5 filmes que eu não sabia que eram livros (Parte III)

Tuesday, October 06, 2015
Olááá! 

Hoje teremos a continuação do "TOP Filmes que são e..." Os filmes que serão citados hoje são uma mistura de gêneros, não consegui separar igual das outras vezes, mas o que importa é mostrar para vocês! Lembrando que não li nenhum dos livros que cito aqui, apenas assisti aos filmes.



ERAGON
Bom, acho que todos já ouviram falar da grande decepção que foi a adaptação desse livro. Eu não li o livro, mas o filme me deixou com uma grande vontade de não fazê-lo. Aii, desculpe fãs, já ouvi falar MUITO bem dos livros, mas sabe quando você fica com um pé atrás? Então... O trailer te deixa com muita vontade de ver o filme, promete ser algo épico, porém é uma bela decepção. 

Resumo da obra: completo de ação, com dragões, cavaleiros, elfos e lutas com espadas. Revelações bombásticas e uma linda donzela que parece precisar de ajuda. O protagonista encontra uma pedra azul que acaba sendo o último ovo de dragão que existe. O que não era de se esperar é que a vida do nosso dragão e do protagonista fosse ficar entrelaçada para sempre.


PLANETA DOS MACACOS
Filmow (1968) | Filmow (2011) | Skoob
O filme tem várias versões, a mais impactante para o fãs é a de 1968, dirigido pelo Franklin J. Schaffner e a versão de 2011 dirigido pelo Rupert Wyatt. Não sei qual das versões aproxima-se mais do livro, mas independente de qual for eu quero muito ler o livro, parece ser MUITO bom! 

Resumo da obra: Um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.


SANGUE QUENTE
Não sei porquê, mas eu tenho a impressão de que tentaram fazer desse filme um novo Crepúsculo. O filme é bem OK sabe, legalzinho porém bem fraco de enredo. Não sei se o livro é bom, mas também não tenho muita vontade de ler :/

Resumo da obra: R., um dos inúmeros zumbis existentes após um desastre de proporções apocalípticas, conhece Julie (uma humana) em uma de suas caçadas por alimento com seus companheiros zumbis. Julie consegue escapar, mas R devora o cérebro de seu namorado e, inesperadamente, absorve suas lembranças. R se apaixona por Julie e, juntos, eles lutam contra o mundo para provar que o amor sobrevive a qualquer barreira e que pode existir uma cura para o mal do coração da humanidade.


CORAÇÃO DE TINTA
Eu gostei muito do filme quando eu assisti e, na época não sabia que era livro. Eu gostava de ler e tals, mas não era tanto como agora, sabe? Lembro de ter ficado bem feliz quando assisti ao filme e de ter desejado tanto ler o livro. Após muitos anos, acabei comprando os livros mas ainda não consegui ler.

Resumo da obra: o filme é uma mistura de fantasia e aventura onde temos Meggie, ela é uma jovem cujo pai, tem a habilidade de trazer à vida personagens dos livros que lê em voz alta. Imagina só como seria ter essa habilidade! Enfim, apesar de parecer ser sensacional, essa habilidade pode trazer muitos problemas que é aí que o filme desenrola.


E SE FOSSE VERDADE
Esse é um daqueles filmes água com açúcar bem gostoso de assistir. Eu particularmente, gosto muito da Reese e do Mark (aoooo intimidade). Foi um romance na medida certa, gosto muito de ver sempre que passa na televisão. Só fui descobrir que era livro faz uns três anos, pois é! Já tenho o livro comigo, só falta ler.

Resumo da obra: Mark Ruffalo alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

Você tem algum filme que assistiu sem saber que era um livro? Conta aí, talvez eu também não saiba e ele pode aparecer na próxima parte ^^

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

3 comments:

  1. Eu li uma resenha de E Se Fosse Verdade, mas segundo a resenha o livro é diferente do filme e não é tão legal quanto.
    Os outros eu já sabia que eram livros, apesar de não ter assistido todos.
    Gostei da lista!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
  2. desses ai eu so vi meu namorado eh um zumbi e um tempao dps que vi o filme, descobri que era livro... ate hoje nao li e nem pretendo suauashuas
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Hello!!!
    Eragon eu ja vi e meo deos que filme ruimmmmmm, mtoo chato e no final ainda nao tem fim, pq é uma serie ne? Tomara que os livros sejam bons mesmo.
    Planeta dos Macacos eu morro de dó deles!!! Adorooo animais e a gente faz mta crueldade mesmo.
    E se fosse verdade eu acho mtooo fofo! O livro me falaram que nao é tao bom, mas ainda quero mto ler. Adoro um romance!
    Os outros filmes eu nao conheço, mas me interessei.
    Beijos!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.