[LANÇAMENTO] O Exterminador do Futuro, por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher

Prepare-se para viajar no tempo e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.
 
Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.

O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.

Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuro está chegando aos leitores brasileiros, trinta anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwarzenegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes. 

Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou- -se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância “cultural, história e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA. 

É possível que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu ao filme. Chegou a hora de se aprofundar na história. Deixe-se surpreender com O Exterminador do Futuro.


James Cameron (1954) é um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense. Bacharel em Física pela Universidade da Califórnia e também explorador dos fundos oceânicos, é considerado um dos maiores cineastas a trabalhar com efeitos especiais e dirigiu clássicos da ficção científica como Aliens (1986), O Segredo do Abismo(1989) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final(1991), primeiro filme a ultrapassar o orçamento de US$ 100 milhões.

É dele a direção das duas maiores bilheteiras da história do cinema: Avatar(2009) e Titanic (1997).Randall Frakesé autor de livros e filmes de ficção científica. Escreveu O Exterminador do Futuroe O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Seu primeiro trabalho no cinema foi como cameraman de efeitos especiais para Roger Corman.Bill Wisheré o roteirista que trabalhou com Cameron nos dois primeiros filmes da franquia, O Exterminador do Futuroe O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Fez pequenas participações em ambos: um policial que tem a cabeça esmagada pelo T-800 no filme de 1984, e um fotógrafo arremessado pela janela, na sequência de 1991. Bill escreveu ainda os roteiros de Judge Dredde das duas versões do prequel de O Exorcista.

Título - O Exterminador do Futuro
Autor - James Cameron; Randall Frakes; Bill Washer
Tradutor - Dalton Caldas
Editora - DarkSide®
Edição - 1a
Idioma - Português
Especificações - 336 páginas, Capa Dura e Brochura
Dimensões - 4 x 21 cm
ISBN - 978-85-66636-41-3
Lançamento - Abril de 2015



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

13 comments:

  1. se eu ja gosto do filme quanto mais do livro to louca pra ler, muito bom.

    ReplyDelete
  2. nao curto o filme , mais quem sabe eu goste do livro !

    ReplyDelete
  3. Rosana!
    A DarkSide está demais, trazendo os clássicos filmes do passado, transformados em livros.
    Adoro o Exterminador do Futuro e desejo de coração que os livros sejam tão bom quanto os filmes.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Se o filme já é bom, imagina que escândalo que é esse livro. O Exterminador do Futuro é um dos poucos filmes que assisto, assisto e não enjoo. Certeza que vou gostar do livro :)

    ReplyDelete
  5. Eu adoro a franquia, mas não gosto muito da ideia de publicá-la em livro. Acho que é mais uma história visual, pra ser vista em filme mesmo, pois os efeitos são fantásticos.
    A arte tá linda, parabéns a editora!

    ReplyDelete
  6. Confesso que a edição da Darkside está super caprichosa como sempre *-* Mas eu não sei se leria, porque não gosto dos filmes :/

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  7. Oi, Rosana!

    Eu vivo declarando meu amor pela DarkSide nas redes sociais. Quero casar com essa editora e ter todos os livros dela na minha estante! Adoro o cuidado que eles têm com as edições... E as capas duras me fazem suspirar. Eu assisti os filmes há muito tempo, e confesso que não lembro de muita coisa... Acho que irei assistir de novo para relembrar. E esse livro já vai para a minha lista.

    Abraço!

    ReplyDelete
  8. Não gosto muito do livro, mas talvez o livro seja bom :)
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  9. Apesar de o Arnold estar lindo no filme, confesso que essa não é uma história que me atrai muito. Mas eu tenho uma queda por essa capa, fico imaginando como a diagramação deve ser por dentro, as páginas parecem ser maravilhas de deus rs
    A editora sempre arrasa nas artes de capa e nas escolhas dos títulos publicados!

    ReplyDelete
  10. Parece bom, mas acho que não lerei, só se eu ganhasse... não curto muito esse estilo!
    Na verdade, gosto mais de romances, fantasias (Alegres de preferencia kkkk) e alguns de mistério.
    Mas nada muito assustador tbm kkkkkkk
    bjoos

    ReplyDelete
  11. Difícil quem nunca assistiu o Exterminador do futuro. Um filme que marcou muito, e foi legal que agora virou livro.

    ReplyDelete
  12. Oi!
    Sou fã dos filme do Exterminador do futuro e espero que o livro seja tão bom quando o filme vai ser legal ter um novo olhar na historia !!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.