Filmes Para Ler

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos no mês do Halloween, e quando penso em terror e fantasia em um mesmo pacote, logo me vem a Editora DarkSide® a cabeça. Então hoje trago para vocês três livros desta querida editora que foram escritos a partir de roteiros de filmes, ou seja, ao contrário do que geralmente ocorre eles foram adaptados a partir de filmes. Confiram.
        



A Noite dos Mortos Vivos

 

Um livro duplo que traz a adaptação do roteiro do filme A Noite dos Mortos Vivos de 1968 e também a adaptação do roteiro de A Volta dos Mortos Vivos que nunca chegou a ser filmado. Um ótimo livro que te pretende até a última página. [Resenha aqui]. 
         

     
Os Goonies 


Um livro baseado no roteiro do filme de 1985 do diretor Steven Spielberg. Um clássico dos anos 80 que conquistou muitas crianças e adolescente da época. Em breve teremos resenha dele por aqui. [Sinopse aqui].
     



Donnie Darko
      
 

O livro apresenta muito mais que apenas a adaptação do roteiro do filme de 2001; ele apresenta o roteiro original na íntegra escrito por Richard Kelly. Um livro que mistura drama, ficção científica e horror e que possui um final carregado de dúvidas e incertezas onde diversas interpretações são possíveis. [Sinopse aqui].
           

          
E então pessoal já conheciam/leram algum dos livros indicados? Conhecem algum outro livro que foi baseado em um roteiro ou escrito a partir de um roteiro de filme? Comentem aqui, vou adorar saber a opinião de vocês.

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.