[LIVRO] O menino que via demônios, Carolyn Jess-Cooke

Wednesday, November 08, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Fiz a leitura desse livro por recomendação de uma amiga e vou dizer que fiquei muito surpressa com a leitura. O livro conta a história do Alex Broccoli, um menino de 10 anos que vê demônios desde os seus 5 anos de idade, e vai contar com a ajuda da Anya para tentar resolver o problema dessas visões. Parece meio simples, mas de simples esse livro não tem nada. 


Vamos lá, Alex Broccoli tem dez anos de idade e desde o cinco ele vê demônios, tudo começou em uma tarde quando ele é informado que seu pai foi embora. Desde então ele passa a ver demônios de vários tipos, formas e tamanho. De todos os demônios que Alex vê, Ruen acabou tornando-se seu melhor amigo. 

O histórico da família de Alex não é nada positivo, o pai tem um histórico duvidoso com armas e drogas, a mãe tem tendências suicídas e por conta disso não consegue cuidar muito bem de Alex. Depois da última tentativa de suicídio, sua mãe acaba indo parar no hospital, e para dar um apoio psicológico à Alex, Anya entra em cena. 


O livro vai alternar os capítulos entre o cotidiano de Alex e o de Anya, porém nada é tão simples assim. Momentos pertubadores acontecem e muitas vezes te fazem questionar o que é ou não real nesse livro. Temas como esquizofrenia, distúrbios psicóticos infantis, suicídio são alguns dos temas apresentados, ou seja, não é uma leitura fácil de fazer. 

Porém, por ser narrado por uma criança, o livro te deixa mais relaxado à ponto de você não conseguir ver as surpresas que o livro trás. Tem vários momentos marcantes e que te fazem repensar seus conceitos. Em certo capítulo você acredita em Alex e no que ele está falando, mas então vem Anya e mostra algo completamente diferente e você passa a questionar-se no que você acredita. 

Além da trama envolvendo Alex, tem temos uma subtrama que fica por conta de Anya e os flashbacks de seu passado, que a cada capítulo fica mais evidente os traumas que ela passou. De certa forma, a influência de Ruen acaba por influenciar os pensamentos e ações de Anya. 

A linguagem é bem fácil de ler, mas por apresentar temas mais pesados, pode ser difícil querer devorar esse livro. Eu gostei muito da leitura e o final me deixou uma incerteza de leve, mas enfim, acreditamos naquilo que achamos ser o certo. O livro vai terminar, mas acredito que sua perspectiva das coisas vai mundar depois da leitura.

Obs.: Um ponto positivo também é que, pelo livro se passar na Irlanda do Norte, vai apresentar um pouco da história do país, assim como a guerra que durou cerca de 30 anos no país, mas que ainda é possível ver as consequências disso. 

The Boy Who Could See Demons by Carolyn Jess-Cooke
ISBN-13: 9788532528131
ISBN-10: 8532528139
Ano: 2013
Páginas: 384
EditoraRocco
 ** Compre com o links do blog e ajude-nos com uma pequena comissão**


 Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads  Amazon

1 comment:

  1. Um favorito da vida!!! Não me cansarei de ler esse livro nunca na minha vida

    ReplyDelete

Powered by Blogger.