[FILME] Homem-formiga (Ant-Man), 2015

Hi people! Hoje  trouxe um filme que estreou essa semana nos cinemas e eu já corri para conferir. Confesso que não conhecia a história do "Homem-formiga" e sobre o filme só tinha assistido ao trailer mesmo. Muita ação, uma pitada de romance e até comédia estão presentes, além de uma ótima atuação de Paul Rudd.

                                                       
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.                

Como já disse, não conhecia nada sobre o homem-formiga e nem precisou terminar o filme (graças a algumas referências e as cenas pós-créditos) para perceber o envolvimento com os Vingadores. A história do homem-formiga, por tanto, mesmo não sendo tão conhecida para alguns se entrelaça com os heróis que estão em alta, o que já qualificaria o formiguinha a um sucesso de bilheteria, o que vem acontecendo. A história começa quando o Dr. Hank rompe laços com medo de que sua fórmula caia em mãos erradas. Nos dias atuais, somos apresentados a sua filha e ao representante da empresa, Darren. Fica visível um jogo de intrigas entre os três e não percebemos se ela é realmente honesta com o pai. Logo depois, vemos Scott sair da cadeia e como descreve a sinopse, precisando conquistar a confiança da ex-mulher e da filha, ele aceita participar de um assalto.


Imaginem o quão surpreso ele fica, quando após conseguir vencer todos os empecilhos que haviam no cofre, encontrar uma "simples" roupa de motoqueiro como ele fala. O fato é que o Dr. Hank já estava de olho no Scott e arma toda a situação para ver se ele conseguia pegar a roupa... e visto que ele conseguiu, o Dr. ainda espera ele "experimentar" e passar um sufoco ao diminuir de tamanho, para depois explicá-lo toda a sua história. Ele teme que o Darren consiga chegar a fórmula de encolhimento e vendê-la para uma empresa do mal, então precisa de alguém vestindo-a, para conseguir se infiltrar na empresa. E Scott passa por vários testes, aprendendo a controlar a habilidade de ficar bem pequeno. Falando em controlar, o Dr. também controla as formigas. É estranho no começo mas depois a gente se acostuma. HAHAHA


O QUE EU ACHEI: Os efeitos visuais estão maravilhosos e a rapidez com que Scott aumenta e diminui é impressionante. Claro que a computação gráfica foi bem utilizada nesse quesito. As cenas de ação também empolgam, só achei que demorou muito para um embate entre ele e o grande vilão do filme. Outro ponto que sobressai são as piadas, geralmente nas cenas em que o amigo dele, Luis, aquele típico contador de histórias e os outros dois do bando aparecem. O filme tem até mais comédia do que ação na verdade. Eu gostei das atuações, gosto muito dos filmes (geralmente comédia) do Paul Rudd e achei que ele não desapontou na pele do herói e não digo só no quesito comédia, já que já está acostumado, falo na desenvoltura como o herói mesmo e principalmente nas cenas emotivas com a filha. O que não me convenceu foi o romance com a filha do Hank, achei a atriz pouco expressiva.


Para quem espera ação, uma boa fotografia, efeitos visuais de qualidade e muitas risadas, o "Homem-formiga" é a pedida certa. Certamente virá uma franquia por ai, e eu já confirmo meu ingresso para o restante. O papel do filme é nos apresentar melhor um herói com pouco destaque e claro, entreter. Deixo o trailer e espero pelos comentários de vocês!

Besos!!
Título original: Ant-Man
Ano produção: 2015
Dirigido por: Peyton Reed



PS: Impossível não se apegar a Antony, que ajuda o Scott a "voar".

PS2: O atual marido da Maggie e padrasto é um mala.

PS3: Aquele trenzinho ao final lembra aquele filme que o bebê fica grande, imagina ia se divertir horrores. HAHAHA


*POSTAGEM VÁLIDA PARA O TOP COMENTARISTA DE JULHO*

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

17 comments:

  1. O filme parece bem divertido e tendo ação acho que me conquistaria facilmente, perfeito para assistir de tarde com os amigos e caso venha uma franquia por aí, espero que os próximos filmes sejam tão ou melhores que este primeiro - nada decepciona mais do que uma continuação ruim.
    Não poderei ir ao cinema para ver, então me resta esperar xD
    Abraços

    ReplyDelete
  2. adoro os filmes da marvel, to super curiosa pra assistir esse filme, acho que o homem-formiga, foi o unico HQ que eu nao li.

    ReplyDelete
  3. Todos os filmes da Marvel vão ter uma ligação, mesmo que seja mínima, com os Vingadores. Assim como os filmes da DC podem vir a ter com a Liga da Justiça.
    Esse filme me surpreendeu bastante, na verdade!
    Achei a estória muito legal. É um personagem bem diferente dos que estamos habituados na Marvel.
    Mas ainda assim é muito divertido!

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Hello!
    Eu tb nao conhecia esse herói e no começo achei q seria meio fraco o filme.. Sei la.
    Mas o trailer ta bem bom e com a resenha ja vi q o filme é sucesso e vai virar mesmo uma franquia.
    Sobre ter ligação com Os Vingadores, eu li em algum lugar que vai ser o homem formiga, o Demolidor q passa no Netflix e um outro herói q vao entrar pro grupo! Só de imaginar ja fico doida, pq eu amooo esses filmes de heróis!
    Vou ver esse filme com certeza, ainda mais depois de falar bem!
    Bjus

    ReplyDelete
  5. Eu também não conhecia a história do Homem-Formiga, mas pelo comentários, pelo trailer e pela sua resenha estou vendo que este é mais um sucesso da Marvel. Eu particularmente estou amando essa fase de filmes de super heróis (tanto da Marvel quanto da DC Comics), e espero em breve poder conferir mais este filme.
    Abraço!

    ReplyDelete
  6. Bom apesar de eu adorar um filme, não me interessei nem um pouco sobre este filme, não gosto de filmes com super heróis, então não pretendo assistir, mas sua resenha está muito boa.

    ReplyDelete
  7. Eu estou doida pra ver esse filme, mas minhas amigas dizem não querem ir no cinema ver filme de formiga --'
    Então nem devo ir ver no cinema. O filme parece ser ótimo, só não imaginava que teria envolvimento com Os Vingadores. Já é bom saber que tem cena pós créditos, nos cinemas da minha cidade nunca avisam :/
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Gostei da sua resenha!! Quero muito assistir esse filme, mas na minha cidade demora muito :( Amo filmes e séries de heróis, mas também não conhecia o Homem-Formiga até lançarem o trailer. O que eu mais gosto da Marvel é essa ligação entre séries e filmes e entre os heróis, então, já dá pra gente esperar grandes coisas vindo por ai.

    ReplyDelete
  9. Oi Juliana!!!
    Ainda não vi o filme porque na minha cidade não tem cinema e tenho que assistir na cidade vizinha haha
    Gosto bastante do personagem, apesar de não ser um dos meus preferidos da Marvel.
    Os filmes da Marvel estão ficando cada vez melhores.
    Tomara que eu consiga assistir em breve.
    Beijo.

    ReplyDelete
  10. ainda não assisti, mas estou ansiosa e confesso: nunca imaginei Paul Rudd como herói.
    Amando Marvel e DC me fazendo feliz!

    ReplyDelete
  11. Eu não estava com tanta vontade de assistir esse filme. Já li algumas críticas, e acabei me convencendo de que tenho que assistir haha. Espero que saia logo para baixar, até porque qualquer filme com esse ator lindo maravilhoso merece ser assistido haha
    Bjs

    ReplyDelete
  12. Oi, Juliana!
    Imagina a minha frustração, depois de assistir todos os filmes da Marvel no cinema, em não conseguir ver Homem-Formiga porque a PORCARIA do cinema daqui não trouxe seção legendada. Estou morta, atropelada e enterrada depois dessa. Eu leio HQs e estava eufórica por eles trazerem o Homem-Formiga para a MCU, mas fiquei extremamente arrasada. Falta de respeito. Dá licença, eu não gosto de filme dublado... Precisam fazer isso comigo?! Isso que dá morar no Acre (AKA fim do mundo). Agora é esperar para nenhum amigo me soltar spoilers, principalmente das cenas pós-créditos porque TODO MUNDO SÓ FALA NISSO, kkkk.
    Beijos!

    ReplyDelete
  13. Eu também ainda não conhecia a história do homem formiga..
    eu gosto bastante de filmes que envolvem ação, aventura.. comédia..
    Espero poder assisti-lo em breve.

    ReplyDelete
  14. Juliana!
    Confesso que também nunca tinha ouvido falar sobre o Homem-formiga, porém como gosto demais dos filmes da Marvel, quero assistir, ainda mais tendo Rudd como protagonista, gosto demais dele.
    E se tem comédia da boa no filme, deve ser ainda melhor. Gosto de filmes hilários e que me fazem rir.
    Vou conferir.
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  15. Adoro filmes de super heróis e quero muito ver esse.Faz tempo que não assisto um filme com o Paul então vai ser uma ótima volta pra mim ver ele nesse grande personagem.Os filmes da Marvel são mesmo fabulosos e pra quem subestimava o Homem Formiga está ai a prova de que ele também é um ótimo super herói.
    beijos

    ReplyDelete
  16. Não estava muito animada para estreia de Homem Formiga, mas depois dos trailers e das cenas que foram sendo divulgadas conforme o lançamento se aproximava fui começando a gostar da ideia do filme. Também conheço pouco a respeito do herói só conheço o que via no desenho animado "Avengers Assemble". Depois da estreia vi tantas críticas positivas, mas depois de ter me decepcionado com "A Era de Ultron" estou tentando manter as expectativas baixas até a hora de conferir o filme.

    ReplyDelete
  17. Como vc já deve ter percebido kkkkkk eu sou preguiçosa para assistir filmes, porém, quando ter heróis eu sempre me animo mais \o/
    esse eu li vários comentários positivos e gostei das fotografias, então tá anotado!
    Ainda assistirei \o/ (só não sei quando kkk)
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.