[LIVRO] Hazel Wood: A Origem do Azar, Melissa Albert

Olá pessoas, tudo bem? 

Recentemente (semana passada para ser mais exata), eu descobri que esse livro foi lançado no Brasil pela Plataforma 21 e eu surtei! E o melhor que eles mativeram a capa americana que é linda também. Eu tenho as duas edições, e não sei dizer qual eu gosto mais. A edição que está no post hoje é a capa Inglesa.



A história vai apresentar a Alice, ela tem 17 anos e mora com a mãe. Desde que ela se lembra por gente as duas nunca tiveram um lugar para chamar de meu. Elas viveram na estrada por tanto tempo que já estão acostumadas, ao que parece as duas parecem ter a pior sorte do mundo.

Porém, toda essa vida de cigana está prestes a mudar. A avó da Alice, uma autora famosa que possui fãs e seguidores pelo mundo, morre na mansão Hazel Wood. O que acontece é que Althea não é apenas uma escritora famosa, ela escreveu um dos livros mais obscuros e cheio de contos macabros. E o pior? O livro é super raro de encontrar, tanto que Alice nunca conseguiu por as mãos nele, tudo o que ela sabe ela descobriu através dos fóruns na internet. 

E para piorar toda a situação, a mãe de Alice é sequestrada e o mundo dela simplesmente desaba.  A única mensagem que ela recebe da sua mãe é "FIQUE BEM LONGE DE HAZEL WOOD". E o que Alice vai fazer? Exatamente, ir atrás da mãe até o fim do mundo para encontrá-la. No entanto, ela não vai sozinha e vai contar com a ajuda de alguém que ela menos esperava. 


Esse livro foi lançado em Fevereiro desse ano e veio naquelas caixas de assinatura e eu estava muito ansiosa para ler tanto que assim que chegou eu já fui correndo devorar essa história. O livro é cheio de reviravoltas e o mundo criado é fora do normal. É uma fantasia contemporânea com vários personagens e algumas situações que vão te fazer analisar o que estão acontecendo ao seu redor. 

Metade do livro é baseado na realidade e a segunda metade é onde a fantasia toma forma e vemos o quão descritivo e poético a autora conseguiu deixar o livro. Alice parece ser uma personangem vulnerável nos primeiros capítulos, mas conforme vamos avançando na história conseguimos perceber a evolução dela. 

Ela é destemida, forte, realista e racional quando necessário, mas também tem suas vulnerabilidade como qualquer ser humano. Pode-se até dizer quem Alice é um pouco antipática, mas dá para entender, ela nunca teve ninguém para confiar além da sua mãe, e quando ela desaparece, Alice fica sem saber o que fazer, sem saber em quem confiar.  

Porém, o livro não me ganhou completamente. Acho que minha nota para ele seria 3,5/5, na segunda metade do livo o ritmo parece diferente, e a história muda completamente. Achei o final apressado, as resoluções dos problemas foram "fáceis" demais.  O livro acabou e eu fiquei muito perdida achando que teria muito mais coisa e não teve. Na verdade, eu acho que ainda tem muito mais história para desenvolver.


Eu pensei que seria um livro de fantasia, mas isso não acontece até metade ~ou mais~ do livro. Não me entenda mal, eu gostei da parte mais perto da realidade, mas eu queria mais fantasia e quando a autora, finalmente, liberou a fantasia, foi decepcionante. Esperei tanto por algo que não atingiu as expectativas. 

Conheci a autora há umas duas semanas, e o jeito que ela fala do livro e de todo o seu processo me deu vontade de continuar essa série e descobrir o que ela reserva para os próximos livros. Até agora sabemos que terá um segundo livro sendo sequência direta, e um terceiro que será apenas os Contos de Hinterland, como se fosse o livro macabro da avó. Já quero! 

Apesar de ter me decepcionado um pouco, eu ainda recomendo para quem quer algo mais macabro, com reviravoltas e com um ar de vingança e aquele toque de fantasia. Acho que seria uma junção de Alice no País das Maravilhas com Caraval, talvez seja uma ótima combinação. 

The Hazel Wood
Melissa Albert
ISBN-13: 9788592783693
ISBN-10: 8592783690
Ano: 2018
Páginas: 444
Editora: Plataforma21
Amazon | Book Depository

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Oi, Rosana,

    Essa aventura proposta - com um prol surreal - é muito encantadora, por oferecer uma história com elementos enigmáticos.

    Essa mescla de realidade e fantasia faz com o que o leitor se sinta mais próximo ou dentro da história. O que é fantástico.

    Gosto quando o autor se arrisca a utilizar meios como esse para desenvolver o livro. É uma tática magistral!

    Também gostei da capa original ter sido mantida, aqui. Tava com medo da editora estragar a capa!

    Com certeza é um livro super desejado! 😍

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez seja um livro que você ame, espero que consiga ler. A autora fez um bom trabalho.

      Delete
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, ele já foi lançado? O marketing dessa editora tem que melhorar kkkk, ainda não tinha visto nem a capa.
    Mas, e falando da resenha, eu achei a trama interessante, não leio tantas fantasias assim, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre esse livro raro e sobre Hazel Wood, bem como de quem é a ajuda inesperada que ela recebe.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro vai lançar em Agosto e no site deles (AQUI) você encontra um trecho para ler online.

      Delete
  3. Apesar de ter ficado interessada por conta da escrita poética da autora, vejo que não é uma leitura que me agradaria.
    Não sou fã de leituras macabras e com esse mistério todo, e a narrativa não parece tão fluida.
    Mas gostei da resenha.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sou toda fã de leituras macabras hahahah, mas esse não é tããão asiim. Vale a pena.

      Delete
  4. Olá Rosana! Realmente se a proposta da autora foi um livro de fantasia então espera-se que coisas fantásticas estejam em maior número na história, acho que a obra não cumpriu muito com o prometido. Porém achei interessante essa aura de mistério acerca do desaparecimento da mãe da protagonista. É uma pena esse final corrido, espero que a autora compense isso no próximo livro. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também espero que tenha valido a pena a correria do final, mas acho que a autora vai surpreender os leitores no próximo livro.

      Delete
  5. Olá, apesar de ser óbvio que a autora possui uma escrita que pode ser considera inconsistente para alguns, é inegável que o leitor se depara com algo bem criativo ao iniciar a leitura da obra, porém os acontecimentos tratados de forma apressada passam uma certa superficialidade, de modo que uma sequência poderia ser bastante apreciada e necessária para a conclusão satisfatória da trama. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que seja uma conclusão satisfatória mesmo, não vejo a hora *__*

      Delete
  6. Rosana!
    Fiquei um tantinho confusa, porque a primeira parte é realidade e a segunda fantasia, tudo bem, mas não senti que foi uma boa escolha da autora a escrita dessa forma, ainda mais que o lado fantasia ficou a desejar e teve um final corrido.
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também ficou confusa quando li, espero que no próximo ela resolva as pendências que ficou nesse.

      Delete
  7. Oi, Rosana!!
    Essa é a primeira vez que leio a resenha dessa história. A premissa do livro parece ser interessante. Gostei da capa que é linda, mas não sei a história em si não me cativou o suficiente para desejar fazer essa leitura.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, né?! A capa chama muito a atenção e tem muito a ver com a história, só não achei tão maravilhoso assim. :/

      Delete
  8. Só tinha dado uma olhada na capa deste livro recentemente aí pelo mundo literário, mas de fato, não havia parado nem para ler do que se tratava!
    Adoro uma boa fantasia,mas aham, amo uma realidade!Ainda mais quando ela vem apresentada assim, em dramas familiares.
    Sei lá, há uma identificação.rs
    Com certeza, se tiver oportunidade, quero conhecer a realidade de Alice e de todos os segredos de Hazel!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que você goste quando ler, acho que você vai curtir toda essa mistura que a autora fez.

      Delete
  9. Olá!!
    Nossa adorei, não conhecia o livro ainda, confesso que fiquei bastante interessada nesse enredo, já qro!
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, espero que consiga ler em breve ♥

      Delete
  10. Hum, bem interessante esse livro então. Gostei de ver. A trama dele chama atenção pelo jeitinho e achei legal isso das narrativas com um tom de realidade e fantasia, essa mistura deve ter ficado interessante. A Alice parece uma personagem que ao menos ficou bem realista por ter seus defeitos e suas qualidades assim. Só pesa isso do final corrido. Aí é complicado. É tão bom quando o livro mantém o ritmo...mas agora só lendo pra ver isso aí. Gostei da ideia dele e pelo jeito da trama iria gostar também.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que goste quando fazer a leitura. É um livro bem interessante e essa mistura de fantasia com realidade até que dá certo, só o final que deixou a desejar mesmo.

      Delete
  11. Simplesmente amo livros assim, que entrelaça a fantasia e realidade, com personagens que amadurecem e quando são femininas sejam fortes e destemidas, e ainda tem a escrita, eu AMO escritas poéticas. Uma pena que o fim tenha decepcionado. Embora esse detalhe, gostaria de ler, o bom é que já saberei separar minhas experiências, hihi.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim, do jeito que você falou é um livro que você iria gostar demais. Espero que consiga ler ♥

      Delete
  12. Olá.
    Confesso que não gosto muito de livros que misturam realidade com fantasia, pois sempre fico naquela dúvida se o que está acontecendo é realidade ou se é coisa da cabeça do personagem rs
    Mas fiquei curiosa para saber o que acontece em Hazel Wood rs
    Que pena que o final deixou a desejar. É ruim quando temos altas expectativas e não são atingidas.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, acontece, mas isso não estragou o livro por completo, então não tem problema ^^

      Delete
  13. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa ótima.. A trama mistura o real com fantasia e isso nunca tinha visto e adorei muito poder conhecer um pouquinho, espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, espero que possa ler em um futuro próximo ^^

      Delete
  14. Curto essa mistura de fantasia e realidade e essa història me deixou curiosa principalmente pelo livro macabro. Mesmo que esse livro teve um final apressado, o que deixa a desejar, torço para que a continuação venha superar e não se torne mais um livro chato.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também espero que a continuação seja boa, ano que vem iremos descobrir =D

      Delete
  15. O livro tem uma premissa que engloba vários gêneros e isso pode deixar a gente decepciona ou amando o final do livro. Confesso que ainda não havia lido resenha sobre ele, mas essa pega mais " mistíca" me deixou bem curiosa. Achei a capa linda, e sem misteriosa, assim como o enredo dele.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que possa fazer a leitura dele e que goste também. A capa é linda mesmo!

      Delete
  16. Parece bom, mas mal desenvolvido a partir da metade.
    Talvez os próximos podem ser bons, pois a premissa é muito bom!
    Vou esperar, se você gostar dos próximos da autora, daí lerei!
    bjoss

    ReplyDelete

Powered by Blogger.