[DICA] Killiney Hill Park - Dublin/Irlanda

Olá pessoas, tudo bem? 

Mais uma dica de lugares lindos que tem aqui em Dublin. Faz muito tempo que estou para visitar esse parque, e após muito enrolar (e o clima ajudar), resolvemos fazer esse passeio no último final de semana. A caminhada foi difícil, mas valeu a pena demais. O lugar é lindo e a vista é espetacular. 



Killiney Hill e Dalkey Hill fazem parte do Killiney Hill Park, é um parque voltado para o público de onde podemos ter uma bela vista das regiões de Dalkey e Killiney. O parque foi aberto ao público em 1887 pelo Príncipe Albert Victor of Wales, em homenagem à Rainha Victoria.

O lugar é bem popular e bem conhecido na região, como já disse, a vista é maravilhosa. De lá de cima é possível ver o área norte de Dublin, o mar irlandês e até as montanhas de Wales (se o dia estiver bonito, claro). Também é possível ver parte da Bray Head e parte das montanhas de Wicklow.
 

Não só isso, a região de Dalkey e Killiney é conhecida pelas casas chiquérrimas e por ser a casa de vários artisitas famosos da ilha (é onde Bono do U2 mora!), os caras do The Edge e a Enya. O parque é composto por pequenas trilhas que são até bem fáceis de fazer. Além de ter vários tipos de árvores e vegetação.


Para chegar lá não é tão difícil. Pode-se de carro ou DART (o sistema de trem). Nós fomos de TREM, pegamos na estação Conolly e descemos na Estação Dalkey, de lá, fomos andando Sorrent Road e virando na Vico Road. 

De lá é possível encontrar três estradas diferentes; para a entrada principal, é só seguir uns 20 minutos. Nós perdemos uma das entradinhas e subimos na segunda. Por subir devo dizer, fizemos uma pela caminhada, até tentamos cortar caminho ~o que obviamente não rolou, mas foi divertido~.


 
E para quem é fã, ao final de tudo, vocês ainda podem se esbanjar na praia. Ótimo para os dias de calor e sol e melhor ainda depois de andar um montão. 


Ainda tem vááários outros lugares daqui para mostrar para vocês, se o clima colaborar, semana que vem tem outro lugar maravilhoso que quero trazer para o blog. E aí, vale a pena ou não vale toda a caminhada? ♥

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

22 comments:

  1. Vale a pena demais cada segundo de caminhada!Que lugar mais lindo!!! Sou encantada por paisagens, ainda mais quando elas vem assim, repletas de vidas e de lugares que sei que nunca poderei conhecer pessoalmente.
    Estou encantada com tudo que vi acima e senti, acima de tudo.
    Vou aguardar ansiosa pelos próximos posts sobre lugares e mais e mais fotos!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca diga nunca, vai que a oportunidade aparece ♥

      Delete
  2. Uau! É um privilégio poder contemplar tamanha beleza! Imagine, então, estar lá! 😍

    ReplyDelete
  3. Confesso que sou um pouco sedentária pra fazer trilha haha, mas na minha cidade não tem um lugar tão lindo assim pra me animar. As fotos do lugar estão maravilhosas, deu vontade de me transportar pra lá ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também sou sedentária, mas de vez em quando vale a pena a caminhada.

      Delete
  4. Olá.
    Estou adorando saber mais sobre a Irlanda. Já estou anotando quais lugares visitar! Tudo é tão lindo! Vale mesmo a caminhada!
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Outro lugar muito bonito pelo visto. As trilhas, esse caminho pro mar, ahh que paraíso. Não é atoa que os famosos fazem casas por aí pelo jeito. Adoraria conhecer, parece maravilhoso *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com uma vista maravilhosa dessa até eu quero uma casa ali haha

      Delete
  6. Uau...
    Cada vez mais encantada por Dublin.
    Que paisagens... muito verde, muito azul. Traz a sensação que é um lugar de paz.
    Vale muito a pena!
    Amei.

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Rosana!
    Que delícia deve ser morar nesse paraíso.
    Tenho a maior vontade de conhecer e um dia irei, por isso, já estou anotando todas suas dicas.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem muito lugar lindo para visitar ainda por aqui, aos poucos eu vou mostrando ♥

      Delete
  8. Comecei a ver as fotos do parque e estava encantada! Ai, no final, ainda me aparece uma praia, para melhorar tudo(amo praia <3)!! Nossa, se um dia for para Dublin, sem dúvidas que vou visitar esse lugar lindo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aii, você vai gostar muito das praias daqui. O ruim é que o verão dura tão ponto que não dá para aproveitar tanto assim, mas vale a pena

      Delete
  9. Olá, estou aqui do outro lado da tela suspirando com essas fotos, tamanha beleza do lugar. Espero um dia poder me aventurar por essas praias, trilha e florestas. Beijos.

    ReplyDelete
  10. Oi! Deve ser era maravilhosa uma caminhada com essas paisagens, eu mesmo não reclamaria se acabasse me perdendo e ter que andar mais um pouquinho. Essas imagens me lembraram a alguns livros de Época que li. Traga mais sobre esse lugar lindo.
    Beijos

    ReplyDelete
  11. Rosana, que lugares mais lindos!! Se vale a pena ou não vale dar uma caminhada?!! Vale super a pena!! Apaixonada por Dublin!!
    Bjos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.