[FILME] Vírus (Carriers), 2009

Thursday, August 18, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje traz em sua trama um tema bem batido, no entanto seu enredo difere dos outros filmes do gênero. Vem conferir onde!



O filme se inicia mostrando um grupo de quatro amigos na estrada; logo sabemos as regras que os amigos seguem para conseguirem se manterem vivos. As regras foram elaboradas por Brian (Chris Pine), irmão mais velho de Danny (Lou Taylor Pucci). Brian comanda tudo o que os outros ocupantes do carro devem fazer, uma espécie de chefe do grupo. Bobby (Piper Perabo) é namorada de Brian e Kate (Emily VanCamp) é uma colega de faculdade de Danny; é nítido que Kate não se sente confortável no carro com os irmãos e Bobby. 

Brian e Danny acreditam que se chegarem a uma praia, onde passavam as férias com os pais quando eram crianças, conseguiram se manter seguros, longe da infecção viral que está dizimando a humanidade.

No caminho para a praia o grupo se depara com um carro bloqueando a estrada. No carro encontra-se
Franck (Christopher Meloni) com sua filha. Eles estão sem gasolina e necessitam de ajuda. Logo que eles avistam a filha de Franck percebem que ela usa máscara e está infectada. E assim como diz uma das regras, nunca entrar em contato com pessoas infectadas, eles abandonam o homem sozinho com sua filha no meio do nada.


O grupo consegue avançar mais alguns quilômetros, no entanto o carro deles quebra, e sem muitas alternativas, eles voltam para Franck, e fazem um acordo. Eles fornecem a gasolina, ele permanece no fundo do carro, isolado dos demais ocupantes, com a filha. O grupo promete a Franck que o levará até onde ele acreditar haver a cura para sua filha. E assim eles iniciam uma longa jornada em busca da sobrevivência, enfrentando não apenas um vírus, mas principalmente as pessoas.


Vírus foi um filme que me surpreendeu. Quando assisti ao trailer e li a sinopse esperava um filme típico de zumbis, talvez um filme parecido com Zumbilândia, tirando a parte cômica. No entanto fui apresentada a um filme onde o foco principal de um mundo apocalíptico, assolado por um vírus, não são os zumbis e sim os conflitos humanos, como as pessoas agiriam em uma situação assim. Na verdade, "o zumbi" nem aparece direito no longa, há algumas cenas em que aparecem pessoas em graus elevados de infecção, mas este não é o foco da trama. 


O filme foi lançado bem naquela época em que o vírus da influenza H1N1 estava aterrorizando o mundo, então de certa forma os diretores se basearam um pouco em nossa realidade para criar o enredo filme. Trazendo a trama para um surto mais recente, podemos lembrar do recente surto do Vírus Ebola.


Em alguns momentos, algumas atitudes podem parecer até cruéis, mas temos que pensar que ali é mostrado apenas o instituto de sobrevivência que se aflora em situações extremas.

As atuações são boas. Muitos rostos são conhecidos como Chris Pine de Star Trek, Emily VanCamp de Revenge e Capitão América 2 e 3 e Christopher Meloni de Law & Order: Special Victims Uni.

Vírus é um bom filme, com uma trama bem diferente de outros do gênero. Não espere suspense e sustos repentinos, aqui você verá mais sobre as escolhas humanas. Tendo isso em mente, com certeza vocês conseguiram apreciar o filme.
“Se infringir as regras, você morre. Se segui-las, você vive... talvez.”
Título Original: Carriers
Ano de Produção: 2009
Dirigido Por:  Alex Pastor, David Pastor
Gênero: Drama, Terror
Nota: 3/5
 
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Amo o Cris Pine, e adorei o trailer!
    Gosto muito dessa temática apocalíptica.
    Beijos, Ana do dia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confira o filme, acho que vai gostar.
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.