[LIVRO] Yes Please, Amy Poehler

Olá pessoas, tudo bem? 

O livro de hoje faz forte do Desafio Goodreads, do I DARE YOU e do Desafio do Calendário do Vitor Martins. Yes Please! é uma auto biografia escrito pela Amy Poehler. Para quem não sabe, ela fez parte do elenco no Saturday Night Live por quase dez anos e protagonista na série de TV “Parks and Recreation”. 



No livro, Amy conta sobre a sua vida e história desde o começo, sempre contando eventos recentes mesclando com lembranças passadas. Desde sua infância, passando pelo casamento, filhos, divórcio, depressão pós-parto, carreira e amizades. 

Eu nunca dei muita atenção para o trabalho dela, até que resolvi ler o livro e mudar de opinião. Ela é uma mulher forte que sempre soube o que queria e que sempre foi atrás dos sonhos. Começou praticamente do nada e hoje é uma das comediantes mais respeitadas no ramo.


Amy Poehler apresenta um livro cheio de humor, irreverência e dinâmico. Não é uma biografia chata de ler. Claro que a vida dela não são apenas flores, mas nem por causa disso ela perdeu o humor. É uma biografia aberta, direta, sincera e que conversa com o público. Ela não tem medo de mostrar seus medos, suas decepções e os momentos ruins que já passou na vida, e tudo isso sempre com bom humor.

No livro também temos alguns capítulos narrados pelas pessoas mais próximas à ela, como Tina Fey, que é sua melhor amiga há anos e companheira no elenco do Saturday Night Live, Seth Meyers  seu amigo de palco e companheiro no SNL também, sua mãe entre outros. Há momentos em que outros artistas bem conhecidos, como George Clooney, Julia Louis-Dreyfus e Melissa McCarthy, são citados e que fazem rir com as situações que acontecem.


Um super bônus é o audiobook, além de ser narrado pela própria Amy Poehler, anda conta com vários convidados que dão todo um estilo próprio. Os convidados em sua maioria são: os pais da Amy, Carol Burnett, Seth Meyers, Michael Schur, Patrick Stewart e Kathleen Turner!
É uma biografia que vale muito a pena ler. Se você, assim como eu, não conhecia o trabalho dela, essa pode ser uma boa hora. Já quero me aventurar e fazer uma maratona de Parks and Recreation. Recomendo muito a leitura, mas não vá ler achando que é um livro de comédia ou sobre comédia, é um livro sério com pouco de humor, pois Amy Poehler tem o poder de te fazer rir em qualquer momento.

Yes Please! é um livro sobre uma mulher hilária, talentosa e poderosa, que está onde está pois batalhou muito para lá. O senso de humor é sensacional e além de tudo é um livro inspirador. Além de contar com várias lições para a vida toda, aqui neste site tem alguns ensinamentos bem legais.

O livro ainda conta com várias imagens da vida de Amy, nos mais diversos momentos.

"Escrever um livro é difícil. É solitário [...] Durante o processo eu escrevi vários emails para meus editores com subtítulos como "Como você se atreve?" e "Isto nunca vai dar certo" e "Por que você está tentando me matar?". Muitos autores lutam para escrever algo poderoso e másculo, como lutar com um urso. Escrever um livro não é nada parecido com isso. É algo pequeno e devagar até a linha de chegada."
Título: Yes Please
Autora: Amy Poehler
ISBN-13: 9780062268341
ISBN-10: 0062268341
Ano: 2014
Páginas: 288
Idioma: inglês
Editora: HarperCollins Publishers


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads  Google+ 

1 comment:

  1. Ele parece ser ótimo, apesar de eu não gostar muito de biografias me interessei.
    Beijos

    Ilustre Beleza

    ReplyDelete

Powered by Blogger.