Top Ten Tuesday #7

Oe oe oe! 
Hoje é terça feira e dia de Top Ten Tuesday! Quem criou foi o blog The Broke and the Bookish.

O tema de hoje eu não entendi muito bem, mas acredito que seja para montar minha TBR para o verão, ou no nosso caso, inverno. Porém, eu não tenho muito essa de TBR, eu leio conforme meu ânimo. Levando isso em consideração resolvi mostrar os 10 livros da minha meta de leitura para esse ano que ainda não comecei a ler, mas que pretendo fazer isso em breve. São livros empacados há muito tempo na estante que preciso dar um jeito.


16 de Junho - Dez livros da minha lista de verão/inverno de 2015 

1 - O Oceano no fim do caminho, Neil Gaiman
O livro está parado desde meu aniversário de 2014. Junto com ele ganhei Eleanor & Park que eu já li, mas ainda não fiz resenha.
O Oceano no Fim do Caminho

2 - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson
Comprei esse na BF do ano passado, mas ainda não consegui ler. Talvez por preguiça, dizem que o começo é bem arrastado. Também estou meio assim de começar a ler, pois com a recente notícia do quarto livro da série, fiquei meio balançada. 
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

3 - Diário de um banana, Patrick Jeffrey
Comprei há pouco mais de um ano em uma promobug. Comprei porque na época gostei dos filmes e achei que seria interessante ler. Sei que se eu começar a ler, consigo terminar muito rápido os seis livros do box, mas o problema é começar >.<
Diário de Um Banana

4 - Um Caso Perdido, Colleen Hoover
Troque no Skoob por algum livro que não lembro agora (acho que foi Deixe a Neve Cair). Ainda não consegui ler, mas estou esperando uma oportunidade para isso. 
 Um Caso Perdido

5 - Para onde ela foi, Gayle Forman
Depois de Se eu Ficar (que eu gostei bastante, resenha livro e filme), fiquei com uma vontade enorme de ler e saber um pouco mais sobre a história. Mas ainda não consegui, quero abaixar um pouco minhas expectativas. 
Para Onde Ela Foi

6 - A Seleção, Kiera Cass
O livro/série já estava na minha lista antes de eu saber que teria um novo lançamento. Com esse recente lançamento minha expectativa abaixou um pouco e acho que é hora de começar a ler essa série. 
A Seleção

7 - As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley
Eu SEI que eu deveria ler esse livro para ontem. Essa série é de longe a que está há mais tempo parada, pelo menos uns quatro/cinco anos! Esse ano vou mudar isso, nem que seja para ler o primeiro. 
As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia

8 - Fahrenheit 451, Ray Bradbury
Distopia clássica! Não preciso dizer mais nada. Simplesmente AMO Admirável Mundo Novo e sei que esse vai ser igual! 
Fahrenheit 451

9 - Laranja Mecânica, Anthony Burgess
Tenho essa edição há bastante tempo também, é distopia clássica então é claro que vou me apaixonar. 
Laranja Mecânica

10 - Orgulho e Preconceito, Jane Austen
Gosto bastante de romance, recentemente li romance histórico e também gostei bastante. No ano passado tentei ler esse livro, mas não passei do primeiro parágrafo. Esse ano pretendo mudar isso, acho que estou mais inspirada para ler esse livro!
Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Bom, essa é a minha lista e as metas que ainda faltam ler em 2015. Tem muito mais livro nessa lista, para ter uma noção, dá um clique no meu Skoob, Enfim, quais são as leituras que você PRECISA fazer esse ano? 


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Hello!
    A lista está grandinha hein?! Hehe..também estou cheia de livros para ler, nem posso falar mto.
    Um Caso Perdido de Colleen Hoover queria conhecer demais, adoro o autor e a escrita dele é gostosa demais de ler.
    A série Seleção estou precisando terminar também, sempre fui apaixonada pelas capas! Mas ainda acho que deveria ter acabado na trilogia, não gosto qdo o autor muda os planos e lança mais livros, sinto uma enrolação sabe?!
    Estou querendo fazer trocas tb, quero trocar os meus livros da série Divergente, se souber de alguém.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Suzzy, não sei se você tem conta, mas vê no skoob. Sempre tem gente querendo e trocando por algo do seu interesse. Também tem grupos de troca no facebook, acho que vale dar uma procurada.

      Delete
    2. Tentei trocar pelo Skoob, mas nao queria creditos, eu queria outros livros..hehe.
      Achei uns gurpos no facebook, acho que vou tentar por la mesmo.

      Delete
  2. Oi, Rosana.
    Minha meta no Skoob também está enorme, rs. Tenho vários livros empacados aqui. Eu li O Oceano no Fim do Caminho ano passado e gostei muito, mas sou suspeita pra falar, pois adoro Neil Gaiman. Tenho que ler a série A Seleção também, estou com eles aqui, mas até agora nada. Eu tinha criado uma meta para as férias do meio do ano, mas não vou conseguir cumprir... Ê vida!
    Abraço!

    ReplyDelete
  3. Oi, Rosana
    Tem taaaaaaaaantos livros que eu PRECISO fazer hahaha nem consigo citar! São uns 100 livros que estão na minha estante e preciso descobrir se são bons, se continuarão comigo, se serão trocados...
    Enfim, não gostei muito de O oceano no fim do caminho. Quero ler Laranja mecânica e Orgulho e preconceito

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  4. To cheia de livros que preciso ler, mais a falta de tempo e enorme...
    da sua lista quero ler Um Caso Perdido e Os Homens Que Não Amavam as Mulheres...

    ReplyDelete
  5. Olha dos livros que você citou eu gostei bastante de PARA ONDE ELA FOI e principalmente de UM CASO PERDIDO. Ambos os livros são maravilhosos. Os outros eu ainda não li e alguns eu não conhecia. Mas fico feliz que tenha tido ótimas leituras =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ReplyDelete
  6. Oi Rosana, acho muito bacana os blogs que seguem estas postagens, pelas tuas recomendações vejo que nosso gosto literário é bem parecido! Adorei ♥


    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete
  7. Olá, acho muito legal esse estilo de postagem coletiva. gostei bastante das suas escolhas, vou te falar que estou a tempos querendo ler algo do neil gaiman mas ainda não consegui!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ReplyDelete
  8. Boa noite!
    Acredita que eu também estou com “Homens que não amavam as mulheres” há um bom e não consegui ler!
    Para onde ela foi é um livro que está na minha listinha sem fim de compras, assim como laranja mecânica.
    As brumas de Avalon foi uma leitura bem gostosa pra mim, e já estou com vontade de reler a série! :D Espero que você goste!

    ReplyDelete
  9. tambem tenho uns livros que preciso ler como por exemplo a serie Os Hathaways e Se eu ficar e para onde ela foi tambem, quero muito ler Um caso perdido pois eu li algumas resenhas e o livro parece ser bom.

    ReplyDelete
  10. Muitos livros na sua lista estão na minha ou já foram lidos por mim, que é o caso de Os Homens que Não Amavam As Mulheres - que admito, o começo de arrasta um pouco mesmo, mas não me fez gostar menos da leitura - e Orgulho e Preconceito, espero que as leituras sejam prazerosas para você e espero resenhas, quem sabe suas resenhas me ajudem a acelerar meu processo de leitura - as provas me deixaram preguiçosa, sabe como é x.x

    ReplyDelete
  11. Sinceramente eu também tenho esses livros que ficam lá na minha estante parados e passam tempos e tempos sem lê-los. Preciso ler Amores da Casa Velha, que é um livro de poesias.

    ReplyDelete
  12. Já li os três primeiros livros de Diário de um banana, a leitura é bem leve e engraçada e dá para você terminar em um, dois dias já que tem bastante imagens e a letra é grande. Muitos livros que estão na minha lista de meta de leitura desse ano já li. Bjus.

    ReplyDelete
  13. Sou péssima pra fazer listas, mas tenho O Quarteto de Noivas - Nora Roberts, mais uns 4 da Rachei Gibson w todos os de banca que são mais de 50.. ta vendo, eu não sei fazer listas hahahaha

    ReplyDelete
  14. Adorei a sua lista, pois contém gêneros diversificados! Por amar distopia, eu tenho vontade de ler A Seleção, mas confesso que não agora. Os livros que eu PRECISO ler, é O Mar Infinito, a trilogia de O Teste e a trilogia de Legend <3

    ReplyDelete
  15. Dos que vc citou eu só li A Seleção :( Sou louca por um Caso Perdido, Orgulho e Preconceito, Fahrenheit 451 e Um Oceano no Fim do Caminho, aliás, amo a escrita do Neil (li três obras dele) e recomendo demais, o cara é um gênio muito do bizarro, mas ainda um gênio.

    ReplyDelete
  16. Desses, eu só quero ler o Laranja mecânica!
    Já li A seleção, os 3 da Jane Austen e Diário de um banana 1 e o primeiro de as brumas de Availon tbm
    bjssss

    ReplyDelete

Powered by Blogger.