[LIVRO] O Manual da Garota Geek: Tudo que uma garota nerd precisa saber para dominar o mundo - Sam Maggs

Oi pessoal,

Agora que outubro já passou e o especial de Halloween infelizmente terminou, é hora de voltar para as resenhas de livro, e nada melhor do que voltar com uma leitura muito divertida de um livro que é lindo em seu conteúdo e em seu visual.

Título Original: The fangirl's guide to the galaxy
Título: O Manual da Garota Geek: Tudo que uma garota nerd precisa saber para dominar o mundo
Autor(a): Sam Maggs
ISBN: 9788545200277
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Única
Nota:  5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino

Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!


Eu já li e fiz resenha aqui no blog de um outro livro da Editora Gente/Única com uma temática nerd/geek, o livro Geek Love: O manual do amor nerd, um guia para nerds sobre relacionamento; já esse livro é um pouco mais focado nas garotas e o nosso papel nesse mundo, mas nada te impede de ler o livro caso você seja um garoto nerd; o livro fala desde fandons, até fanfics e dicas de como se dedicar à esse seguimento do mundo nerd/geek, dicas sobre convenções e lista dos vários eventos bacanas que nós geeks/nerds podemos participar.
“Ser uma garota geek é a melhor coisa do mundo e aqui estão todas as formas para que você faça mais coisas nerds que são legais, sem nunca precisar se desculpar por isso porque você é a pessoa mais sensacional, tenho orgulho de você e você é linda”. pág 12
A escrita da autora é muito divertida e capta o leitor muito bem, você sente basicamente como se estivesse tendo uma conversa com uma amiga. O conteúdo é muito rico e com certeza atinge vários públicos, de vários fandons, e até pode acabar apresentando coisas novas para quem conhece esse mundo geek, com várias dicas de sites para compras e ações legais para juntar os amigos ou fazer novas amizades. Um coisa interessante sobre esse livro, é que ele tem seus momentos de "Vamos falar sério agora!", onde a autora aborda temas que são bem importantes e que vem sendo comentado, e precisam ser comentados, como a questão de preconceito com garotas no mundo geek/nerd, em especial em jogos; achei que a autora aborda isso muito bem, explicando muitas coisas e até compartilhando experiência para ajudar as garotas que sofrem todos os dias com os trolls da internet.


Além desse conteúdo todo diferente e cheio de dicas super legais, o livro é todo lindo e tem umas ilustrações muito bacanas!!
“Não mude sua opinião apenas porque outras pessoas não concordam com ela, mas não tenha medo de mudar se é o que você quer.” (Jill Pantozzi) pág 52
Estou adorando ler mais livros diferentes, com essa pegada mais de autoajuda, acho ótimo a iniciativa da editora de trazer esses livros para os leitores, em especial nesse estilo mais descontraído e mesmo assim informando e ajudando. Amei a leitura desse livro e ele com certeza vai pra minha pilha de releituras (para aqueles momentos que bate uma bad e eu preciso me lembrar como é bom ser quem eu sou!!!).
Tenha orgulho de ser como outras garotas! Acho que todas as garotas nerds, em algum ponto, caem no poço de misoginia internalizado de ‘Ah, eu não sou como as outras garotas, patricinhas são as piores’, porque fomos ensinadas que estar interessada em coisas tradicionalmente femininas como beleza nos torna burras ou superficiais. Viu como isso é errado? Lembre-se de que outras mulheres não são suas concorrentes. Deixar de lado ou se recusar a apoiar outras garotas apenas para aumentar sua autoestima fará com que você se aventure em território troll. Estamos todos aqui para ajudar os outros, e esse é o caminho – similar ao da Sailor Senshi, mas sem as sequências de transformações brilhantes (se pudesse, seria demais!)”. pág 174



Acompanhe o blog nas redes


2 comments:

  1. Esse livro entrou para a minha wishlist ♥ ;)

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia, ele é ótimo e muito divertido!!
      Beijos

      Delete

Powered by Blogger.