Estreia da semana | Perdido em Marte

Tuesday, September 29, 2015
Na semana em que a NASA oficializa a descoberta da água no Planeta Vermelho tudo já previsto pelo Russell T Davies em Doctor Who, Perdido em Marte chega aos cinemas do Brasil e do Mundo.


Mark Watney (Matt Damon) é um astronauta em uma missão em Marte. Após uma tempestade, ele se perde da tripulação e é dado como morto. Sem nenhum modo de se comunicar com a NASA e parcos suprimentos, Mark precisa encontrar meios de avisar a Terra que continua vivo e procura alternativas para sobreviver ao planeta. 


O longa é uma adaptação do romance The Martian (Perdido em Marte, no Brasil) escrito por Andy Weir. Inicialmente, o autor não tinha pretensão de publicar a história como um livro. Apenas fez publicações em seu blog e seus leitores pediram uma versão para Kindle. Assim, o romance, inicialmente vendido por US$0,99R$4,15, tornou-se bestseller na versão digital e buscada para publicação impressa. A ficção científica é dada, também, como "o mais cientificamente correta possível".

Andy Weir é filho de um físico e uma engenheira elétrica divorciados e é programador.
Já o filme carrega o nome de Ridley Scott como diretor. Outros grandes filmes sci-fi também são assinados por ele: Alien, Blade Runner e Prometheus são seus maiores sucessos no gênero. O elenco também é constituído por Jessica Chaistan, Kate Mara, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Naomi Scott e vários outros nomes conhecidos.

O longa tem recebido aplausos dos críticos até o momento: classificação de 96% no Rotten Tomatoes, IMDb pontuou o filme como 8.7 e, no Brasil, o crítico do AdoroCinema Renato Hermsdorff deu 4,5 estrelas e justificou: "Se você, saudoso fã de Blade Runner, o Caçador de Androides, vivia cabisbaixo porque há tempos Ridley Scott não entregava um bom trabalho, seus problemas acabaram! Com Perdido em Marte, o diretor de Alien, o 8º passageiro volta à melhor forma em termos de entretenimento".

Título original: The Martian
Distribuição: Fox Filmes
Ano: 2015


O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
(Sinopse por AdoroCinema)

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

1 comment:

  1. Só o trailer desse filme já chama a atenção!
    Parece ser muuito legal.
    Gostaria também de ler o livro!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete

Powered by Blogger.