[RESUMO] Filmes de Maio/15

Olááá! 
Estamos já no começo de Junho e nossa, como passou rápido não é mesmo? O post de hoje é para falar sobre os filmes que assisti no último mês. Teve bastante filme, afinal com esse friozinho quem não quer ficar embaixo das cobertas comendo pipoca e assistindo algo bem legal? Pois bem, lembrando que esse post faz parte do projeto Mais Filmes em 2015, vamos às resenhas.


Mortdecai - A Arte da Trapaça, 2015
O filme trás a vida de Mortdecai, ele é um dos negociadores de arte mais conhecido do submundo, ou do mercado negro das artes, como preferir. Porém essa vida de negociador não está andando lá muito bem, sabendo disso um policial responsável por comandar as buscas por uma arte roubada chama Mortdecai para ajudá-lo. É claro que ele aceita ajudar porém no meio disso acaba por tentar tirar vantagem da situação. (Filmow)

O filme conta com Johnny Depp, Gwyneth Paltrow e Paul Bettany, gosto muito desses atores, principalmente do Johnny ♥ porém o filme deixou bastante a desejar, não que eu esperasse um filme épico, mas queria algo mais do que ofereceu. É um filme legal, com algumas cenas engraçadas, mas para mim foi só isso. Minha nota: 3/5.


Água para Elefantes, 2011
O filme começa Jacob Jankowski no auge dos seus 90 anos perdido na frente do circo. Ele não consegue esquecer todos os detalhes das aventuras que viveu quando tinha seus 30 anos. Na época ele era um jovem estudante de veterinária que presenciou tudo ir por água abaixo quando seus pais morrem em um acidente. Ele acaba descobrindo da pior forma possível, que não possui mais nada. Sem um lar, objetivos e certezas na vida, ele decide ir em busca de algo maior. Abandona as provas finais da faculdade e vai embora. Daí por diante Jacob acaba encontrando um trem e decide embarcar nele sem ao menos saber do que se tratava, é no dia seguinte que ele descobre que o trem pertence ao "Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra"., cabe a ele aceitar as condições que a vida lhe oferece. (filmow) (resenha aqui).

O filme é uma adaptação do livro que leva o mesmo título (resenha do livro), como filme ele funciona muito bem, tem o romance, tem a vida no circo e é muito bonito visualmente, porém como adaptação deixou um pouco a desejar. Apesar de eu não gostar muito do Robert Pattison, até que ele está bem nesse filme. Já a Reese Witherspoon, não tenho palavras, eu admiro muito essa mulher. Destaque para Christoph Waltz que é sempre o cara mais f*** dos filmes que ele participa, para mim ele é sempre vilão haha Minha nota: 3/5.

Bob Esponja - Um herói fora d'água, 2015
Para a espoja mais querida da Fenda do Biquini a vida está muito boa, claro. Ele tem o emprego que ama, amigos que amam e vive sempre otimista.  Até que um certo dia em uma das peripécias do Plankton ao tentar roubar a receita secreta do Hambúrguer de Siri ela simplesmente some ~puff~ e a única testemunha a favor do Plankton é o Bob Esponja. O que parece ser impossível acaba acontecendo, os dois apesar de não querer acabam trabalhando em equipe ~team~ para reaver a fórmula. A aventura fora d'água começa quando eles descobrem quem é o vilão e os planos que ele tem para o hambúrguer e para a Fenda do Biquini. (filmow)

Ai, nem adianta, eu curto demais o Bob! O filme é bem sei lá, os produtores estavam nas "dorgas" quando fizeram esse filme, só pode. Não achei sensacional, a aventura fora d'água como prometido pelo trailer é bem mais pro meio~final. Porém eu gostei bastante dessa parte, ver toda a trupe toda equipada e com super poderes é bem legal. Minha nota: 3/5.


Just Before I Go, 2014
O filme conta a história de um homem que após ser abandonado pela esposa percebe que não tem mais nada na vida que o prenda aqui. Ele não possui aspirações, não tem desejos de crescimento pessoal nem profissional e passa a cogitar seriamente o suicídio. Porém, antes de tirar a própria vida, ele decide voltar para a sua cidade e resolver alguns problemas pendentes do passado. Nesse tempo na cidade ele vai descobrir que ele tem muitas coisas importantes na vida, mas será que isso é o suficiente? (filmow)

O que dizer desse filme que antes de ver já considerava pacas? O filme tem como diretora nossa querida ex-Friends, a Courteney Cox gente! É o filme de estreia dela e antes de ver eu não dava nada para ele. O protagonista é Seann William Scott, sim, ele é famoso por favor o Steve Stifler nas comédia American Pie. Eu não imaginava o tom de drama do filme, e julguei sim pelo ator principal. O filme me surpreendeu muito, apesar de ter uma tema muito sério, ele agrada as pessoas que estão assistindo, trazendo situações reais para mostrar que nem tudo é o fim do mundo. Apesar de ter um pouco de humor sem necessidade em algumas partes eu gostei bastante do filme, surpreendeu bastante. Minha nota: 4/5.


Projeto Almanaque, 2015
O filme trás o protagonista David, ele está em busca de um projeto para arrumar uma bolsa na faculdade, de tanto procurar ele acaba encontrando no porão de sua casa um projeto de máquina do tempo. Ele decide então, junto com seus amigos, reparar os erros que a máquina tem e fazê-la funcionar. Eventualmente ele consegue, assim como popularidade, ganhar na loteria, passar em provas e afins. Mas é claro que em alguma momento isso ia dar merda não é mesmo? E após inúmeros problemas aparecerem eles tentam reverter o processo e esquecer de vez as segundas chances que podem ter. Será que é tão simples assim? (filmow)

O filme conta com a produção de Michael Bay, então minha expectativas já estavam lá embaixo, não me leve a mal. Eu até gosto de Transformers (o primeiro), mas depois disso quando ouço o nome desse cara meu pé fica bem lá atrás. Pois bem, apesar disso, minha curiosidade para o filme era grande, visto que fala um pouco sobre viagem no tempo e tals. Eu gostei do filme, é uma boa forma de entretenimento, porém a lembrança de Efeito Borboleta (o primeiro) não saía da minha cabeça. E para ajuda eu ODIEI o final! Dá entender algo completamente diferente do que o filme propõe no meio. Sei lá, a ideia é legal, souberam usar bem a tecnologia, mas não agradou tanto assim. Minha nota: 3/5. 

Vingadores - A era de Ultron, 2015
Na tentativa de salvar o mundo dos problemas da Terra, Tony Stark cria um programa de inteligência artificial para tentar manter a paz, chamado Programa UItron. Algo dá errado e o Ultron acaba tomando forma e passa a querer completamente o oposto da paz, quer dizer, ele ainda quer a paz mas de uma forma completamente diferente. Sendo assim, a equipe linda dos Vingadores tentam anular as intenções de Ultron a todo e qualquer custo. (filmow)
Lembro de ter saído do cinema completamente apaixonada por tudo o que vi: um lado mais humano da Natasha, do Hulk e do Gavião Arqueiro, piadas muito bem colocadas e divertidas, momentos de tensão e reviravoltas. Muitas surpresas ao longo do filme. Eu só tenho elogios para esse longa, minha expectativas estavam altas e não me decepcionei nem um pouco com que eu vi. Muitas cenas de ação, um vilão até que interessante. Estou louca para ver a edição definitiva, aquela sem cortes, certeza que será um filme completamente diferente. É nítido que, para ser exibido nos cinemas comuns, muitas cenas foram cortadas e muitas situações ficaram desconexas, então é MUITO provável que verei a edição definitiva deste filme. Atenção: não sou uma leitora de quadrinhos, não sei dizer o quão fiel é, lembre-se que é um filme e para o que se propõe acredito que faz muito bem. O filme apesar de ser tão bom, teve alguns momentos que desagradaram, por exemplo: as cenas que surgiam do nada sem explicação (cortes), algumas situações que não tem como engolir (só vendo para entender). Enfim, se quiserem uma resenha mais detalhada é só avisar. Eu gostei muto do filme, é um bom filme do meio para os que vem por aí da Marvel. Minha nota: 4,5/5


E por hoje é só pessoal, já sabem, se quiserem a resenha de algum filme em especial é só pedir ♥ 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

19 comments:

  1. como eu quero assistir Mortdecai adoro filmes com Johnny Depp, Água para elefantes eu ja assistir e ja li o livro, mais os vingadores eu ainda nao tive tempo de ver :/

    ReplyDelete
  2. Olá, Rosana.
    Estou louca para assistir Mortdecai, mas não veio para o cinema aqui na minha cidade. O único dessa lista que assisti foi Vingadores. Em maio assisti também um filme sueco chamado Ego (que eu recomendo muitíssimo pra quem quer um filme calmo e leve), The Rewrite (outro filminho água com açúcar com o Hugh Grant), Mar Negro, Last Knights (entrou na lista dos meus favoritos), Two Night Stand, O Sétimo Filho, O Jogador (filminho bem mais ou menos) e A Entrega (com o Tom Hardy e um filhotinho de pitbull que é puro amor <3 adorei). E que em junho venham muito mais filmes!
    Posso te recomendar um filme que daria uma bela resenha? Assisti ontem outro filme sueco que trata de garoto com Asperger que tenta arrumar uma namorada pro irmão -resumindo bem por cima, rs. Se chama No Espaço Não Existem Sentimentos (I rymden finns inga känslor) e é um filme bem meiguinho e delicioso de assistir.
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sugestão anotada! Vou procurar para assistir! Obrigada ^^

      Delete
  3. Oi, não achei interessante A arte da trapaça, mas Água para elefantes e Projeto almanaque parece ser muito bom. Já assisti Bob esponja e não gostei, achei bem chato.

    ReplyDelete
  4. Água para Elefantes é um filme que eu quero bastante assistir, mas eu prefiro ler o livro primeiro e depois assistir o filme! To até com vontade de conferir Os Vingadores: A Era de Ultron, mas não tive a oportunidade de assistir no cinema, então o que me resta é assistir pela net.. :( Adorei o resumo!

    ReplyDelete
  5. Hello!!!
    Assisti Bob Esponja também e qdo eu fui so tinha crianças, hahaha!
    Tb adoro o desenho, mas realmente o povo tava doidao qdo fez o filme, mta coisa estranha. Mas no geral eu gostei e fiquei com a música por dias na cabeça...
    Vingadores amooooooo!! Para mim foi o melhor do mês e continua ótima a sequência, quero mais e mais!
    Os outros filmes eu confesso que nem sabia deles, só o Água para Elefantes que eu conheço, mas esse é mais antigo.
    Animei de assistir Projeto Almanaque, apesar de ser do Michael Bay, acho q vou gostar. Igual vc tb so gostei do Transformes 1.
    Bjus.

    ReplyDelete
  6. Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas quero muito ver Os vingadores e fiquei interessada também em Mortdecai! Logo chegam as minhas férias e eu vou poder assistir os filmes que estão na minha listinha! haha
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  7. Da sua lista eu ja assistir Agua para Elefantes e Os Vingadores, os outros nao me interessaram...

    ReplyDelete
  8. Alguém aí disse Johnny Depp!? Já quero assistir *---*

    Dos outros, apenas Agua para Elefantes me interessa!

    P. S. Você gosta de ficção científica? Assista Interestelar e depois nos conta o que achou :3 Eu amei! ♥

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiii, já assisti sim e amei o filme! Tem resenha dele aqui ó http://www.tudoquemotiva.com/2014/11/interstelar-2014.html Beijos!

      Delete
  9. HAHAHAHAHA eu também acho que os produtores de Bob Esponja tavam usando dorgas
    Aliás, acho que os produtores de tudo que envolve Bob Esponja usam dorgas. Não é possível!
    Aquelas musiquinhas das viagens no tempo, a cara deles depois que comem muito açucar kkkkkkkkk muito coisa de gente drogada!
    E tô doida pra assistir Vingadores: A era de Ultron!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  10. Gosto de o moço Johnny Depp nas telonas, mas esse aí dele não me deixou interessada :( Não tenho vontade de ver Água Para Elefantes porque não curti também muito o livro. Parece que só ainda não vi Os Vingadores: A Era de Ultron, shaushau. Just Before I Go parece bem legal, talvez eu veja!
    sete-viidas.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Olá
    adorei tudo, mas eu queria muito assistir Bob Esponja, foi o único da lista que eu não vi, mas vou me organizar para eu ver o quanto antes
    Bjks

    ReplyDelete
  12. O único que já assisti é o filme Água para Elefantes e não é só pelo Robert estar atuando nele, não! É porque é um filme lindo e comovente.

    Tô querendo muito ler Bob Esponja, smepr efui apaixonada por esse desenho e quando sai o filme tenho que estar atualizada.

    ReplyDelete
  13. Boa noite!
    Pra falar a verdade Mortdecai está na minha lista de filmes para assistir somente por causa do Johnny porque quando assisti ao trailer no cinema já percebi que não seria um filme tão bom. Mas fã é fã, esse filme continua somente para ver a atuação do queridinho.
    Eu ganhei o livro Água paa Elefantes de aniversário e ainda estou na dúvida se assisto o filme e depois o leio o livro pois assim me decepcionaria menos com o filme. O que você acha?
    Aaaah Bob Esponja sem palavras, muito lindinho e com certeza, desde o filme até mesmo os episódios, tem “dorgas” envolvidas. Hahaha Brincadeira... acho que esse desenho entra no ranking dos desenhos que só os adultos entendem as piadas.
    Engraçado que quando li a sinopse de Projeto Almanaque na mesma hora pensei em efeito borboleta, adoro esse filme então fico meio assim de ver, mas vamos ver no que vai dar.
    E pra finalizar vingadores é sem palavras...
    Um filme que posso recomendar que assisti no mês passado é "O jogo da imitação", muito bom e faz a gente pensar em várias coisas que ainda acontecem

    ReplyDelete
  14. Olha, meu mês não rendeu muito pq aproveitei as season finale da vida pra colocar meus seriados em ordem. Assisti somente a Água para Elefantes. Não amei, mas curti demais Rose... melhor personagem hahahahahaha

    ReplyDelete
  15. Olá
    Também assisti mordecai no mes de maio e confesso que assisti por causa do johnny depp, porque gosto de tudo o que ele faz, mas apesar de ter dado risada com algumas cenas, também achei que não foi tudo aquilo que esperava sabe?
    Agua para elefantes eu já vi também e sou apaixonada, mas preciso urgentemente ver é o novo dos Vingadores!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ReplyDelete
  16. Apesar do filme talvez não ser tudo isso, verei o primeiro por conta do Johnny <3 Água para elefantes ainda não vi pois pretendo ler o livro antes, e os Vingadores é um dos que mais espero para poder assistir quando meu tempo permitir, embora assim como você eu não seja uma fã dos quadrinhos.
    Decidi esse mês que preciso ver mais filmes urgentemente, pois eles andam se tornando raridade na minha rotina, por isso ficarei de olho nas suas dicas.

    ReplyDelete
  17. Quero muitoooo ver Just before I go e Águas para elefantes!!!
    Só que ainda não li o APE então vaid emorar um pouquinho para assisti-lo!
    Falando nisso, ele passou esses tempos na globo a noite kk
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.