[FILME] Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música (Nick and Norah's Infinite Playlist), 2008

Olááá lindezas! 

Hoje tem resenha de um filme que é uma adaptação literária. Lembro que assim que terminei de ler o livro fui correndo assistir ao filme. Talvez minha expectativa estava tão alta que isso acabou estragando um pouco minha experiência com o filme. Mas de qualquer forma, eu gostei bastante do que vi, além de ter sido um bom passatempo. É uma ótima comédia romântica entre jovens que desenrola de uma forma diferente do convencional.

Se preferir AQUI tem a resenha do livro escrito por David Levithan e Rachel Cohn, um livro que gostei bastante por sinal. 


O filme trás um dia da vida noturna de Nick e Norah. Os dois possuem gostos em comum, inclusive o gosto musical. Os dois acabam por ter os destinos traçados ao se tornar o namorado de cinco minutos um do outro. O que a princípio parece um desastre acaba por revelar uma amizade muito sincera e uma noite cheia de reviravoltas.

Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música : Foto Kat Dennings, Michael Cera, Peter Sollett

Assisti ao filme logo depois de ler o livro. Pensei, pensei e pensei, até agora não decidi se gosto ou não. Bom, vamos lá. Eu gostei do filme como mídia única, é um filme extremamente leve e divertido. Um enredo bem funcional e senti até que uma boa química dos protagonistas. O filme não tem momentos espetaculares nem nada parecido, é bem simples e cumpre o papel de filme para entreter. 


Devo dizer que a trilha sonora é MUITO boa e caiu como uma luva para o filme. Acredito que eles usaram a trilha indicada no livro. Enfim, como adaptação o filme deixou bastante a desejar, a ideia do livro estava ali e algumas falas também, porém não foi tão fiel não. Mas apesar disso eu gostei.

Título original: Nick and Norah's Infinite Playlist
Ano: 2008
Distribuidora: Sony Pictures
Nota: 3,5/5
FILMOW

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

3 comments:

  1. Bom, tal amizade tinha bastante tendência para se desenvolver e tornar algo a mais, né? Isso nunca "acaba bem" (leia-se o contrário). Haha!

    Não sabia que o filme era tão antiguinho...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca se sabe, o amor nem sempre vem como fogos de artifícios, as vezes ele vem devagar e pode nascer de uma amizade, sim!!!. O Filme é divertido.É mais que uma seção da tarde e menos que uma tela quente. Entendi?

      Delete
  2. Eu até já vi um trailer e uma cena ou outra desse filme mas pra falar a verdade ainda não me animei pra assistir, sabe quando não bate aquela empatia pelos atores, eu olho pra eles e não rsrs, contudo vou superar isso pois o filme parece ser leve e divertido e eu gosto de filmes assim... mas pelo que li na critica como adaptação ele deixa muito a desejar, o que leva a crer que devo ver o filme antes de ler o livro pra decepção ser menor :D A questão da trilha sonora ser muito boa é super positivo, acho isso super importante pro andamento do filme.
    Então, curti a dica, de filme e de livro já que ainda não li essa história e espero poder fazer ambos mais a frente ;)

    ReplyDelete

Powered by Blogger.