[TOP 5] Livros que quero ler até o final do ano

Olá pessoas, tudo bem? 

Já estamos na metade do ano e minha meta de leitura está cada vez mais próxima de se realizar. Porém, ainda tem muitos livros na estante que eu quero ler e a ideia é fazer isso até o final do ano. Espero conseguir ler pelo menos um dessa lista.


A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes

Acho que tenho esse livro faz uns bons quatro anos, desde que li Como eu era antes de você, e fiquei apaixonada pelo livro, me deu a louca e comprei vários da autora. A grande maioria ficou no Brasil e resolvi apenas esse comigo. Porém, já comprei alguns outros da autora e estão só aqui na estante esperando uma chance. 


Poliana da Eleanor H. Porter

Esse é um daqueles clássico que sempre quis ler, sempre ouvi falar, mas nunca tive a oportunidade de colocar minhas mãos e olhos nele. Então aqui estou eu me comprometendo a ler, pelo menos esse, ainda esse ano! 


O Hobbit do J. R. R. Tolkien

Uma das metas que eu fiz para esse ano foi começar a ler O Hobbit e reler Harry Potter e Jogos Vorazes. Fato é que não comecei a fazer a nenhum dos dois hahaha Pensei que poderia até fazer um projeto de leitura aqui no blog. O que vocês acham? Enfim, AINDA quero ler O Hobbit! Eu vou conseguir xD


Orange, Ichigo Takano

Eu sei que vocês podem falar: "Ah, mas mangá é curtinho, você lê em uma sentada", mas sabe quando você quer ler tanta coisa que acaba sempre deixando para depois e assim por diante? Então, essa é a minha situação com Orange. Na verdade, eu li umas 30 páginas e até que estava gostando, mas tive que parar e colocar outras leituras como prioridade. 


Um caso perdido da Colleen Hoover

Esse é outro livro que tenho na estante há bastante tempo, inclusive foi uma troca que fiz no Skoob e desde então está parado na estante. Fiz uma enquete no Instagram e ele ganhou para ser minha próxima leitura, então podem confirmar que lerei Colleen Hoover no próximos mês. Nunca li nada dela e não sei muito o que esperar. 


Ainda tem outros muitos livros para colocar nessa lista, inclusive séries que preciso finalizar, mas isso será post para outro dia. Pensando em fazer uma lista dessa com clássico que quero ler também, já vou dizendo que tem vários. Vocês já leram algum desses e/ou recomendam algum outro? 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

41 comments:

  1. Oi, Rosana.

    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas também quero ler "Pollyanna" e "Um Caso Perdido". Só não sei quando vou lê-los...

    ReplyDelete
  2. Puxa, eu estou tão longe de ter uma meta.rs não costumo traçar uma no começo do ano, mas sempre digo que lerei mais do que o ano anterior e tenho conseguido isso, graças a Deus. Só consigo ler um pouco a noite, meus dias são puxados demais,mas mesmo assim, até agora estou bem satisfeita comigo.
    Eu pretendo começar It, A Coisa e terminar ele ainda este ano.rs Li uma proposta de um outro blog que sigo em ler 100 páginas por semana e como é um livro que tem mais de 1000 páginas, preciso realmente me impor limites,senão, levo 5 vidas para concluir.
    Adorei suas dicas e só li A Garota Que Você Deixou Para Trás e achei fraquinho, em relação aos outros da autora. Mas oh, é questão de gosto mesmo. Talvez você adore(como muitos adoraram)
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, ler It A Coisa é meta de vida! Queria muito ler esse ano, mas acho que não vai rolar. Eu sempre tento ler, pelo menos 100 páginas todos os dias, mas às vezes não dá.. :/

      Delete
  3. Como assim você ainda não leu Colleen?!! kkkkk. Essa autora é ótima e aborda assuntos delicados de forma muito talentosa, espero que goste, esse foi meu primeiro livro dela também e desde então já li uns 7 livros dela, não amei todos, mas com certeza todos me proporcionaram experiencias emocionantes. Dos outros livros, ainda não li nada da Jojo, só vi o filme, mas ainda quero conhecer suas histórias futuramente ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não li mulher, acredita?! hahaha E como assim você não leu Jojo? hahaha Eu sei, eu sei.. Vou dar um jeito nisso ainda esse ano.

      Delete
    2. kkkkkkkk Vou tentar dar um jeito nisso sobre a Jojo ainda esse ano também :D :D

      Delete
  4. A garota que você deixou para trás é um dos que mais amei da autora. Senão O. Esse livro é maravilhoso, ahh gostei demais e por favor leeeeia! Talvez seja minha queda enorme por coisas de guerra, mas ahh adorei. Os tempos, de ter duas narrativas, é tudo muito legal. Vale a pena.
    Pollyanna foi um que li sem nem querer e adorei. O jeito dessa garota conquista. Queria ser mais como ela... Vale a pena ler também.
    O tal Orange vejo muita gente falar super bem. Fiquei interessada, mas não sei se acabo lendo mesmo alguma hora. A história parece ótima.
    Um caso perdido é outro da autora que gostei bastante. Os livros dessa autora são um amor, um vício e adoro cada nova história que ela faz. O melhor é que dá pra ver o crescimento como autora em cada livro. O primeiro que li dela foram os de Métrica e mesmo gostando ainda não era tudo isso que é hoje pra mim. Se tem uma autora boa de ler é ela, a mulher não decepciona ^^
    Boas leituras e que consiga ler esses mesmo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. AAahhh, fico mais estusiasmada a ler Colleen agora, obrigadaaaaa! Tamém tenho Métrica aqui, mas vou ler Um caso perdido primeiro.

      Delete
  5. Olá Rosana! Desses que você citou no post não li nenhum, mas sempre me surpreendo com os livro das Jojo e A garota que você deixou para trás também está na minha lista de leituras. Não costumo fazer metas de leituras porque não sou uma pessoa muito organizada para isso mas admiro muito quem as faz e consegue cumpri-las. Realmente deixamos as coisas que parecem mais "fáceis" pra depois. Vou ficar esperando pela resenha de Um caso perdido, também não conheço a autora. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode deixar, falarei sobre o livro quando ler *__*

      Delete
  6. Aaah, A garota que você deixou para trás e Um caso perdido estão na minha lista de favoritos. Amo!
    Na enquete eu votei em Um caso perdido porque CoHo é minha Diva; o que pode esperar? Um coração partido. É um livro emocionante, mas Colleen gosta de acabar com o nosso emocional. Recomendo muito!
    O da Jojo é uma história linda; Sophie é admirável e espero que possa amar.
    Pollyanna é um encanto e eu acredito que vai amar também.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahh, fico mais ansiosa pela leitura quando vejo comentários assim haha Acho que vou amar todos pelo visto, já quero!

      Delete
  7. Quero muito ler um caso perdido da Colleen, mas também estou cheia de livros na minha lista.
    Quero completar ela e agora vou começar a ler alguns que já estão prometidos a um bom tempo kkk.

    ReplyDelete
  8. Olá.
    Dos livros citados, o único que quero ler é Pollyana. Dizem que é um livro muito fofo.
    Já li Um caso perdido e foi um dos livros da CoHo que eu menos gostei. Tanto que nem li o outro livro.
    Espero que você consiga ler esses livros até o final do ano.
    Eu não faço lista nem TBR porque nunca cumpro rs As minhas leituras seguem muito o meu humor.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na verdade eu já comecei a ler Pollyanna e estou apaixonada *__* Então, as minhas também seguem meu humor, mas preciso dar um jeito de ler os que tenho aqui e estão empacados hahaha

      Delete
  9. Olá,
    Também tenho uns 4 livros me esperando na estante, kkk.
    De todos esses que você mencionou no top 5 li A Garota Que Você Deixou Para Trás e não me arrependi, um livro muito bom. Comprei vários livros da Jojo depois que li Como era antes de você. Boa sorte leia todos e traga as resenhas para nós.
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Olá, sempre reservamos livros para ler até o final do ano, né? Coincidentemente eu estou lendo O Hobbit atualmente, e só digo pra você ler o quanto antes porque é do Tolkien, e nem precisa dizer mais nada. Eu conferi a adaptação de Orange e gostei bastante, a história é bem emocionante, espero ver resenha dos mangás aqui no blog. Beijos.

    ReplyDelete
  11. Rosana,
    "A garota que você deixou para trás" também quero ler, tenho ele na prateleira é só fico enrolando, rs.
    "Um caso perdido" é muito bom, assim como toda que li da autora, mas tem uma carga emocional bem grande, para mim foi uma experiência de leitura incrível, confesso que chorei, rs.
    "O Hobbit" também é bom, mas pra mim foi meio demorado, então comece logo kkk
    Os outros não conheço, mais parecem bons.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ainda não sei por qual começar, vou fazer uni-duni-tê hahaha

      Delete
  12. Rosana!
    Não faço mais lista dos livros que quero ler, porque comigo nunca dá certo, mas admiro quem faz, sabe?
    Tenho certeza que vai amar Pollyana, foi o livro que me impulsionou em buscar a felicidade a cada instante da vida, mesmo nos momentos mais deifíceis.
    Boas leituras!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, eu tento fazer lista, mas -quase sempre- não dá certo. Espero conseguir ler pelo menos um deles.

      Delete
  13. Oi, Rosana!!
    Infelizmente não li nenhum desses livros. Mas também quero muito ler o mangá Orange e Um caso perdido da Colleen Hoover. E no momento quero muito terminar de ler os dois últimos livros da série Harry Potter e também os três últimos livros da série Os Legados de Lorien.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também to querendo ler Harry Potter, mas ainda não consegui conciliar com as outras leituras :(

      Delete
  14. Olá!
    Bom, não li nenhum desses livros mas estou desejando muito ler algum livro de Collen Hoover e os de Jojo Moyes, sei que são magnifico a historia e também quero muito ler os livros de Julia Quinn...

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também quero muito ler Julia Quinn, preciso dar um jeito nisso!

      Delete
  15. Da minha meta de leitura de 12 livros falta 4! Selecionei um por mês, mas vou sempre intercalando com outras leituras, por meta é bacana para estimular a gente na leitura. Dos livros que você citou ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Mas tenho na estante Um caso perdido! Espero que consiga ler todos, e vamos acompanhando as resenhas por aqui!

    ReplyDelete
    Replies
    1. De 12 só faltar 4 é um grande progresso! A ideia é eu ler um desses por mês e intercalar com outros, acho que vai dar certo ^^

      Delete
  16. Nostalgia de ler o Hobbit nas minhas viagens. Ainda pretendo um dia ler O senhor dos anéis. Bons livros, eu não conhecia ainda o Poliana da Eleanor H. Porter, você citou ser um clásico, me senti super for fora de tufo agora rsrsrs. Mas parece ser uma ótima leitura.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Li Poliana logo depois que fiz esse post, é um livro lindooo, recomendo muito!

      Delete
  17. Adorei os livros, da lista somente li Poilyanna e eu amei a leitura.
    O Hobbit faz anos que enrolo para ler espero que esse ano você consiga.
    Esse ano quero muito ler (começar na verdade) a série Irmandade da Adaga Negra.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ReplyDelete
  18. Desses que você citou,o Hobbit parece ser bem bacana de ler, essas histórias grandes sempre deixamos para depois, esse ano eu consegui ler todos os meus Harry Potter, já fiquei contente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yaaay, queor muito reler Harry Potter, mas ainda não consegui arrumar um tempinho

      Delete
  19. Oi, Rosana! Esse ano abandonei as metas literárias, comecei a fazer faculdade ano passado e vi o sufoco que é pra conseguir finalizar uma leitura. Acabo lendo bem pouco, mas sigo acompanhando tudo do mundo literário para me manter informado. Segue alguns livros que quero ler este ano:

    Agora e Para Sempre, Lara Jean.
    Pequenas Grandes Mentiras.
    O Assassino do Zodíaco.
    Me Chame Pelo Seu Nome.
    Um de Nós Está Mentindo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora e para sempre já li e risquei da minha lista ~ufa!~. Pequenas grandes mentiras também está na minha, Me chame pelo seu nome pretendo ler quando 'esquecer' o filme. Mas é, faculdade e leituras não combina muito mesmo :/

      Delete
  20. O hobbit e Um caso perdido desisti os dois na metade faz tempo kkkkk
    O senhor dos anéis tô lendo o primeiro, mas não tô gostando, afffs, acho que não é pra mim kkk
    Pollyanna li faz uns 2 anos e amei, muito fofo. Preciso ler Pollyanna moça agora.
    A garota que você deixou pra trás tenho desde o lançamento também, e ainda não sai dos 3 primeiros capítulos kkkkkk quero ler esse ano também.
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou tentar ler O Hobbit em Agosto, vamos ver se dá certo! Também preciso ler Pollyanna Moça ♥

      Delete

Powered by Blogger.