[LIVRO] Tentada (House of Night #6), P.C. Cast e Kristin Cast

De todos os livros da série esse foi o que mais me deixou arrasado. </3 Cacete, essas mulheres souberam acabar com minhas esperanças do meu shipper preferido :(

Essa série é tão grande que às vezes preciso ler resenha de outras pessoas para eu me encontrar na história e não confundir os fatos com os de outros livros. É mole ou quer mais? 

Tentada
Título: Tentada
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
ISBN-13: 9788542812497
ISBN-10: 8542812492
Páginas: 352
Editora: Novo Século
Ano: 2017
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da série House of Night.

Outros livros da série:
Marcada #1  |   Traída #2    | Escolhida #3  | Indomada #4 Caçada  #5

Okey, deixa eu me reorganizar aqui. Vamos lá, nossa personagem principal sabe que há um fragmento de uma alma antiga nela, alma de A-ya, e ela não nega que existe uma ligação entre ela e Kalona. Como já era de se esperar, não se pode matar um ser imortal e exatamente por esse motivo que várias sábias cherokes conseguiram uma forma de deter Kalona, não o matando mas sim o aprisionando. De certa forma, Zoey não poderia aprisioná-lo novamente pois o mesmo conseguiria escapar, então ela resolveu apenas afasta-lo.
"- Parte de você foi feita para destruí-lo - Shaunee interveio.
- E essa mesma parte de você foi feita para amá-lo - Erin continuou."
Neste livro, vemos a história por vários pontos de vista e isso me tirou da zona de conforto pois estava acostumado com Zoey. No começo achei estranho mais logo fui gostando e foi muito bom ver o lado de Stevie Rae e Aphrodite, isso fez que eu (leitor) ficasse mais próximo das personagens.



Mesmo com Kalona e Neferet fora de Tulsa, cidade onde se passa a história, Zoey sente que eles dariam um jeito de voltar e se vingar. Na mesma noite Aphrodite tem outra visão. Na visão, Kalona e Neferet estão no conselho de vampiros, o alto escalão de grandes sacerdotisas, e em uma parte todas as sacerdotisas começam a morrer queimadas.  Em outra parte, Zoey consegue matar Kalona. Mas como?
" - Não é uma decisão sábia da sua parte voltar a me ver.
- Nada disso foi sábio da minha parte, vamos combinar - ela respondeu."
Zoey ainda tem seus sonhos invadidos por Kalona e ainda tem que lidar com mais três garotos. Erik que está cada vez mais possessivo, Heart sempre apaixonado por Zoey desde a infância e Stark um guerreiro vampiro vermelho que jurou protegê-la. Zoey sua safadinha! (kkkkkk)

Zoey e seus amigos precisam voltar para Morada da Noite e descobrir o que aconteceu após Neferet e Kalona ter sido expulsos. Stevie Rae resolve deixar os túneis por uns dias para voltar para antiga escola mas ela sabe que cedo ou tarde vai precisar contar para Zoey o que anda escondendo... Cabe Zoey e toda horda de nerds descobrir de que forma Kalona pode morrer antes que a outra visão aconteça.

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

21 comments:

  1. Nossa! Me identifiquei muito com você!! Não dá para começar a ler a série e não terminar logo, porque senão você se perde toda!!! Faz tanto tempo que eu li os livros da série, que nem lembro mais de nada! Vou ter que ler tudo de novo, por isso estou esperando para comprar os que faltam (Se não me engano parei no 5º livro da série!) E, sem dúvidas, que House of Night é maravilhosa!!! Tem cada reviravolta, que meu Deus! Preciso urgente terminar essa série!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Reviravoltas deveria ser um sobrenome para as Cast's kkkkkkk

      Delete
  2. Olá, eu adoro tramas sobrenaturais com personagens teens (me julguem) e faz algum tempo que tenho interesse em ler essa série, mas se não me engano ainda não foram publicados todos os volumes da série por aqui. Enfim, vejo que não falta ação e plot twists de tirar o fôlego na obra, me deixando ainda mais ansioso para adentrar no mundo de House of Night.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ja foram lançados os 12 volumes e uns spin off.

      Delete
  3. Como assim eu não conhecia essa série?
    Confesso que fiquei um pouco perdida, é a primeira vez que leio sobre e como não é o primeiro livro...
    A capa é bem sedutora, a sinopse é convidativa e a resenha me deixou querendo saber mais.
    Parece uma série envolvente.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode apostar, garota. Essa serie vai te tirar vários suspiros

      Delete
  4. Oi, Lissandro.

    Essa forma de aprisionamento, é algo louco, né?

    E é muita coisa acontecendo... E eu imagino que tal visão seja muito conflitante.

    ReplyDelete
  5. Vou admitir que dei uma boa perdida nos nomes dos personagens..rs
    Ainda não li nenhum dos livros,mas claro que não foi por falta de vontade.
    Se tem romance e aventura, já quero muito conhecer.
    Apesar de ser meio pé atrás com séries longas demais(dá muito trabalho comprar todos) rs
    Mas se tiver oportunidade, quero conhecer a série sim.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Garota o Box tá super barato. Mês passado estava 99,00 reais na saraiva. Fiquei puto da vida porque tinha gastado 125,00

      Delete
  6. Eu tenho evitado entrar em série longas rsrs, mas achei a resenha bem legal e já ouvi falar muito bem dessa série. A capa desse livro é sombria mas achei bonita, chama a atenção e a trama desse sexto livro parece estar bem movimentada, esse lance de passear por mais de uma perspectiva me agrada, quase não tenho lido livros em que focam em apenas um personagem na narração e tô mal acostumada :D. Pelo que entendi, essa série não trás um triângulo e sim um quadrado amoroso né?! não sei bem como me sinto com isso, mas acho que é comum em série mais longas ;)
    Ótima resenha. :)

    ReplyDelete
  7. Vishi, não entendo nada dessa série. Se até pra quem lê dá uma perdida se situar na história nem imagino como é mesmo xD
    Sei lá, nunca tive muitas vontades de ler. Parece legalzinha, mas não faz muito meu estilo. Achei interessante ter novos pontos de vista porque pelo que tinha entendido era uma garota narrando né, aí ter mais personagens dando uma visão da trama até fica legal. E a outra coisa que tinha achado interessante era ficar torcendo por casal, parece que tem boas possibilidades aí, então talvez até gostasse. Mas não me chama tanta atenção assim mesmo viu =/

    ReplyDelete
  8. Oi Lissandro.
    Já ouvi falar dessa série, mas não me interessei pela premissa de YA sobrenatural.
    Além disso essa série é enorme. Dá uma preguiça enorme de ler rs
    Parece que há muitas reviravoltas e que o leitor só vai descobrir no último livro com quem a mocinha vai ficar. Haja coração! rs
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kkkkkkkkk mó safada essa mocinha da história.

      Delete
  9. Lissandro!
    Realmente a série é enorme e até tenho ela aqui, mas não li nenhum dos livros ainda.
    Gosto quando tem mais de um ponto de vista, porque o entendimento fica mais abrangente.
    Desejo uma ótima semana!
    “Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  10. aaaaaaaaaaaaah <3 <3 já faz muito tempo que li toda a série em pdf e quero muito te-los na minha estante, porém, eu mal me lembro da história, nem os nomes dos personagens eu lembrava. Confesso que por muitas vezes me irritei com Zoey por ela não saber o que queria, achava ela muito imatura e infantil, mas com o passar do tempo vi que ela deu uma amadurecida, eu shippava de coração stark e ela, a forma como ele é disposto a defender ela de tudo me fascinava <3 Aphrodite é aquela menina que tu pega um ranço de primeira kkkk mas depois vamos aceitando ela e ela vai se aceitando ao grupinho que é. Hearth e Erik são dois pé no saco de tão chatos, Hearth não larga do pé dela e zoey me irritou muito em não saber o que queria em relação a esses dois. Mas gente, pensa em alguém que amou a série e quase morreu no final dela sou eu, meu God. Mas uma coisa é certa, ngm me trollou mais nos primeiros livros que Neferet, o mulher do cãaaaaao hahha. Gostei muito de ver sua resenha e relembrar essa série maravilhosa <3

    ReplyDelete
  11. Oi! Fiquei um pouco confusa com a história. Bom, percebi que é sobrenatural, mas a mistura de seres me confundiu um pouco. Algo que eu sempre gostei foi ter uma mocinha decidida, acredito que essa seja, entretanto ser rodeada por três caras, ela é safado nua, rsrs.
    Não sei se gostaria de ler, até porque uma série comprida não é muito o que eu procuro, mas sempre gostei de aventura e parece que nesse livro tem.
    Beijos

    ReplyDelete
  12. Oi!!
    Nossa que série!! Confesso que não lembro de ter algum contato com esses livros, e olha que gosto bastante de livros sobrenaturais!! Só fiquei um pouco perdida com tantos acontecimentos nessa série. Mas valeu a indicação!!
    Bjos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.