[FILME] Viva, a vida é uma festa (2018)

Friday, March 16, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Para finalizar a semana, hoje eu trago recomendação de filme, fofo, animado, com gostinho de quero mais e para ajudar, com música chiclete que não sai da cabeça, mas que é muito boa e faz muito sentido para o filme. 


A premissa do filme é muito simples, Miguel é um menino de 12 anos que sonha em ser músico e tem como grande inspiração para sua vida o famoso Ernesto de la Cruz. A questão é, para ser um músico como ele deseja, Miguel terá que passar por cima de sua família toda, que repudia música de qualquer tipo, gênero e qualquer instrumento musical existente. Esse ódio todo se dá ao fato que, muito antes da existência de Miguel, seu tataravô abandonou sua família para seguir o sonho de ser músico e, dessa forma, abandonando sua família. Determinado, Miguel decide ir atrás de seus sonhos, nem que isso seja a última coisa que ele faça.

Já vou dizer que é um filme lindo e que ganhou meu coração. O filme um pouco da cultura mexicana com a representação do Dia dos Mortos e a animação fala de uma forma muito sutil sobre a morte, tanto daqueles que se foram de forma natural, assassinados ou que foram apenas esquecidos, tratando a morte como uma forma simbólica. 

O filme não cita religião e consegue juntar, espiritualidade e cultura de forma única. A celebração à morte é feita de forma bonita e simples, é a celebração de uma coisa natural, de uma fase da vida. Não é só porque a morte acontece que devemos esquecer das pessoas que amamos, essas pessas ainda estão presentes em nossos corações e pensamentos.

O filme ganhador de dois Oscar (melhor animação e música original), não decepciona em nenhum aspecto e ouso dizer que é um dos meus favoritos. É muito difícil não conseguir conectar-se com os pesonagens. "Viva" é cheio de cores alegres e vibrantes, sempre fazendo o público lembrar que a morte não é uma coisa triste. 

Bônus para a música que não sai da minha cabeça. Já assisti ao filme duas vezes e escuto a música quase sempre, na esperança de sair da cabeça, mas acontece sempre o oposto hahaha


É um filme/animação que merece todo o sucesso que tem. É um ode à celebração da vida (e da morte também) e depois uma mensagem muito importante, que todos já sabemos, mas é sempre importante relembrar: "nada é mais importante do que a família".

Coco
Ano: 2018
Duração: 109 minutos
Direção: Lee Unkrich


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Estou louca para assistir! Sou apaixonada pela cultura mexicana, esse filme parece lindo demais!
    Beijão!

    https://www.talvezgeek.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Powered by Blogger.