana...
    Eu gostei dos capítulos começando com cada música também.
    Li, e estou louca para conhecer o resto da história.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quero saber o que aconteceu com Hayden e se Sam vai conseguir superar tudo isso.

      Delete
  3. Oi Rosana

    Esse livro me lembrou bastante Os 13 porquês, a ideia é muito parecida. A minha prova ainda não chegou, mas estou bastante curiosa para ver essa história de perto. Acho que as comparações serão inevitáveis, mas espero que esse livro consiga ter seu diferencial e se destaque.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ReplyDelete
    Replies
    1. É lembra bastante Os 13 porquês, mas até agora não dá para entender muito o que aconteceu, apenas há o suspense e clima estranho no ar.

      Delete
  4. Não consigo pensar em outra coisa a dizer senão a minha ânsia por este livro.A premissa me lembra Os 13 Porquês, livro que é um dos meus preferidos, então óbvio que me interessei pra caramba por A Playlist de Hayden.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, como falei acima o livro lembra um pouco os 13 porquês, mas acredito que será um pouco diferente o desenrolar, vamos esperar para ler e descobrir haha

      Delete
  5. Oie Ro (posso te chamar assim? <3),
    Se so as primeiras impressões já me deixaram louca para ler,não quero nem imaginar o livro inteiro! Socorro!
    Gostei muito da diagramação e de algumas música,pelo jeito ajuda no "clima" do livro né?
    Ótima resenha *u*
    Beijos da Brubs
    Cantinho da Bruna || Participe do Top Comentarista de Março

    ReplyDelete
    Replies
    1. Legal é ler o livro ouvindo as musicas, o clima é emocionante. Quero conhecer logo o restante das músicas ^^

      Delete
  6. Parece um livro instigante, assim que eu tiver um tempo lerei a amostra que recebi :D

    www.eucurtoliteratura.com

    ReplyDelete
  7. A resenha me deixou muito curiosa para ler o livro, adoro livros que instiga a mente a pensar.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro você vai gostar então, é bem interessante tentar descobrir o que aconteceu com o Hayden.

      Delete

Powered by Blogger.