TAG Literária dos Gatinhos

Tuesday, August 02, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma TAG super fofa que vi no blog Sekai Bakawaii. A TAG consiste em indicar livros conforme as características dos gatos. Eu particularmente gosto mais de cães, mas não posso deixar de dizer que os bichanos me encantam, tanto por sua beleza, quando por suas traquinagens. Um dia eles ainda vão dominar o mundo...hahaha... Espero que gostem.



1- Indique um livro que te deu sono.

Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que em 9 anos de vida, ele está acordado apenas em 3.







A leitura deste livro foi muito cansativa; enrolei muito para terminar o livro. O fim até teve um ritmo melhor, mas mesmo assim a leitura foi chata, me deixando com sono durante toda ela. [Resenha aqui].








2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?

Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram. 





Eu não sou muito de ler séries, li poucas. Para não ficar no clichê e citar séries que já falei por aqui, coloco aqui a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, que quero muito ler. Não é uma série longa, se for ver pelo número de páginas, mas possui um número considerável de volumes. Espero poder conferir em breve.








3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?

A  maior raça de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.






Sim, o livro mais longo que li de que me recordo é Amanhecer com suas 567 páginas. Sei que muita gente não gosta, crítica, e também sei que não é um ótimo livro, mas eu gosto, fez parte da minha adolescência, é uma história bobinha, mas me traz boas recordações. 








4- Um livro que é puro amor...

Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas em volta da sua face liberam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.







Este livro que já traz a palavra amor no título é o escolhido. Este é também minha leitura atual, em breve terá a resenha dele por aqui, aí vocês poderão conferir alguns detalhes desta bela história.









5- Um livro quente...

A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C







Neste livro Bela Adormecida não é nada inocente. O livro possuí cenas bem quentes envolvendo essa personagem da nossa infância. [Resenha aqui].









6- Um livro que mexeu com você por dentro ( de maneira boa ou ruim)...

Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, assim como grande parte das plantas que existem em casa.







Graciliano Ramos nos mostrou neste livro a vida difícil no sertão, como é difícil conviver com a seca. Não há como não se conectar com os personagens, sentir seus medos, suas aflições. Uma das cenas mais tristes que li no livro é relacionada a cachorra Baleia, quem já leu sabe do que estou falando.







7- Seu livro mais caro...

O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea.





Como dinheiro a gente nunca tem, eu só compro livros na promoção. Sim, eu sou daquelas que espera o livro baixar ao máximo o preço para daí comprar. Este é um dos mais caros que já comprei, paguei um pouco mais de R$23,00, é eu sou econômica...rs...









O Extra

Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.








Este livro é muito bom, ele consegue ser fofo e emocionante ao mesmo tempo. Um livro que eu indico para qualquer pessoa.












E então, gostaram da TAG e das resposta? Conheciam/Leram algum livro? Quais livros vocês escolheriam? Comentem aqui vou adorar saber a opinião de vocês! Sintam-se a vontade para respondê-la e não se esqueçam de me enviar o link para que eu possa conferir as respostas de vocês!

Beijinhos!

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

4 comments:

  1. Amei sua TAG. Os gatos realmente são uns bichinhos fofos e traquinos. Gostei das suas indicações principalmente o livro do Graciliano Ramos.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vidas Secas é um livro fantástico, é uma das minhas obras preferidas de Graciliano Ramos. Que bom que gostou das indicações.

      Abraço! =D

      Delete
  2. Caaraa! Que tag mais educativa!
    Amo gatos e adorei saber mais sobre eles enquanto sabia mais sobre seu gosto literário! haha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Super né! Também descobri muitas coisas sobre os gatos com ela.

      Abraço! =D

      Delete

Powered by Blogger.