[BOOK TAG] No outono é sempre igual

Tuesday, March 27, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje é dia de responder TAG \o/ Eu vi essa no canal da Melina Souza, achei legal as perguntas e resolvi responder. Aqui onde eu moro está começando a primavera, mas isso não me impossibilita de trazer algumas recomendações literárias para o outono, né?! 


1. A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria 
"Jardim de inverno". O tema tem mais a ver com inverno, mas acho que um clima mais friozinho já consegue te deixar para fazer essa leitura. 

2. Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração 
"A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket" é um livro lindo, fofo e emocionante. Com certeza vai deixar aquele quentinho depois da leitura. 

3. A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria
"Nightmares", não se assuste pelo nome, apesar de falar de pesadelos, o livro é um infanto-juvenil que vai ter momentos sombrios, mas que vai te deixar com um gostinho de quero mais

4. Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens 
"O mágico de Oz", é um daqueles clássicos gostosos de ler e que valem super a pena pela lição de moral e ensinamentos o que livro fornece. É um livro que transcende gerações. Imagina que demais poder participar dessa aventura com o Homem de Lata? Já quero.

5. No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano 
Acho que não tenho um autor, gênero ou livro que gosto de ler nessa época. Eu gosto de ler o que der na cabeça e é isso, mas nada muito específico. E vocês? Tem algum tipo de livro ou autor que gosta de ler nessa época ou meio que "tanto faz"?

6. As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado 
"Amor Amargo" esse é um livro que eu nunca falei no blog, mas a resenha vai sair nas próximas semanas. É um livro que trata de relacionamento abusivo, assunto delicado, porém necessário. 
Foto por: Coisas de Diane

7. Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor 
"Saga", essa série de HQ tem um romance, mas não é nada convecional. É um amor proibido que transcede planetas. Um romance que vai contra tudo o que é estabelecido pela sociedade daquele mundo. 

8. Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler
"As vantagens de ser invisível", se já não é um clássico eu não sei o que dizer hahaha Acho que vale para todas aquelas pessoas que estão na fase entre ser adolescente, mas tem que ser adulto também, sabe?! 

Acompanhe o blog nas redes sociais!

2 comments:

  1. Adorei a TAG hahah bem nostálgica!
    Perdi a vontade de ler as vantagens de ser invisível, mas espero ter vontade novamente de conhecer esta história. Acho o culpado possa ter sido o hype do filme =/ uma pena! Beijos Joi

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, mas o filme é muito bom também! Estou até querendo reler e ver o filme de novo haha

      Delete

Powered by Blogger.