[TAG] Direitos do Leitor

quarta-feira, junho 27, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

De vez em quando eu gosto de trazer alguma coisa diferente aqui, às vezes só resenha cansa. Essa TAG já é meio conhecida pelo youtube da vida e eu achei que seria legal responder agora. Quem criou foi a Jota Pluftz (conheçam o canal dela, é maravilhoso). Vamos às perguntas. 


1- O direito de não ler. Um livro que você não quer ler nem que te paguem : 
Eu sou da ideia, nunca diga nunca, mas acho que nesse caso eu não tenho intenção nenhum de ler 50 tons de cinza. Assisti ao filme, tem até resenha aqui, e para mim foi o suficiente. 

2-O direito de pular páginas. Um livro que você leu... só o que interessava: 
"The mermaid and Mrs Hancock" inclusive falei dele nos lidos de Março. Foi uma leitura legal, mas muito extensa. O livro é gigante e tem muita informação desnecessária. 


3-O direito de não terminar um livro. Um livro que você começou algumas vezes antes de ler inteiro: 
"Uma curva no tempo", lembro que na época que lançou eu li os dois primeiros capítulos e fiz isso algumas vezes durante os anos seguintes até que, finalmente, eu li o livro esse ano e gostei muito. 


4-O direito de reler. Um livro que você salvaria no fim do mundo, para reler pela eternidade: 
"A man called Ove" foi uma leitura que fiz no final de 2017 que me encantou muito. Eu fiquei apaixonada pelo livro (e pelo autor). Inclusive, virou favorito do ano e da vida. 


5-O direito de ler qualquer coisa. O livro mais improvável que você já leu e gostou, e que algumas pessoas talvez duvidem que você leu: 
Eu já li "Crepúsculo" vocês acreditam? Li anos depois que saiu o primeiro filme, e foi mais para ter a certeza se o filme era tudo aquilo. Não vou falar que eu gostei, mas não foi tão ruim. Acho que dei três estrelas, para mim é uma nota de livros ok. 

6-O direito ao bovarismo (doença textualmente transmisível). Um livro que parecia ótimo! Mas o tempo passou...e você pensou a respeito: 
"Caixa de pássaros"! Assim que acabei a leitura eu fiquei tipo WTF foi esse final? Mas conforme os dias foram passando eu pensei melhor e acabei entendendo o final e gostando ainda mais do livro.


7-O direito de ler em qualquer lugar. O lugar mais estranho/improvável em que você já leu um livro: 
Não costumo ler em lugares improváveis, leio no ônibus, na cama, no parque, sei lá.. Nada de muito mirabolante. 

8-O direito de ler uma frase aqui e outra ali. Um livro que te alimenta com pequenas doses diarias: 
Aii, não tem nenhum livro para essa pergunta. De vez em quando eu folheio Harry Potter, mas não é nada demais. 

9-O direito de ler em voz alta. Um livro que você precisou ler em voz alta: 
Também não tenho o costume de ler em voz alta, não tenho resposta para essa pergunta. Desculpa :(

10-O direito de calar. Um livro que te deixou sem palavras, porque era muito bom...ou muito ruim:
Vou falar de leitura recente, "Como falar com garotas em festas" me deixou sem palavras por se tratar de uma HQ muito ESTRANHA! hahaha Não me entenda mal, é boa, mas o jeito que as coisas acontecem é tudo muito surreal. 


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comentários:

  1. Oi, Rosana.

    Nunca tinha ouvida falar dessa TAG, mas achei muito bacana.

    Ainda não li essa HQ do Neil Gaiman, mas pela resenha, percebi que a história é bem bizarra mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Tags pois algumas respostas sempre pegam a gente na risada..rs
    E esta não foi diferente!rs
    Também não indicaria Cinquenta Tons, mesmo tendo lido todos os livros e tendo visto todos os filmes(não falo em arrependimento,mas não faria isso novamente nem a pau)
    Já li Crepúsculo também.rs e até tinha os livros(acabei doando eles para uma biblioteca aqui da minha cidade) e oh, gostei muito na época de ler eles.rs
    O que não consegui terminar de jeito nenhum foi A Batalha do Apocalypse(sei lá se é assim que se escreve),mas juro que tentei e não consegui.
    Vou pensar nas demais respostas.rs
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Batalha do Apocalypse nunca tentei ler, e não sei se é o tipo de livro que eu gostaria de ler. Coragem por ter lido tudo e assistido os filmes de 50 tons, não consegui nem assistir o primeiro filme direito >.<

      Excluir
  3. TAG interessante, também nunca digo nunca haha, acho que não tem nenhum livro que eu seria taxativa quanto a não ler, cada história pode ter seu momento. Eu não consigo ler no ônibus, em carros, me deixam enjoada :D assim leio mais em casa mesmo, cama, sofá, cadeira, chão rsrs. Sobre ler uma frase aqui outra ali acontece sempre que tô arrumando e pego nos favoritos, sempre vou nas partes que amo e leio novamente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes eu leio no ônibus, mas depende muito do motorista e do trânsito, acabo ficando enjoada às vezes. É, nunca diga nunca haha

      Excluir
  4. Direito de não ler o que não quer. Pois é. Tem livro que vejo os outros falando horrores de bem e não tenho a menor vontade de ler e olha que sou do tipo que se ganha um livro acabo ficando com aquela ânsia de ler o bendito porque ganhei. Se ganhar um que não queira ler MESMO ahhh mas não rola. Esse de 50 tons me arrependo horrores de como li. Cruzes, se pudesse voltar no tempo e apagar isso ... xD
    Pular não pulo. Acho que assim não é ler. Não se for um livro com história mesmo, se for alguma coisa de leitura de escola ou algo assim aí não sei. Não gosto de pular nada do livro.
    Só teve um livro que peguei e parei. E não pretendo ler mesmo. Mas hoje em dia não costumo fazer isso. Até quando tá sendo uma droga vou lá e leio até o fim pra poder sentar o pau nele se for ruim mesmo xD
    Livro pra reler pra sempre seria algum da Colleen Hoover. Sei lá um exato...mas talvez levasse Raio de sol, da Kim Holden. Esse acabou comigo, mas amo.
    Crepúsculo é outro que li também mas que só não digo que me arrependo mesmo de ter lido porque foi o livro que me fez ler. Comecei com ele e depois a coisa virou uma obsessão e olha hoje em dia, atolada de livro até falar que chega...ou não =P
    Um livro que faz a gente ficar encucada com o final mas pensando horrores...é estranho eu gostar de muitos assim? Porque costumam ser os mais adorados, mesmo que odeie o jeito como acabou. Sei lá, me faz ficar pensando nele, aí acabo gostando do bendito depois porque me impressionou.
    Bem legal essa tag. Tem bastante pergunta interessante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca leu um livro até o final só para poder falar mal, né?! hahahah Preciso ir atrás desse "Raio de sol" só vejo comentários positivos.

      Excluir
  5. Também não sinto nenhuma vontade de ler 50 tons e também não leio em voz alta.
    Eu não conseguiria fazer uma leitura e pular páginas, mas esse livro me chamou atenção.
    A tag é bem legal e gostei das suas respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50 tons é unânime hahah... Nada contra quem gosta, mas não é o meu estilo mesmo.

      Excluir
  6. Adorei essa tag M dente ficou muito com o primeiro tópico o direito de não ler eu também não quero nem tenho paciência para ler 50 Tons de Cinza apesar de Todo o Mundo ao Meu Redor falar que é abre aspas maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não é algo que me interessa não :/ Podem falar o que for heheh

      Excluir
  7. Olá, adoro quando tem essas tags no blog, e essa está sem dúvidas bem criativa. Acho que nunca li só as partes que me interessavam em um livro, nem de contos. E também não sou de ler em voz alta, só livros da faculdade pra decorar o conteúdo mesmo (sim, eu fico sem voz na maioria das vezes). Depois dessa segunda menção de Como Falar Com Garotas em Festas fiquei ainda mais curioso para conhecer a história e me surpreender. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando se está estudando ler em voz alta é quase que obrigatório, se não for em voz alta como vou fazer para decorar? Impossível!

      Excluir
  8. Olá Rosana! Gostei da ideia da tag, não conhecia os Direitos do Leitor. Eu estou lendo a saga Crepúsculo agora, não sou uma fã dos filmes (na minha opinião é a pior representação de vampiros ever) mas estou achando os livros muito mais cheios de vida. Agora não consigo pensar numa obra que não leria de jeito nenhum, com certeza deve ter alguma mas não me recordo. Eu nunca pulei as páginas de um livro, acho que sou certinha demais rsrs, tenho medo de perder algo importante. Um livro que nunca terminei: Dom Casmurro, já tentei até ler em HQ mas não deu. É muito difícil escolher um livro para a eternidade, vou ter que fazer uma votação no meu top 10. Eu também acho que leio nos lugares normas, nada muito radical. Costumo ler em voz alta livros de estudo, acho que assim memorizo melhor. Antes que eu vá e Por Lugares Incríveis foram livros que me surpreenderam muito (positivamente falando) e me deixaram sem palavras. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dom Casmurro tentei ler uma vez, não li nem 10 páginas na época e fui procurar algum resumo na internet (ensino médio ne hahah) Mas acho que deveria tentar ler agora, depois de 'grande' e ver como se sinto com a leitura.

      Excluir
  9. Eu gosto muito de TAGs, traga mais para o blog que eu vou adorar, com certeza! A primeira resposta eu diria a mesma coisa, apesar de não ter visto os filmes, não tenho um pingo de interesse pela história de 50 tons... E queria muito ler Crepúsculo, não acho que deva ser tão ruim quanto as pessoas dizem, você indicaria essa série para alguém ou não? Não conhecia a TAG, vou procurar pra ver no YouTube. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo é muito melhor nos livros do que nos filmes, apesar de não ter amado a obra, eu gostei. Foi bem ok, sabe?! É aquela coisa do primeiro amor avassalador, só que com vampiros e lobisomens e uma personagem que não tem muita voz para nada :/ Não é muito minha vibe, mas acho que você deveria dar um chance, vai que você acaba gostando ^^

      Excluir
  10. Amo as tags, da pra pegar muitas dicas de leitura por elas.
    Eu sou bem apaixonada por crepúsculo porque foi como eu entrei no mundo da leitura, mas depois de ler tanto eu confesso que pulo todas as partes que o jacob aparece kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ARgh, Jacob, ele me irritava às vezes.

      Excluir
  11. Olá.
    Adorei a tag.
    Também não tenho o costume de ler em voz alta nem leio em locais improváveis rs
    Quero muito ler Caixa de pássaros. O final parece ser bem ame ou odeie.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caixa de Pássaros é bem isso mesmo, eu odiei, mas depois parii para pensar melhor e acabei amando hahaha

      Excluir
  12. Adorei a tag! Eu assisti do filme A man called Ove, não sabia da existência do livro, por ser um filme que me encantou creio que o livro iria me encantar mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To louca querendo assistir ao filme, fiquei sabendo esses tempos atrás inclusive. O livro é maravilhoso.

      Excluir
  13. Oi, Rosana!!
    Adoro Tags e essa Direitos do leitor é ótima!! Li A trilogia 50 tons de cinza acho que tem uns dois anos é sinceramente gostei dos livros mas até do que os filmes. Também estranhem o final do livro Caixa de pássaros mas depois entendi o final.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caixa de pássaros é um livro que dividiu muitas opiniões mesmo

      Excluir
  14. Rosana!
    Bom variar mesmo, assim não enjoamos e conhecemos mais e mais coisas.
    Vou tentar responder algumas aqui:
    - Um livro que você não quer ler nem que te paguem : nenhum, a priori leria todos os livros para diversificar.
    -Um livro que você leu... só o que interessava: nunca aconteceu comigo, tenho costume de ler tudo, mesmo que o livro seja sofrível...
    - Um livro que você salvaria no fim do mundo, para reler pela eternidade: Pollyana.
    - O livro mais improvável que você já leu e gostou, e que algumas pessoas talvez duvidem que você leu: Não lembro de nenhum no momento.
    - Um livro que parecia ótimo! Mas o tempo passou...e você pensou a respeito: Proibido.
    - O lugar mais estranho/improvável em que você já leu um livro: no banheiro público...kkkkk
    - Um livro que te alimenta com pequenas doses diarias: O Pequeno Príncipe.
    - Um livro que você precisou ler em voz alta: nenhum!
    - Um livro que te deixou sem palavras, porque era muito bom...ou muito ruim: Os Pecados Cardeais (chocante!).
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza "O Pequeno Príncipe" é um livro para ler em pequenas doses e sempre reler algumas páginas. "Pollyana" é uma das minhas próximas leituras ^^

      Excluir
  15. Adoro essa TAG Rosana,
    Já vou começar desabafando no primeiro item, pois não tem algum livro que não leria nem que me pagassem, mas sim, um gênero inteiro haha Não leio terror de jeito nenhum, fujo mesmo haha
    Não me lembro se já pulei paginas de um livro, só se contar os da faculdade ;)
    O livro que eu salvaria para ler por toda a eternidade... Que pergunta mais difícil! Mas fico com Orgulho e Preconceito.
    Também li Crepúsculo, na verdade li a série inteira, e gostei muito na época em que li.
    Amei demais Caixa de Pássaros, e estou doida para ler os outros livros do autor.
    Nossa, não consigo ler em voz alta de jeito nenhum, não tem jeito de me concentrar.
    Um Caso Perdido e Mar da Tranquilidade me deixaram sem palavras, ambas as histórias acabaram comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler "Um Caso Perdido" em Julho, vamos ver se consigo! Dizem que o Piano Vermelho, mesmo autor de Caixa de Pássaros, é ainda melhor! To bem curiosa.

      Excluir
  16. As TAGS que você traz são sempre bacanas!! Acho que nunca lerei Crepusculo e 50 Tons de Cinza, pois para mim os filmes já bastam..kk. Caixa de Pássaros tenho muito vontade de ler, ouço muitas críticas boas sobre ele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia Caixa de Pássaros, o final vai te surpreender hahaha

      Excluir

Tecnologia do Blogger.