[FILME] O Preço do Amanhã (In Time), 2011

Thursday, August 27, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

Acho que todos já ouviram a seguinte frase: "Viva cada segundo como se fosse o último!" E se cada segundo realmente fosse o último? Se para viver você não precisasse de dinheiro, mas sim de segundos? Esse é o tema do filme de hoje, vamos conferir!

Em um futuro próximo, as pessoas envelhecem até os 25 anos, ao completar esta idade as pessoas param de envelhecer e um relógio, localizado no antebraço, começa a contar o tempo. Assim que o relógio dispara, todos recebem um ano e inicia-se uma contagem regressiva do tempo de vida de cada indivíduo. 


O relógio é o dinheiro, ele paga tudo, o aluguel, a comida, o transporte, as roupas, o tempo é a moeda de troca, sendo assim, quem tem mais tempo vive mais. Por meio de um dispositivo eles pagam o que precisam e também há a possibilidade de transferir tempo para outra pessoa. 

Nesta sociedade distópica há zonas de tempo, separando as pessoas ricas que possuem muito tempo e são imortais, onde a morte não faz parte do cotidiano deles, das pessoas pobres, que possuem pouco tempo e vivem com pressa, onde a morte está sempre presente.

É nesse futuro que vivem o Will Salas (Justin Timberlake), um rapaz que tem 25 anos a três anos, ele mora com sua mãe Rachel Salas (Olivia Wilde), os dois vivem no subúrbio, então não possuem muito tempo, eles vivem um dia de cada vez.
"Eu sempre tive apenas um dia. De quanto tempo você precisa?" 
Uma noite após o trabalho Will se encontra com Henry Hamilton (Matthew Bommer) um homem de Greenwich onde vivem as pessoas que possuem muito tempo, ele possui mais de um século o que chama a atenção dos bandidos. Will ajuda Henry a fugir, eles vão parar em um galpão onde passam a noite. Ao acordar Will se surpreende ao perceber que possui um século em seu relógio, Henry havia transferido seu tempo para ele.


Will fica feliz e vai ao encontro de sua mãe, para lhe dar um pouco de tempo e realizar alguns sonhos dela. Mas ele não consegue, o tempo de sua mãe se esgota, ela morre em seus braços. 


Inconformado e procurado pelos guardiões do tempo (uma espécie de polícia) Will foge para Greenwich. Ao chegar na metrópole, Will fica fascinado com tudo, como ninguém corre, ninguém tem pressa, todos tem tempo de sobra.

Então ele conhece Sylvia Weis (Amanda Seyfried) filha mimada do magnata Philippe Weis (Vincent Kartheiser). Em uma festa na casa do pai de Sylvia, Will é surpreendido pelo chefe dos guardiões do tempo Raymond Leon (Cillian Murphy) que quer acusá-lo de assassinato e assim matá-lo. Para salvar sua vida Will sequestra Sylvia e foge com ela para o subúrbio.

No meio dessa perseguição, Will e Sylvia descobrem que possuem coisas em comum, eles começam a se conhecer melhor, e assim se apaixonam. 


Juntos eles vão tentar acabar com o sistema opressor em que vivem, tirando dos que tem muito para dar aos que tem pouco.
"O relógio não é bom para ninguém. Os pobres morrem e os ricos não vivem. Podemos ser eternos desde que não façamos algo inconsequente."
Este filme nos mostra as desigualdades entre pobres e ricos, embora mostrada de uma forma fictícia, não foge em nada da realidade em que vivemos. Nos faz pensar na forma com que gastamos nosso tempo, se realmente aproveitamos cada momento ou nos deixamos levar pela vida. Será que investimos nosso tempo em coisas que realmente valem a pena?

O elenco é de primeira. Justin Timberlake cumpre seu papel de protagonista e a química entre ele e Amanda Seyfried é ótima. 

Enfim, é um filme muito bom, recomendo a todos, principalmente para quem gosta de distopia. 
"Para que poucos sejam imortais, muitos tem que morrer."

Título Original: In Time
Ano de Produção: 2011
Dirigido Por: Andrew Niccol  
Gênero: Ficção Científica, Suspense
Nota: 4/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

4 comments:

  1. Já assisti ao filme e realmente é uma distopia de qualidade. A premissa é boa e as atuações são bem expressivas. Vale realmente conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ReplyDelete
  2. Achei esse filme sensacional, assim como todos os do Justin e da Amanda.
    Mas esse realmente é muito legal!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete

Powered by Blogger.