[FILME] Vingadores - Guerra Infinita, 2018

Friday, April 27, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Ontem foi o dia de assistir o filme mais esperado desse primeiro semestre, pelo menos para mim. Eu fiz Maratona Marvel, assisti todos os filmes dos últimos 10 anos e estava na maior expectativa para Vingadores - Guerra Infinita. O melhor de tudo é que o filme não decepcionou, muito pelo contrário, o filme entregou tudo o que eu queria e mais um pouco. 


Pois bem, em "Vingadores - Guerra Infinita" temos Thanos fazendo de tudo para conquistar as Jóias do Infinito com intenção de destruir metade do unverso. E aqui, todos os heróis vão se juntar para evitar que isso aconteça.

O universo Marvel, nos últimos 10 anos, fez questão de apresentar todos os herói, de trazer um background e quando esses heróis se juntam não se faz necessário a explicação da existência deles e o porquê deles estarem ali.


Há uma breve explicação do que são as Jóias do Infinito, mas já digo que é necessário assistir os filmes anteriores para ter uma melhor noção de tudo o que está acontecendo. Não é apenas assistindo Vingadores 1 e 2, é necessário assistir pelo menos os filmes que tem relação (e explicação) sobre as Jóias do Infinito (Guardiões da Galaxia, Thor 2, Doutor Estranho e por aí vai). O filme não funciona de forma isolada, então não vá ao cinema pensando que você vai conseguir entender tudo. Assim, é possível entender algo aqui e ali, mas sem todo um contexto anterior, fica um pouco mais complicado.

O longa não se perde, tanto no ritmo quanto nos diálogos. É ação atrás de ação e os momentos mais "tranquilos" não te deixam entediado. Os diálogos e piadas são pontuais. Há o alívio cômico, mas não é nada comparado à Thor Ragnarok. Aqui, as piadas fazem sentido e são no momento certo.


São 2h30 de filme e é emoção atrás de emoção que você não vai nem perceber. O filme vai funcionar por núcleos, mas mesmo assim os personagens não se perdem. Eles não deixam suas características principais de lado por conta disso, todos esses personagens juntos parece loucura, mas FUNCIONA MUITO BEM. É possível você dar uma risada em uma cena e no minuto seguinte sentir-se tenso, preocupado e até soltar uma lágrima. 

A Marvel foi ousada, nunca achei que eles teriam a coragem de matar tanto personagem. E por falar em matar, vou falar de Thanos. Gente, QUE VILÃO! É sempre muito difícil criar um vilão que seja cruel, mas que seja sensível. E como foi o vilão de Pantera Negra, aqui também é possível entender as razões de Thanos, ele não é o cara mal o tempo todo simplesmente porque ele quer.. Ele é poderoso sim e cruel sim, mas é determinado e tem seus motivos. Devo citar também, todo o processo de CGI realizado nele. Gente, não parece que é CGI. Parece que é real, os detalhes são impressionantes. É facilmente esquecível o fato de ser efeito especial.


É um filme divertido, tem ação, com uma pitada de drama e até um pouco pesado em algumas cenas. É violento, tem cenas um pouco complexas mas que funciona. Muita coisa acontece e tem que ficar prestando bastante atenção, as coisas acontecem rápidos demais e é até possível perder algo aqui e ali. O filme é feito tanto para jovens quanto para adultos. É rico no elenco, nos detalhes e na história (levando em conta a última década de filmes), e é um dos meus favoritos do univeso Marvel. 

Terminei de assistir o filme sentindo um vazio, como se nada fizesse mais sentido. Agora o jeito é esperar até 2019 para ver se as ações desse filme terão qual resultado no filme futuro. Assistam, se possível reassistam (já to querendo ver de novo) e tirem suas próprias conclusões. E não deem spoiler, qualquer comentário errado pode estragar a experiência. 


Avengers, Infinity War
Ano: 2018
Direção: Anthony Russo, Joe Russo 
Duração: 149 minutos




Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Não vejo a hora de poder ver este filme!
    Mesmo sendo tão longo, tenho lido muito isso de que o tempo passa tão rápido que a gente nem percebe.
    Ação, aventura e perdas. A Marvel anda judiando dos expectadores e pelo que li, a sequência só em 2019!
    Ainda estou tentando fugir dos spoiler(graças a Deus nem sei quem morreu, aleluia).rs
    Verei em breve.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista logo, garanto que você não vai se arrepender!

      Delete

Powered by Blogger.