[LIVRO] A Sala dos Répteis (Desventuras em Série #2), Lemony Snicket

Olá pessoas, tudo bem? 

Depois de algum tempo, resolvi retomar a leitura dessa série. O segundo livro foi um pouco decepcionante para mim, achei mais do mesmo e até previsível. Porém eu continuo querendo ler essa série e terminá-la para saber o destino dos irmãos Baudelaire. 

 Livro 1 - Mau começo

Após os eventos do primeiro livro, os irmãos Baudelaire estão indo, mais uma vez atrás do seu novo tutor, o Dr. Montgomery Montgomery (sim sim, esse é o nome dele). O receio desse tutor ser pior que o primeiro é evidente, mas para a alegria dos irmãos o Dr. é um pessoa completamente diferente. Alegria, alto astral e simpática, Tio Moonty é um dos adultos mais legais que eles já viram.

A alegria é tanta com esse novo tutor, que todos eles tem atividades convencionais na casa. Klaus deleita-se com a imensa biblioteca sobre os mais diversos tipos de répteis. Violet passa horas pensando em novas invenções e Sunny aproveita para morder tudo o que ela encontra, porém dessa vez, ela tem a autorização para tal e também adora brincar com uma das cobras mais fofas que eu já ouvi.
"Acho que sempre sentiremos falta de nossos pais. Mas acho também que podemos sentir saudades deles sem que seja preciso estar sofrendo o tempo todo. Afinal de contas, eles não iam querer nos ver sofrendo."
Dr. Montgomery Montgomery é um cientista apaixonado por répteis, de todos os tipos, cores e tamanhos. Antes dos irmãos chegarem ele já tinha uma viagem marcada para o Peru, mas com os irmãos a viagem será mais divertida para ambas as partes. Tio Moony está esperando pelo seu novo assistente afim de prepararem-se para a viagem que aproxima.


Como sabemos, aparentemente a alegria dura pouco. Toda a excitação com a viagem acaba quando o novo assistente chega. E não é para menos, afinal, esse assistente é de ninguém mais, ninguém menos, que o Conde Olaf disfarçado! Agora os irmãos precisam desmascarar o vilão ao Tio, antes que seja tarde demais! 
"Uma das coisas mais difíceis da vida é pensar nos arrependimentos. Algo nos acontece, então fazemos o que não deveríamos ter feito e, anos depois, desejaremos que tivéssemos agido de outra forma."
Como eu disse no começo, o livro é bem mais do mesmo. Desgraça, tragédia e desesperança ~hahaha~ mas lembre-se que desde o começo o autor já fala isso. Pois bem, o livro é previsível, apesar de já esperar por isso. Logo no começo do livro, o autor retoma um pouco do que aconteceu no primeiro livro, mas ainda, recomendo que começo pelo primeiro livro mesmo (se você está pensando em começar a leitura dessa série)

O livro vai trazer um pouco de investigação e tem a intenção de mostrar que não devemos nos precipar e tirar conclusões, que precisamos avaliar a situação antes de começar a acusar. Acho que o que mais me tira do série, é o fato de ninguém, NINGUÉM acredita nas crianças. Sei que é essa a intenção do autor, mostrar que os adultos não levam a sério as crianças e o quão tolo os adultos são. 

Enfim, vou continuar lendo a série, pois quero saber se os personagens ~um dia~ terão um final feliz. "A Sala dos Répteis" não é favorito e muito menos cinco entrelas, mas com certeza vale a pena pela narração dinâmica e desafiadora.


Título original: The Reptile Room
ISBN-13: 9788535901436
ISBN-10: 8535901434
Ano: 2001
Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google+

1 comment:

  1. Oi, Rosana! Também estou lendo a série e isso de ninguém acreditar nas crianças realmente dá nos nervos às vezes. Ahahahah! Mas assim como você, agora vou até o fim.

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete

Powered by Blogger.