[LIVRO] As Pontes de Madison, Robert James Waller

Olááá! 

Hoje tem resenha de um livro bem romântico e emocionante. Trata de um assunto bem delicado, mas faz de um jeito tão tocante que é impossível não se emocionar e não se sensibilizar com toda a situação dos protagonistas.


O livro trás a vida de Francesca e Robert. Francesca é uma mulher forte, interessante, mãe dedicada, dona de casa que vive em uma cidade pacata e sem muita emoção junto ao seu marido e os dois filhos. Robert é um fotógrafo que possui um dom para atrair mulheres, vive uma vida de grandes emoções viajando pelo mundo fazendo seu trabalho. É em uma dessas viagens que os dois acabam se conhecendo e tendo um momento especial que muda a vida, os valores e os sentimentos deles.

Talvez seja estranho e inesperado a forma como tudo acontece com os protagonistas, mas achei que o autor soube conduzir muito bem. Nada melhor que uma ponte para unir dois lados que vão para sentidos opostos, não é mesmo? O livro leva o leitor a refletir sobre vários assuntos. Como por exemplo: se eu tivesse tomado tal decisão, será que agora minha vida seria diferente? Será que estou contente e satisfeita com o rumo da minha vida no momento? Quais são as consequências de nossas ações? Enfim, são momentos de reflexão bem interessantes.


O livro foi adaptado para o cinema, mas eu não lembro de ter assistido, então isso não afetou meu julgamento e muito menos minha leitura. O livro é tremendamente encantador, evolvente e sensível aos detalhes.  É uma história contada dentro da história do livro e é narrada em terceira pessoa, isso ajuda na compreensão de alguns detalhes bem importantes. 

A edição que recebi da Única Editora é a edição comemorativa de 20 anos. Não preciso dizer que a edição ela belíssima né? As folhas são amarelas e possui orelha. Não existe definição de capítulo 1, 2, 3 e etc. O livro é dividido por momentos da vida, o que deixa o leitor intrigado para saber do que se trata aquele momento. Há uma alternância na época da narração, mas isso é de forma sutil e não confunde o leitor. 

Enfim, eu gostei bastante do livro. A leitura é agradável, fluída e emocionante. Não é, de forma alguma, confuso. Recomendo a leitura desse livro, não é favorito, mas é uma leitura muito prazerosa.


Título original: The Bridges of Madison County
Autor: Robert James Waller
ISBN-13: 9788567028590
ISBN-10: 8567028590
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Única
Adicione: Skoob | Goodreads
Compre: Submarino | Americanas
NOTA: 4/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Preciso desse livro e preciso JÁ *----------*
    Adorei a resenha Ro, chorando porque to proibida de comprar livros, vai entrar pra lista e só Deus sabe quando vou comprar kkkk
    Mas adorei a história, AMO livros assim, que a temática se aproxima muito da vida do leitor de alguma forma!!!

    ReplyDelete
  2. Adorei a resenha, o livro me deixou muito interessada não só pela trama, mas pelos questionamentos que traz para a vida do leitor com suas reflexões. Ele vai para a minha lista, mesmo que demore séculos para ser lido com tantos outros na frente dele xD

    ReplyDelete
  3. Olha para ser sincera essa é a primeira resenha que leio desse livro.
    Estava interessada em fazer a leitura, mas estava com um pouco de receio de ler sabe?
    Mas depois que li sobre a história e os personagens fiquei bastante interessada.
    Eu adoro um romance e deve ser lindo esses momentos de reflexões que você citou.
    É um livro assim que estou realmente precisando ler.
    Espero ter a chance de fazer a leitura assim que puder o/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ReplyDelete
  4. gostei da resenha é uma historia incrivel, linda mesmo,nem sabia que tinha filme fiquei sabendo que o livro tem um fundo de verdade e isso me deixou super animada, vou correndo comprar o livro pra ler.

    ReplyDelete
  5. Oi Ro, até hoje só havia visto o filme, nem sabia na realidade que existia um livro hahaha Ando pensando que tudo vem de um livro ♥

    Quero muito ler e conhecer mais a fundo esta linda história. A Única esta de parabéns nesta linda edição ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete
  6. Heey!
    Adorei todo o enredo do livro, parece ser fascinante! E a edição da Única está maravilhosa ^~^
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo rsrs
    Abraços =D
    Blog - Desbravando o Infinito

    ReplyDelete
  7. amei o blog e a resenha beijinhos

    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. Minha primeira pergunta seria se o livro tinha algo a ver com o filme... que lindo *_____________* Já vi o filme é lindíssimo, apaixonante! A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa belíssima e depois o título me remeteu ao filme... quero lê-lo!

    ReplyDelete
  9. Boa tarde!
    Que livro lindo e nada melhor do que páginas amarelas! Um achado para os leitores!
    Gosto de livros que contam várias épocas dos protagonistas o problema que a maioria deles são confusas. Como você já confirmou que a transição é suave fico mais tranquila.
    Parece que já ouvi mesmo um filme com o mesmo título. ;)

    ReplyDelete
  10. Essa edição comemorativa de 20 anos está linda ne?! A capa ficou maravilhosa!
    Eu tinha visto o filme há muito tempo atrás e não sabia que tinha livro antes, adorei saber disso!
    Realmente a estória é linda e nos faz refletir mtoooo! Já me passou pela cabeça essas perguntas de se eu tivesse feito outra coisa, será que a vida seria diferente? Será que sou feliz? Essas coisas que a gente pensa e realmente não temos respostas certas, cada um sabe de si ne?!
    Otima resenha, com certeza vou ler o livro, quero relembrar da estória.

    ReplyDelete
  11. Ainda não conhecia o livro e nem o filme! haha
    Amei sua resenha e eu gosto muito quando o livro faz a gente refletir e a história desse parece ser linda! Também adorei a capa e com certeza ele entrou para minha listinha!
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  12. Oi, Rosana.
    Huuuum, fiquei em dúvida se iria gostar desse livro ou não. Acho que só lendo para saber, rs. Talvez seja porque eu não me faço esses questionamentos, sabe? "Será que minha vida seria diferente se eu tivesse feito isso ou aquilo?" Deve ser porque eu estou realizando um sonho, fazendo a faculdade que sempre quis, então estou curtindo cada momento. Não sabia que ele tinha sido adaptado... Vou procurar. Adoro comparar os livros com suas adaptações (e diferente de muitas pessoas, eu não fico me estressando com isso, kkk). A capa é linda e, pelo jeito, a diagramação também. Adorei a resenha e as fotos estão lindas.
    Beijos!

    ReplyDelete
  13. Oi, Rosana
    Nossa, eu pensava uma coisa totalmente diferente desse livro kkkkkkkk achava que era algo de fantasia, crianças ou sei lá. Acho que confundi com Ponte para Terabítia kkkkkkkkkkkkk mas tudo bem!
    Gostei da resenha e gosto de livros que nos fazem refletir acerca de nossas decisões. Vou procurar saber mais sobre esse!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  14. Parece um livro muito interessante. Tinha visto ele antes mais achei que nao ia gostar, mas pela sua resenha parece ser um livro incrivel e concerteza vou ler..

    ReplyDelete
  15. Eu vi essa edição desde que lançou e, a partir de então, só vejo comentários positivos sobre a obra! O que mais gostei no livro, foi saber que ele aborda alguns assuntos que fazem os leitores refletirem, tornando a obra melhor do que já é!

    ReplyDelete
  16. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  17. Esse livro nãot inha me cativado tanto, mas agora com sua resenha, estou curiosa kkkkk
    acho que se der, vou lê-lo sim!!!
    bjos

    ReplyDelete
  18. Não conhecia o livro mais achei a historia bem empolgante! A capa não é tão bonita mais me atrai bastante com o livro. Também não o assisti, e não conhecia a adaptação.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.