[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 motivos para assistir "One day at a time"

Olá pessoas, tudo bem? 

Chegou a hora de falar desse seriado maravilhoso que demorei para conhecer, mas agora que assisti eu só sei falar dele. Eu poderia fazer uma resenha convencional falado sobre o seriado, mas não acho que isso seria o suficiente para prestigiar o quanto esse seriado é bom! Então eu vou simplesmente falar cinco motivos pelo qual vocês precisam assistir "One day at a time".


1) DURAÇÃO
O seriado tem apenas 25 minutos por episódios e duas temporadas com treze episódios cada (yaay, foi renovada para uma a terceira temporada e será exibido em 2019). É aquele tipo de seriado para você maratonar naqueles dias de preguiça sem medo, com um balde de pipoca e/ou sorvete e brigadeiro. 


2) TEMAS IMPORTANTES
O seriado vai retratar uma três gerações de uma família de imigrantes nos Estados Unidos. Lydia (avó), Penélope (mãe), Elena e Alex (filhos). Ao longo do seriado a família vai contar os motivos pelos quais tiveram para ir para os Estados Unidos, como foi e é a experiência deles nesse país. Mas não só isso. O seriado tem uma GRANDE apelo por vários assuntos importantes e essenciais. Não só a imigração, mas o feminismo, transtorno pós traumático, homofobia, depressão e ansiedade, porte de armas, relacionamento abusivo, alcoolismo, racismo. Se isso não for suficiente, eu não sei o que é! 


3) DRAMÉDIA
O seriado é uma mistura de drama e comédia. Por tratar de vários temas pesados e importantes a série acaba por apresentar cenas com apelo mais emocional e outras mais engraçadas. Você ri enquanto chora e chora enquanto ri assistindo aos episódios. A segunda temporada é ainda mais emocional, mas vou te dizer que chorei em vários episódios e no momento seguinte eu estava rindo de novo. É uma série divertidíssima e que é ótimo para te distrair naqueles dias mais chatos. 


4) REPRESENTATIVIDADE e PERSONAGENS FORTES
A série vai basicamente mostrar essa família cubana e as três mulheres magníficas que fazem parte dela. Penélope é veterena da guerra e mãe solteira, que lutou e ainda luta constantemente para que seus filhos tenham uma boa educação e um teto sobre a cabeça. Lydia é a avó dessa família que saiu de Cuba na época do ditadura de Castro e buscou exílio nos Estados Unidos, também fala do grande amor da sua vida. Já Elena é uma adolescente feminista que, após uma série de acontecimentos, se assume lésbica para sua família, mas não só isso, ainda ela tem que lidar o pai homofóbico que acha que isso 'é apenas uma fase'. 


5) PARA TODAS AS IDADES
É um seriado família, para assistir na tranquilidade do seu lar sem preocupar-se com o que os outros vão pensar. O seriado tem temas importantes sim, mas trata de tudo com muita qualidade e sensibilidade. Você não vai se sentir desconfortável assistindo e meio que vai querer fazer parte dessa família também.


Eu poderia dar MILHÕES de outros motivos, mas esses já são suficientes. Sério gente, assiste! É um seriado que estreou em 2017, mas que é curto e rápido de assistir, além de te divertir muito. Não sei vocês, mas eu amo seriados curtinhos. Se vocês tiverem alguma recomendação de seriado assim é só falar!


One day at a time
Ano: 2017
Temporadas: 2 (renovada)
Episódios: 26 total
Duração: 25 minutos por episódio


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads


22 comments:

  1. Vou confessar que não conhecia a série :/
    Meu foco é outro, totalmente outro.rs(sou dos suspense, ação e heróis)rs
    Mas adorei a dica! Tratar temas mais fortes com leveza e descontração, é algo que poucas séries tem.
    Vou colocar o nome na minha extensa fila de séries a serem vistas. Já, já, algumas que acompanho vão terminar a temporada e vai abrir espaço.rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. A lista de séries para assistir não diminui nunca né! Sei bem como é haha

      Delete
  2. Eu já vi uns 5 episódios dessa série e vou continuar assistindo, ela é mesmo muito boa, a avó é bem engraçada e eu gosto de seriados família que tratam de temas importantes de forma leve. Dica perfeita, vale mesmo a pena ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. A avó é a melhor hahahha dou muita risada com ela!

      Delete
  3. Aaah, já quero assistir!
    Gostei da indicação; primeiro porque amo drama e comédia, então misturar os dois deve ficar muito bom.
    E também por ter poucos minutos de duração, não consigo ficar tanto tempo assistindo algo.
    E aborda muitos temas necessários.
    Quero mesmo assistir.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso, é rapidinho para assistir e dar aquela relaxada.

      Delete
  4. Não conhecia a série. Gosto de séries assim, bem equilibradas, que sabem abordar assuntos sérios, mas que ao mesmo tempo, traz uma leveza.

    ReplyDelete
  5. Não sou de ver muita coisa no estilo comédia, mas achei interessante essa ter aquelas doses de drama e bons assuntos sendo abordados. Ajuda a duração também, algo mais rápido é legal de ver pra maratonar mesmo. É uma dica legal e se tiver alguma hora de bobeira é uma série que talvez goste bastante de ver.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, não só pelo drama/comédia, mas o legal é a forma que os temas mais pesados foram abordados ♥

      Delete
  6. Adorei essa abordagem de diferentes temas, que são tão comuns e vivenciados por tantas pessoas, mas que são pouco debatidos. E, para melhorar tudo, essa série ainda é curta e super rápida de maratonar! Já quero assistir!!!

    ReplyDelete
  7. Olá.
    Não conhecia essa série, mas fiquei super curiosa para saber mais sobre ela depois de ler os seus motivos.
    Achei ótimo cada episódio durar só 25 min. Os temas abordados são bem interessantes e atuais e os personagens parecem bem amorzinho.
    Vou procurar por essa série.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. O fato de ter só 25min é ótimo, dá para assistir rapidinho e ainda se divertir!

      Delete
  8. Rosana!
    Não conhecia a série e fiquei encantada porque gosto de filmes com dramas familiares e ainda misturam comédia, sem contar com todos os assuntos importantes abordados e que são bem pertinentes.
    Vou procurar para assistir e agradeço ter explanados os motivos.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  9. Olá, como amo essas séries que parecem ser despretensiosas mas no fundo são cheias de críticas sociais, é claro que colocarei One Day At a Time na minha lista. O tema sobre a imigração tem estado bastante em evidência durante o governo Trump, por isso acho a série até necessária. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, a série é bem boa nesse quesito ♥

      Delete
  10. Oi! Não assisto muitas séries, é muito difícil quando só tem a TV aberta. Não tenho problemas com as séries longas, acho que até gosto. Uma que eu sempre amei foi Todo mundo odeia o Chris, eu me divertia muito vendo aquela família em um bairro visto como marginalizado e pais tão parecidos com os nossos. Aquela mãe um pouco rigorosa, mas que só quer o melhor do filho. Sem contar na questão do racismo que era abordado de uma forma interessante. Eu também amo o arqueiro, gosto de heróis.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa série lembra bem o estilo do "Todo mundo odeia o Chris" mesmo, acho que seria interessante assistir. Sou fã dos filmes de heróis e quadrinhos, mas não consigo gostar das séries :/

      Delete
  11. Oi, Rosana!!
    Que legal essa série!! Não conhecia mais achei tão bacana e essa história!! Adorei os cinco motivos e já adicionei para a minha lista da Netflix para assistir. E o bom é que como são episódios curtos vou poder assistir rapidinho!!
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa é a vantagem dessa série, eu gostei demais!

      Delete

Powered by Blogger.