[LIVRO] O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

Oi pessoal,

Hoje eu trouxe para vocês mais uma resenha de um livro sore contos de fadas modernos, eu já resenhei aqui o livro Once Upon a Time, mas hoje falaremos apenas das princesas e como elas poderiam sim viver nos dias atuais.

Título: O Livro das Princesas: Novos contos de fadas
Autor(a): Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza
ISBN: 9788501403254
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino 

"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

O primeiro conto é “A modelo e o monstro” da fofa Meg Cabot. A história começa com Belle Morris em m navio com sua meia-irmã Penny, elas estão acompanhando seus pais recém casados na viagem de lua-de-mel/viagem de família, Belle é uma famosa modelo, ela começou a trabalhar ainda nova para ajudar nas despesas com sua mãe doente, ela acaba vendo um misterioso rapaz que chama sua atenção, ela e a irmã passam a chama-lo de Sombrio Misterioso, elas também conhecem o famoso jogador de futebol americano Gus Staton; depois de um acidente Belle acaba conhecendo o sombrio misterioso descobre o quão gentil e fofo ele é, e também encontra sua cara metade.



Esse conto foi cheio de risadas e partes fofas que me fizeram suspirar, todos os personagens são ótimos, a Belle é super desencanada e engraçada, apesar de ser uma modelo super famosa Belle não é nem um pouco fútil, ela adora livros e prefere sempre ficar em seu quarto lendo, mas Penny tenta sempre leva-la para se divertir, a Penny é muito doida, é o tipo de meia irmã que qualquer um desejaria ter, o Gus é também um personagem hilário, no começo até pensei que ele seria um idiota e que atrapalharia a história, mas ele é totalmente o oposto, bem divertido e totalmente sem noção e muito fofo com a Penny, um belo casal os dois formam, e o Adam da simplesmente vontade de apertar ele num abraço bem forte, de tão fofo e gentil que ele é, você quase esquece que ele tem as cicatrizes, ele é um personagem realmente cativante. Eu adorei o conto e achei ótimo o modo como a Meg conseguiu contar uma história que já conhecemos tão bem de um jeito diferente e totalmente moderno. Acho que de longe é meu conto preferido do livro todo.

"-Sabe muito bem do que estou falando. Do que ele nos chamou... A modelo e o monstro?
- Ah, isso – disse ele, e curvou-se para beijar meu pescoço. – Preciso admitir que estava prestando mais atenção na outra coisa que ele falou... Algo sobre eu ser seu namorado rato de biblioteca dos sonhos.
Tentei não rir, mas parece ser surpreendentemente difícil se conter quando um cara de quem gosta está beijando seu pescoço." Pág. 70

O segundo conto é “Princesa Pop” da Paula Pimenta, outro conto bem engraçado, é a história de Cintia Dorella, uma adolescente que há algum tempo mora com a tia Helena pois seus pais são separados e a mãe trabalha como arqueóloga no Japão, sua relação com o pai é meio estremecida, agora com o uso de celular proibido pela escola, Cintia precisa vencer seus princípios e pedir ajuda ao pai; em troca tem que comparecer na festa das meia-irmãs. Em meio a uma festa, disfarces e um trabalho como DJ Cinderella, Cintia acaba não só encontrando sua vocação e caminho na vida, mas também um amor. E vai ter que enfrentar seus medos para encontrar o seu final feliz.


Esse conto é uma releitura muito legal da Cinderela, embora muitas coisas foram modificadas eu gostei do modo como ela foi escrita, teve um pouco de drama mas não foi aquela coisa enjoativa, teve também muita comédia e romance, fazia um tempo que eu queria os livros da Paula Pimenta, mas ainda não consegui compra-los e não conhecia o trabalho dela, e agora sei que não vou me arrepender em nada quando comprar os livros, ela tem uma escrita deliciosa de ler, e eu imagino que os livros dela sigam essa mesma linha do conto, uma leitura gostosa com um toque certo de diversão e romance. Pode se dizer que esse é o meu segundo conto favorito, eu me diverti e amei muito ele. Os personagens são bem construídos e fofos, e deixam a história muito mais interessante.

"Além dos bichos, claro. Sim. Minha tia mora com cinco gatos, três cachorros, galinhas, pombos, e já vi até ratos. Quando apontei, gritando, ela me disse que não eram ratos e sim camundongos, e os chamou pelo nome. Depois disso preferi não reclamar de mais nada, com medo de ferir os sentimentos dela, ou coisa parecida. Afinal, os bichos já moravam lá antes de mim." Pág 89

O terceiro conto é “Eclipse do Unicórnio” da Lauren Kate, a história é sobre Percy, um garoto comum que está prestes a viajar para a cidade mais romântica do mundo logo depois de tomar um pé na bunda, Percy não está nem um pouco animado com essa viagem e busca fazer coisas para se distrair e acabar não pensando em sua ex-namorada, em outro ponto da história temos Talia, uma jovem princesa de um reino próspero e feliz, no dia de seu nascimento, num dia de eclipse solar, belos anjos apareceram para abençoar a bela garotinha, mas um dos anjos que havia sido expulso do céu aparece e transforma a bela cerimônia numa temida maldição, de que um dia a garota desejaria tanto algo, um unicórnio, que não lhe pertencia e acabaria por morrer, mas um dos anjos consegue tornar a maldição menos terrível, em vez de morrer ela apenas irá adormecer e a maldição só será quebrada com o unicórnio de desejo num dia como o de seu nascimento e com o amor.

Lauren é escritora da saga Fallen, a qual eu ainda não li mas já ouvi falar, e é o primeiro trabalho dela que vejo e confesso que gostei, o conto é talvez o mais curto dos quatro, mas mesmo assim é bem legal, com uma história diferente, e um pouco viajada do original da Bela Adormecida, talvez seja o modo da autora de escrever, mas achei bem interessante essa pegada bem fantasiosa de escrita, eu gostei bastante também o modo com que a autora descreveu a história, contando um pouco de cada personagem em seu próprio capítulo, dando um importância igual aos dois, mas talvez essa ousadia em inventar demais para o conto tirou um pouco da sua magia original.


"Por um instante, ele enrijeceu, surpreso. Esqueceu-se de que sabia beijar. Esqueceu-se de que sabia respirar. Mas, quando os lábios da menina se separaram dos dele, os dedos dela no seu cabelo o relaxaram e lhe deram coragem. Quando ela parou para olhá-lo, seu sorriso caloroso deixou Percy vulnerável, mas de algum modo não sentiu vergonha." Pág 235

O quarto e último conto é “Do alto da torre” da Patrícia Barboza, o conto é sobre Camila, uma garota que mora com sua madrinha depois da morte dos pais quando ela ainda era pequena, ela teve uma doença e sua madrinha fez uma promessa, se Camila se recuperasse da doença ela não cortaria o cabelo até os 15 anos, por isso ela acabou ganhando o apelido de Rapunzel na escola, ela adora cantar e tocar, e junto com seu amigo Pedro mantém um canal no Youtube onde posta vídeos seus cantando covers de Katy Perry, mas ela se disfarça com uma peruca e um nome artístico Mila Tower, afinal ela chama o apartamento da madrinha de torre, ela é muito solitária quando está no apartamento pois sua tia não deixa que ninguém entre lá e não deixa a garota se relacionar amorosamente com ninguém, um dia que leva seu amigo escondido para lá é descoberta por sua madrinha e elas acabam brigando, e ela fica proibida de voltar a fazer os vídeos, Camila também se inscreveu num concurso de talentos de sua escola, o qual ela perde pois se apresenta como Mila Tower e não Camila, e ela acaba descobrindo que é apaixonada por seu melhor amigo.

Não conhecia o trabalho da autora desse conto, a escrita dele é bem feita mas  a história tem vários pontos que não entendi bem o motivo de acontecerem, acho que o conto não favoreceu a ela, a história não me atraiu muito, apenas no fim eu consegui gostar um pouco mais da história, o desfecho foi bem bonito e a moral da história também, acho que algumas coisas no meio poderiam ter sido tiradas e a história ficaria muito mais interessante.

"- Sabe quando enxerguei o óbvio e vi que era apaixonado pela minha melhor amiga? Quando você pegou o meu violão e cantou pela primeira vez. A Rapunzel pode estar com outro corte de cabelo agora, mas o príncipe foi conquistado pelo canto dela." Pág 287


O livro é todo lindo, com algumas ilustrações bem legais e logo que você abre ele, na orelha tem uma carta da princesa Mia Thermopolis que é muito divertida e instiga mais ainda a leitura do livro. A diagramação é bem feita, a letra é no tamanho perfeito para a leitura e a capa e contra capa são perfeitas, bem coloridas e tem vários detalhes sobre cada um dos contos apresentados, simplesmente lindo e apaixonante. Todos os contos foram bons e ruins em alguns aspectos, e cada um vai agradar a um tipo de leitor, mas manter a mente aberta para todos eles é muito importante na hora da leitura, e também o jeito de escrever de cada autora vai agradar a cada um que se identifique com ele, e apesar de gostar mais de um conto do que outro não posso negar que todos tiveram algo que me cativaram de algum modo, e todos tem uma moral escondida por trás das páginas e eu adorei essa releitura dos contos de fadas, me fez ficar ainda mais apaixonada por eles.


Acompanhe o blog nas redes

35 comments:

  1. Oi, Amanda.
    Nossa, que livro fofo, rs. Muito lindinha a capa e os detalhes. A única autora que eu conheço é a Lauren, pois já li a saga Fallen (que não me agradou nem um pouco), mas já ouvi falar de todas. Gostei da maneira como os contos foram construídos e parece ser uma leitura rápida e agradável. Ótima resenha!
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lary,
      É sim muito lindo o livro todo*---*, eu nunca li a saga mas também não me chamou atenção! Mas os contos são muito bem escritos e adaptados!!!
      Obrigada
      Beijos

      Delete
  2. Heiii!!
    Aiii..fiquei super feliz qdo vi q vc resenhou esse livro!
    Acho ele mtoo lindo e amooo releituras de contos de fadas, sem contar que eu sou fã da Paula Pimenta!
    A Mia Thermopolis é fofa tb e ja li quase a coleção toda de Diário de Princesa! Meg Cabot é mto talentosa e adoro o modo como ela escreve.
    Sabia que tem o livro dos viloes tb? Eu quero comprar os dois, adoro completar a coleção.
    Bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Suzzy,
      kkkk que bom que gostou da resenha. Essas releituras desses contos ficaram muito boas mesmo e bem divertidas! Eu li os primeiros livros, mas adorava a Mia, uma das personagens mais engraçadas que eu já vi!!!
      Eu vi esse livro dos vilões e to doida pra comprar ele *---* tem um box lindo com os dois livros, se eu já não tivesse esse com certeza compraria o box!!
      Beijos

      Delete
  3. Gostei bastante desse livro, apesar de não ser os que eu costumo ler. O que me chamou mais atenção foram os personagens dos contos, que aparentam transmitir alegria. Quem não gosta de dá risadas lendo um livro? Amo! hahahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, os personagens são bem engraçados e bem construídos ao longo dos contos!!! Acho que todos gostam se de divertir com livros kkkk

      Delete
  4. Parece ser bem legal. Já li os livros da Meg Cabot, da Paula Pimenta e da Lauren Kate e amei. Com certeza vou querer ler, gosto bastante de releituras.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aposto que vai gostar sim, se já conhece a escrita de algumas autoras vai gostar do modo como elas fizeram a releitura desses contos!!!

      Delete
    2. Aposto que vai gostar sim, se já conhece a escrita de algumas autoras vai gostar do modo como elas fizeram a releitura desses contos!!!

      Delete
  5. Oie! É a segunda resenha positiva desse livro que vejo hoje e ainda não fiquei curioso. Além de eu não curtir contos, podem falar bem das autoras, mas eu acho a escrita delas muito pra *mulheres* ._.

    Mesmo assim, adorei a resenha e saber que gostou tanto assim da obra! ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. E um livro muito fofo, ja li uma releitura sobre os contos de fadas, apesar de ser MUITO diferente. Eu acho que gostaria muito dessas..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro além de ter histórias muito boas,e ele é tão lindo que fica perfeito na estante!!! Leia, acho que você não vai se arrepender.

      Delete
  7. Eu queria muito ler o livro, mas o que me incomoda é que todas as resenhas falam que tem contos bons e contos ruins :/
    Mas mesmo assim, sou dessas que compra pela capa e essa é linda demais, hahah :)

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não tinha visto resenha dele antes de ler, mas eu acho que é um mal de livros de contos, sempre tem aquele que você gosta mais ou não, e eu penso que o que eu achei ruim pode ser bom para outro, dê uma chance pelo livro, mesmo que seja pela capa linda *---*
      Beijos

      Delete
  8. A capa é tão fofinha!
    Adoro releituras de contos clássicos, e o que mais me interessou é o da Paula Pimenta.
    Aliás, o livro lançado com o mesmo título está na minha lista de desejados

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa, as ilustrações dentro do livro, tudo lindo demais *---*
      Leia esse e aposto que não vai se arrepender!!!
      Beijos

      Delete
  9. que lindo, nao sou muito mais de ler historias de princesas, mais eu achei tao fofo e por se tratar de contos que eu adoro ler, adorei a capa que é encantadora.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa é linda mesmo *---* e como são releituras de contos, tudo fica bem mais atual e moderno, talvez te interesse por não ser simplesmente história de princesas sabe?
      Beijos

      Delete
  10. Aaah, eu leria só pelo conto da tia Meg <3 As outras autoras, com exceção da L. Kate (li Fallen até o terceiro livro e a qualidade só cai infelizmente), nunca tive a oportunidade de conhecer seus trabalhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia sim, qm sabe essa é a oportunidade de ver como as outras autoras escrevem e quem sabe dar uma chance a elas *---*

      Delete
  11. Olá
    achei muito bacana o livro dos vilões e queria mutio esse dai, espero comprar o quanto antes, rsrs, muito top
    mas o dinheiro não deixa eu comprar nada rsrs
    Bjks

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Netinho,
      Eu já vi o livro dos vilões e estou doida para ler desde então, espero comprar logo kkkk
      Espero que goste da leitura
      Beijos

      Delete
  12. Ai que livro fofo! Amei esse livro no primeiro momento em que li sua resenha, livros de princesas parece bem doce e leve. Nunca li ainda um livro da Meg, mais estou louca para ler!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mirian,
      Obrigada pelo carinho e espero que goste da leitura
      Beijos

      Delete
  13. Boa noite!
    Que máximo de livro!!! Mil vezes quero! Para uma fã dos contos de fadas e suas releituras, esse livro não pode faltar na estante.
    Como nossa mente é né? Quando li a primeira vez eu vi “Gaston”. Hahahaha. Muito boa a tirada e muito bom não ser nada parecido com o conto da Disney ( mala =x)
    Confesso que essa releitura da Bela Adormecida me deixou confusa e não chamou tanto atenção, diria que foi o que menos chamativo.
    E vamos falar a verdade “Que capa é essa? L-I-N-D-A!”

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Larissa,
      Espero que goste da leitura, realmente contos de fadas são ótimos!! kkkk
      A capa é linda mesmo!
      Beijos

      Delete
  14. Tbm achei as histórias fofas, o que me surpreendeu, pois esperava histórias bobas já que já passei dessa fase de príncipe encantado hahahahahaha
    Quero mesmo é O Livro dos Vilões!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,
      Que bom que gostou da leitura, eu também quero ler o livro dos vilões
      Beijos

      Delete
  15. Olá
    Preciso muito comprar esse livro, estou com Cinderela pop para ler mas algumas pessoas me disseram que tenho que ler o conto da Paula pimenta nesse livro primeiro, enfim!!
    Quero também pelo conto da Meg Cabot!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Gabriela,
      Eu não li o livro da Cinderela Pop, mas deve ser melhor mesmo ler o conto antes kkk
      Espero que goste da leitura
      Beijos

      Delete
  16. Apesar de fugir do tipo de livros que costumo ler, parece que é uma coletânea de contos bem legal e alguns me chamaram muito a atenção. Mas essa da Bela Adormecida me deixou confusa e depois que vi que quem escreveu foi Lauren Kate acho que não vou gostar caso chegue a ler, pois a minha experiência com Fallen foi cansativa e vencida na marra mesmo.
    Acho que darei uma chance ao livro quando eu estiver sobrecarregada e precisar ler algo leve, pois eu tenho tendência a gostar de livros pesados, físicamente e no enredo também.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Karina,
      Eu nunca li nada da autora fora esse conto, eu gostei, mas ele é bem fantasioso e confuso as vezes kkkkkk
      Talvez seja o jeito dela de escrever, mas enfim...
      Espero que goste da leitura dos outros contos quando for ler o livro.
      Beijos

      Delete
  17. Eu ameeeei esse livro!!!
    Meu conto preferido é o da Paula Pimenta <3333333
    Agora to lendo o livro dos Vilões, mas a leitura tá meio arrastada kkkkkk
    bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana,
      Que bom que gostou do livro, eu quero muito ler o dos vilões, mas ainda não sei quando vou fazer isso kkkk
      Beijos

      Delete

Powered by Blogger.