[LIVRO] Almanova, Jodi Meadows

Almanova é o primeiro livro da trilogia Incarnate que traz uma proposta totalmente diferente. Só lembrando que a trilogia inteira já foi publicada (Amém!). Assim, ninguém precisa ficar na espera interminável de aguardar o próximo livro.

Título: Almanova
Autor: Jodi Meadows
ISBN-13: 9788565859172
ISBN-10: 8565859177
Ano: 2013 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Valentina
ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Enfim, voltando a história do livro, nas primeiras páginas eu super estranhei, deve ser porque eu tinha acabado de terminar a trilogia de Corte de Rosas e Espinhos, a história é muito diferente mas não faz com que você desista do livro. 
"- Quem eu sou? - Foram as primeiras palavras que falei.
- Ninguém - respondeu ela. - Uma sem-alma."
Em um mundo em que as pessoas já não sofrem tanto com a morte, pois havia uma garantia de que sua alma retornaria, e mais, você lembraria de sua antiga vida. Eu sei, parece até um pouco com história de livro espírita, não é? Mas não se engane, Jodi Meadows descreveu um universo muito louco e maravilhoso.

Em Range, todos nascem e resnacem, todos tem suas histórias para contar, suas lembranças para compartilhar e vidas para esperar. Enquanto esperavam a alma de Ciana retornar depois de anos após sua morte algo inesperado aconteceu. Havia um scanner de almas que determinava quem estava reencarnando porém naquele dia a máquina não reconheceu. Ciana não retornou e em seu lugar veio uma alma totalmente nova. Almanova ou sem-alma? O ciclo e reencarnações fora quebrado e muitos habitantes passam a sentir medo e até mesmo culpar Ana por ter assassinado Ciana.

Ana, assim como batizaram a sem-alma, passou a viver uma vida rodeada de preconceito, tanto que nem sua mãe, Li, a suportava e se envergonhava por ser mãe dela. Já dá para imaginar como foi a infância dessa garota, não é? Li chegou a deixar Ana passar fome algumas vezes. Quando ela chegou aos seus 18 anos, não pensou duas vezes, pegou o pouco que tinha e partiu em busca de respostas para seu nascimento.


Nas primeiras horas dentro do bosque, Ana vê que o mundo exterior é totalmente perigoso para humanos, existem serem mortais como dragões e sílfides — fadas de fogo, que de fadinha não tem nada ¬¬  — e logo Ana é perseguida por essas coisinhas de fogo, numa tentativa desesperada de salvar sua vida ela pula em um lago congelado e teria morte certa se não fosse Sam. 
"O passado é doloroso demais quando você se lembra de como as vidas terminam."
Sam passa ajudar Ana, ele é um perfeito cavalheiro tirando o fato que ele já tem 5.000 anos nas costas enquanto Ana apenas 18. Ana teme por sua segurança, acostumada a vida inteira sendo maltratada por ser uma, diga-se de passagem,  sem-alma, mas Sam só quer ajudá-la. Sam compartilha seu amor pela música, pela vida e logo mais ensina Ana a tocar piano. *-* 

Os dois se dirigem para cidade de Heart, lá há um templo na qual as pessoas acreditam que fora criado por Jassam, um tipo de deus que os permitem reencarnar sempre. Após a chegada de Ana, dragões passam a atacar a cidade constantemente, principalmente o templo. Ninguém sabe explicar o motivo por esses seres terem voltado a atacar a cidade após vários anos... Muito menos explicar por que o templo intimida tanto eles.

Resumindo, você passa o livro inteiro se questionando POR QUE ELES REENCARNAM? POR QUE CIANA NÃO VOLTOU? POR QUE ANA APARECEU? O QUE TEM NO TEMPLO? E são respondidas ainda no primeiro livro, ainda bem já imaginou que sem graça seria colocar as respostas no outro livro? No começo da história vemos uma Ana triste e sem autoestima e isso muda após Sam aparecer no caminho dela. O livro é narrado em primeira pessoa que ajuda a nos aproximar da protagonista e de seus sentimentos. Repleto de mistérios, intrigas, dragões e fadinhas —  que são do mal ¬¬ — Almanova nos faz mergulhar de cabeça no universo criado pela magnífica Jodi Meadows.


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

24 comments:

  1. Rosana!
    Gosto demais dos seres fantásticos que aparecem no livro e também a questão de reencarnar e ainda ter a memória antiga preservada.
    Adoro livros de literatura fantásticas com seres mitológicos e mistérios a serem desvendado, como o que envolve o nascimento de Ana.
    A série parece fabulosa e quero muito poder acompanhá-la.
    A capa é fenomenal.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  2. Melhor coisa é se interessar pela série e ela já está toda publicada.
    Confesso que não sei muito o que pensar sobre esse enredo; fico um tanto intrigada com essa questão da encarnação.
    E fiquei com pena da Ana e da maneira que ela deve ter sido tratada só por chegar no lugar da outra.
    Gostei muito da capa.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tudo é questão de abrir sua mente. Almanova por ser diferente acaba nos tirando da nossa zona de conforto, mas no final a gente acaba amando e recomendado o livro pra todo mundo

      Delete
  3. Um dos destaques do livro, é a forma como a autora introduziu a reencarnação à trama, e como soube reaproveitá-la, ao criar um mundo diferente referente a mesma. A autora teve um jogo de cintura.

    Essa busca da Ana por respostas da sua origem, é algo instigante, pois acaba se tornando algo misterioso e revelador. Sem dúvidas é um livro que quero ler futuramente! 😍

    ReplyDelete
    Replies
    1. A busca de Ana é uma aventura que não acaba no 1 primeiro livro.

      Delete
  4. Me recordo quando este livro foi lançado, pela beleza da capa e pelo capricho da Valentina com ela.
    Fantasia, romance e aventura, tudo unido em um único cenário e claro, inúmeras perguntas que eba(ufa) serão respondidas já no primeiro volume..rs
    O livro está na lista de desejados tem um bom tempo, mas havia até me esquecido dele. Hora de retomar a vontade.
    Beijo

    ReplyDelete
  5. Um viva pras trilogias que já foram publicas inteiras por aqui haha
    Coincidentemente eu terminei a trilogia(que eu acho que não é trilogia já vão ter outros livros vindo com personagens já conhecidos como sendo centrais pelo que andei lendo) da Sarah J Maas há pouco tempo, mas confesso que não leio tanto esse gênero, ainda assim tô com vontade de começar outra série de fantasia e curti muito essa resenha. Gostei da trama, já criei empatia pela protagonista e espero gostar dessa história também, vou colocar na lista ;) Ótima resenha :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na verdade é trilogia. Sarah falou que pretende escrever mais sobre aquele universo com foco em outros personagens, pode ser que venha mais outras trilogias hehefehe. Lembrando que em maio deste ano (2018) foi lançado o spin off que dara início a outros livros do universo de Cortes de Rosas e Espinhos.
      Obs. Quero muito um livro só sobre os deuses da morte

      Delete
    2. Tô contigo nessa, também quero muito haha :D

      Delete
  6. Achei a proposta desse livro bem interessante mas confesso que dei um perdido nessa série. Não fiquei lá com muita vontade de ler quando saiu e nem sei se acabo pegando. Quem sabe alguma hora né...
    A ideia da morte não ser mais morte, de as pessoas voltarem e toda essa coisa da garota correr o risco de morrer e acabar aí e como a gente fica curioso pra entender porque é bem legal. O garoto e o relacionamento que eles vão desenvolvendo parece bom também. E ter respostas logo de cara já acelera e muito as coisas, bem legal não ficar mofando esperando por mais. Pode ser um desses livros que a gente devora fácil, acho que iria gostar de ler.

    ReplyDelete
  7. Oi Lissandro.
    Já li o livro e o achei extremamente lento. Quase desisti da leitura.
    Fiquei feliz por no primeiro livro ter respondido as perguntas citadas a cima.
    Mesmo assim, não consegui dar continuidade à trilogia. Eu até tinha o segundo livro (que acabei vendendo), mas não me interessei em saber o que aconteceria na continuação.
    Uma pena porque as capas dessas trilogias são lindas.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Olá Lissandro,
    Faz tempo que estou de olho na trilogia Incarnate, na verdade, conheci a trilogia quando vi a divulgação do terceiro livro, e o que mais me chamou a atenção foram as capas dos livros (sim, sou dessas kkk). Adoro fantasia com histórias cheias de mistérios, drama e romance, então estou animada para ler Almanova.
    Esse universo criado pela autora parece ser fascinante, fisgando o leitor nessa trama inovadora. Gosto de acompanhar evolução e o crescimento dos personagens ao longo da narrativa, e fico animada em saber que é nítido esse amadurecimento na Ana.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Não conhecia esse livro e já gostei bastante!! A trama traz uma proposta muito boa, onde há alguns mistérios que aguça nossa curiosidade. A ideia de poder reencarnar e ainda se lembrar da vida anterior é bem bacana, sempre me perguntei se isso é possível. Quando tiver oportunidade, lerei com certeza!!

    ReplyDelete
  10. Já tinha ouvido falar desse livro em vários lugares, mas nunca me interessei em procurar sobre o que era a história. Dessa forma eu acabei perdendo a oportunidade de conhecer uma história incrível! Parece ser muito interessante este livro, eu tenho uma queda por fadas (mesmo que elas sejam do mal) e gosto dessa questão de reencarnação, então talvez eu dê uma chance para essa trilogia num futuro próximo! Abraços.

    ReplyDelete
  11. Ai eu também terminei acotar e não consigo ainda ler outro livro, to vivendo em Velaris até hoje kkkk. Mas essa trilogia me agradou demais, é uma premissa nova para mim e que parece prender o leitor até a ultima pagina. Além da fantasia ainda juntou um romancezinho <3
    To bem curiosa para saber o que houve com a alma da Ciana e, ainda bem, o livro da todas essas repostas sem pontas soltas. Vai pra minha lista.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um sonho de princesa dormir e acordar em Velaris kkkkkk
      O legal é que o o livro fecha às pontas soltas do começo da história e abre novas pontas para o livro seguinte.
      So nao comprei o livro seguinte pq esta caro hrhehh

      Delete
  12. Não conhecia a trilogia ainda. Mas a premissa é bastante interessante e inovadora, apesar de parecer um livro espirita mas que foge totalmente desse aspecto que estamos acostumados. Fiquei muito curiosa sobre Ana, uma sem-alma ou alma-nova? que muitos tem certo receio por ela por conta disso. Quero muito conhecer o livro e mais sobre Ana e esse mundo encantador.

    ReplyDelete
  13. Oi Rosana,
    Uau, que resenha, que livro, simplesmente amei essa mistura, tem fantasia, parece ter também um pouco de ficção científica, fiquei bem curiosa para saber o processo de volta dessas almas, e o porque a Ana é uma "sem alma". Claro que também me interesso pelo romance, espero que os próximos livros trabalhe bem isso! Já coloquei na listinha de desejados.
    Beijos

    ReplyDelete
  14. Olá Lissandro! Esse universo que a autora criou é bem original mesmo, na sinopse fiquei meio perdida mas sua resenha foi esclarecedora. Realmente o fato de todos os livros já estarem publicados é um atrativo a mais pois a espera pelos lançamentos é angustiante. Essa relação de Ana e Sam é super fofa, e esses questionamentos acerca do nascimento da moça me deixaram curiosíssima. Beijos

    ReplyDelete
  15. Olá, essa obra me lembrou um pouco do plot do livro Carbono Alterado, porém sem a parte tecnológica. Só espero que a autora tenha dado a profundidade necessária para o universo que foi criado, porque realmente a história chama bastante atenção e ainda faz com que o leitor se apegue à protagonista. Beijos.

    ReplyDelete
  16. Meu foco era começar a ler esse livro ainda esse ano Mas eu soube que a autora vai escrever mais livros sobre universo então eu vou dar uma segurada e só vou ler o livro quando ela lançar os outros livros porque eu não me dou muito bem em relação aos autores e editoras publicarem continuações de séries

    ReplyDelete
  17. Oi, Lissandro!!
    Adorei conhecer essa trilogia, adoro livros com uma pegada diferente e histórias que fogem um pouco do nosso universo. Acho que por causa disso fiquei bem curiosa com essa história da Jodi Meadows!!
    Bjos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.