Top 5 | Livros de Terror

Friday, October 02, 2015

Outubro começou, começou o mês do horror! Mês de ler mais livros de terror que o normal! E para celebrar vou fazer um top 5 de livros de terror, horror e suspense que mais gosto.

A cor que caiu do espaço - H. P. Lovecraft
Muito se pode dizer sobre H. P. Lovecraft e o quão ele é incrível, mas vou dizer apenas que a estória de A cor que caiu do espaço é justamente como diz no titulo e ao fim da leitura, fiquei com muito medo de uma cor! A cor que caiu do espaço te suga para dentro do estória e é o único livro que me fez ter medo de verdade. (skoob)

O Principio do Fim - Manel Loureiro 


Li O Principio do Fim quando era bem nova e foi o meu primeiro contato com zumbis (obrigada, promoção da saraiva). A narrativa do livro é em formato de diário e além dos zumbis e dos seus ataques, a todo momento tem momentos de conflitos e o autor tornou todo aquele começo de epidemia muito real. (skoob)

Psicose - Robert Bloch


Quando li esse livro, eu já sabia o final e mesmo sabendo o final e toda a estória porque já vi o filme mil vezes, foi uma leitura incrível. A estória e Norman Bates mexeram comigo e eu acho que todos deviam ler esse livro. (skoob)

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis - Fábio Yabu


Para mim, contos de fadas sempre combinaram com terror desde que li a versão original de Branca de Neve, e isso só se fortaleceu depois desse livro! É um livro de contos, então alguns são melhores que outros, mas alguns são simplesmente incríveis! Os contos são bem curtinhos e bem perturbadores. (skoob)

Coraline - Neil Gaiman 


Já estava me sentindo culpada por deixar meu querido Stephen King de fora da lista, então colocarei meu outro querido Neil Gaiman com Coraline porque esse livro é simplesmente incrível de tão bizarro. Toda a ideia da estória é divertida, mas a estória é bem sombria e dá calafrios em pensar nas coisas que Coraline passa. (skoob)

É isso! Já leram algum desses livros?



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

4 comments:

  1. Adorei as indicações.
    Só li Coraline e amei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada por fazer essa seleção de livro para o mês de horror, eu realmente queria ler um para resenhar no meu blog e não sabia qual escolher. Só tem um problema: eu sou muuuuito medrosa. Você tem alguma dica de livro de terror fraquinho para mim? haha

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oii, Maria! Que bom que gostou <3
      Desses que citei que não dá muito medo são o Psicose e Coraline, as estória te fazem pensar e podem surpreender, mas não dão tanto medo. Outro livro que estou lendo que não dá medo, mas é interessante é o livro de contos Ao Cair da Noite, do Stephen King. Espero que leia algum desses livros e goste *.*

      Delete
  3. Olá!
    Ainda não li esses livros, mas já estão na minha lista, rs. Adoro livros/filmes de terror, mas leio pouco, comparado com outros gêneros. No começo do ano eu li A Casa Assombrada, de John Boyne, e esse livro me deixou com um friozinho na espinha o tempo todo, huhuhu. Agora um livro que eu nunca consegui terminar foi O Iluminado. Eu li quando era mais nova, peguei emprestado na época, mas fiquei com medo demais e não terminei, mas acabei ganhando o livro em uma promoção esse ano, então agora é questão de honra! Tenho que terminar a leitura! kkkk
    Abraço!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.