[Descobrindo séries] The Middle (2009 - )

Oláá pessoas, tudo bem? 

Resolvi contar para vocês um pouco mais sobre essa série que assisto desde que estreou e que sou extremamente fã! Gosto muito dessa família louca e excêntrica e quero mostrar um pouquinho para vocês.


O seriado vai trazer um pouquinho sobre o cotidiano de uma família da classe média americana que vivem na cidade de Orson, em Indiana. A família então é composta por cinco pessoas e é mostrada regularmente com jantares de comida congelada e fast-foods e sempre em frente à televisão. 

Frankie (Patricia Heaton) é a mãe da família e inicialmente trabalha em uma loja de automóveis da cidade e ao longo da série vai descobrindo outras profissões. Mike (Neil Flynn), que é o pai da família tem um emprego bem estável na pedreira. Juntos eles lutam e tentam criar e educar os três filhos que são bem diferentes. 

Axl (Charlie McDermott), o filho mais velho, é o típico garoto popular da escola, que só quer saber de festas, seus amigos e jogar futebol americano. Quando etá em casa só pensa em ficar de cueca, comendo salgadinho, em frente à televisão e ignorando o resto da família. 

Sue (Eden Sher) é filha do meio, ela é a típica adolescente desajustada, mas que está sempre de bom humor e otimista com a vida. Apesar de ser um fracasso social e falhar em tudo o que tenta fazer, mas possui a determinação para continuar sempre tentando. 

Brick (Atticus Shaffer), terceiro e o caçula da família, é o garoto antisocial e recluso, gosta muito de ler e tem a mania de sussurrar coisas para si mesmo. Ele é inteligente, porém muito distraído e se distrai facilmente com qualquer coisa. 


No decorrer da série acompanhamos o desenvolvimento e crescimento de cada um dos personagens. Axl começa a ter um pouco mais de responsabilidade, apesar de ser muito folgadinho. Sue, continua otimista mas é a filha que mais tem o pé na realidade, apesar de suas loucuras e sonhos. E Brick, bom, ele continua amando o livros e devorando-os, continua desligado porém menos antisocial. 

tv dance comedy sitcom the middle

Além dos personagens principais, temos os personagens recorrentes, que sempre aparecem quando tem oportunidade:
- Nancy e Sean Donahue (amigo de Axl), eles são os vizinhos da família Heck e são invejados pela Frankie, pois eles sempre tem a casa arrumada e os filhos sempre bem comportados e educados. 
- Brad, ele é o namorado da Sue na primeira temporada, mas que seguem amigos depois que o namoro termina. Brad é meio diferente, sempre bem animado otimista, assim como Sue. 
- Carly, é melhor amiga de Sue e juntas passam pelo terror que é o ensino médio. 
- Darrin, é outro amigo do Axl, que em determinado momento da série passa a ser o namorado de Sue. 


A série está na sétima temporada e possui mais de 150 episódios. Sempre com temas bem descontraídos, porém com pensamentos bem relevantes para nossa vida. A série é uma comédia que mostra o cotidiano de uma família americana, mas que pode muito bem ser comparada com nossa própria família, digo isso em relação às características de cada personagem.

Acredito ser uma série para todos, tem comédia, drama e até um pouquinho de ação dependendo do episódio. É algo bem descontraído mesmo, com certeza vou continuar assistindo e ficarei triste quando acabar. 

Algumas curiosidades:
Fonte: Box Pop
1- Há três explicações para o nome da série. A primeira, é que se trata de uma família de classe média. A segunda é que The Middle se refere à meia idade de Frankie e Mike. Por fim, é que a história se passa em Indiana, localizada bem no meio dos EUA. A cidade Orson é fictícia, mas os personagens já foram para Indianápolis algumas vezes.
2- Patricia Heaton (Frankie) é mais conhecida por seu papel como Debra Barone na série Everybody Loves Raymond. Ela também já atuou na série Back to You, junto de Kelsey Grammer.
3- Neil Flynn (Mike) ficou conhecido como o zelador de Scrubs, além de participar de CSI eSmallville.
4- O personagem Brick tem entre nove e dez anos na série, mas seu ator, Atticus Shaffer, vai completar 14 anos. Assim como o “irmão”, Eden Sher tem 20 anos, enquanto Sue ainda é uma adolescente.


5- Charlie Mc Dermott (Axl) já participou de The Office e Private Practice, além do filme Frozen River, pelo qual recebeu uma indicação de melhor ator coadjuvante no Independent Spirit Award, da Califórnia.
6- A série é baseada em um filme homônimo de 2007 e Atticus Shaffer interpreta Brick nas duas versões.
7- Eden Sher (Sue) já fez participações The O.C. e Weeds.
8- Existem boatos de que Brick tem a síndrome de Asperger ou algum tipo de autismo. Ele também possui memória fotográfica, motivo pelo qual ele sussurra para si mesmo frases que acabou de dizer.

Título: The Middle
Ano produção: 2009
Criado por: Eileen Heisler, DeAnn Heline 
Estréia: 2010
Duração: 22 minutos por episódio



Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Não conhecia essa série, parece ser bem legal, vou procurar para assistir.
    Obrigada!

    Ilustre Beleza

    ReplyDelete
  2. Olá, Rosana.
    Não conhecia a série, mas ela parece ser bem divertida. Gosto dessas séries que abordam contextos familiares.
    Certamente vou conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.