[TOP 5] Autores famosos que nunca li

Wednesday, August 15, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Uma pausa rápida nas resenhas de livros para não cansar vocês. Hoje vou falar de autores que são famosos por aí que não li nenhum livro ainda. O critério que usei foi o autor ter mais de cinco livros publicado e conhecidos pelo mundo. Não vou citar autores clássicos e nem nacionais, porque ainda vou fazer um post falando só sobre eles.


1) MEG CABOT
Ela tem mais 70 livros publicados, seja com seu próprio nome, seja pelo pseudônimo que ela usa. Mais de 70 livros e eu ainda não li nenhum, impressionante, não é? Entre os mais famosos estão "O Diário da Princesa", "A Mediadora" e a "Série The Heather Wells Mistery". 


2) GEORGE R. R. MARTIN
Acho que esse já é conhecido por muitos com mais de 30 livros publicados eu ainda não consegui colocar a mão em umzinho. Quer dizer, eu tentei começar a ler "A guerra dos tronos", li dois capítulos e parei, um dia pretendo retomar. 


3) NICHOLAS SPARKS
Ele é escritor, roteirista e produtor com 20 livros publicados, sendo que onze desses foram adaptados para o cinema. O cara é quase um Stephen King do romance, desde os anos 2000 ele vem publicando um livro por ano, e até dois livros em um mesmo ano.


4) DAN BROWN
O autor pode não ter muitos livros publicados, mas ficou mundilamente conhecido após seus livros serem adaptados para o cinema. Ele possui 7 publicações, sendo que cinco fazer parte da "série" Robert Langdon. Não vou mentir, eu gostei dos filmes, mas não consigo ter vontade de ler os livros. 


5) SARAH J. MAAS
Ela tem 19 livros publicados, sendo que sete fazem parte da série "Trono de Vidro". Estou falando dela aqui porque quero muito ler "Corte de espinhos e rosas" e "Catwoman" que foi publicado semana passada, dia 07/08 (e eu não vejo a hora de ler). 


É claro que ainda tem muitos autores famosos que eu ainda não e pretendo trazer mais posts assim nas próximas semanas, fiquem de olho. Qual autor famoso dessa lista (ou não) vocês ainda não leram? 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

33 comments:

  1. Tipo assim, você nunca leu Sparks????
    Menina, fiquei de queixo agora.rs
    Acho que nunca vi ou li sobre alguém que não tinha lido ao menos um livro do autor, nem que fosse para reclamar depois.
    Dos citados acima, só não li nada do George. Sou louca por Got, mas as letras dos livros são minúsculas e minha dificuldade na visão não colabora. Então, só fico na vontade mesmo. Mas ainda tenho fé que um dia meus transplantes melhorem;/
    Dan é maravilhoso, mas eu não tenho vontade de ficar lendo obras dele não.rs Sei lá, acabou virando tudo mais do mesmo.
    Adorei o post!Vou tentar me lembrar de algum autor que eu não tenha lido nada.rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. AAAAAaaaa culpada! >.<
      Eu fico meio assim de ler GOT por ter muitos livros e o próximo não ter sido publicado ainda, vai que dá piriri no cara e o livro não lança.. Sei lá.

      Delete
  2. Então, dessa lista eu li livros da Meg mas como Patricia Cabot, que é seu pseudônimo pra romances de época. Li Sparks, mas tem tempo que não pego um de seus livros, tenho medo dos finais trágicos :D e Sarah J Maas, leia Corte de espinhos e rosas, os três livros dela que lia até agora, foram o dessa trilogia e curti demais, espero que goste ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho Corte de espinhos e Rosas aqui da autora, mas acho que vou ler o lançamento "Catwoman" primeiro, aí já tiro a autora da lista. Da Meg a tem duas séries que tenho interesse em ler, um dia desses eu começo xD

      Delete
  3. Oi, Rosana,

    Também nunca li nenhum livro dos autores citados. Na verdade, não surgiu o interesse... Quer dizer, surgiu o interesse pelos livros da Sarah. Pretendo ler pelo menos um livro dela até o final do ano.

    ReplyDelete
  4. Da Meg li aqueles de A mediadora por ter ganhado esse livro. E amei viu, são tramas pequenas e bem boas pra se ler quando bate aquela ressaca. A personagem é uma trapalheira que só xD Martin li e sigo na desgraça de esperar o livro 6 de GOT. Leia alguma antologia dele, sei lá. Até aquelas que o autor pega outros autores pra fazer contos tá valendo xD
    Sparks foi outro que viciei quando conheci. Um dos primeiros li, quando comecei a ler. Filme e livro eram um vício, mas agora já tem uma pilhazinha pra ler e nem sei se vou. O ruim é que cansa... Dan Brown é a mesma coisa do vício. Quando comecei a ler. Peguei livro na escola, vi filme e viciei. Mas também tenho uma pilha dele que não olho faz tempos. Mas meio que ver os filmes já fala tudo que tem livro e perde a graça mesmo, um pouco. E a Sarah já virou dessas autoras que quero ler a lista da padaria. Amei os de Corte com uma força que fui lendo até 4 e tanta manhã, coisa que nunca faço, e chorei que nem uma condenada com o final do ultimo livro de tanta emoção que deu. Senhor, essa mulher acabou comigo! Amei a escrita dela. E caramba, ela já tem tudo isso de livro? Nem sabia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sparks e Dan Brown parece que seguem uma mesma fórmula sabe? Mesmo sem nunca ter lido, os filmes passam essa ideia. Em relação à Sarah, só da série de Trono de vidro são uns 7 livos, tem bastante coisa

      Delete
  5. Oi, Rosana!!
    Desda lista de autores famosos que nunca li, só não tive alguma experiencia de leitura com a Meg Cabot, George R. R. Martin e Dan Brown. Mas tenho curiosidade de ler os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin, bom só falta a coragem pois os primeiros livros já tenho.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, também estou nessa, só falta a coragem xD

      Delete
  6. Olá!
    Nossa só li Nicholas Sparks, ainda apenas um livro...
    Bjs!

    ReplyDelete
  7. Entre os listados, li apenas os dois primeiros livros da série de Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas e, apesar de alguns pontos que não me agradaram, amei a leitura. Tenho muita curiosidade de conhecer Trono de Vidro. Li dois livros de Nicholas Sparks e, apesar de amar o trabalho e a forma linda como ele consegue escrever livros que tocam o leitor, ele não é um dos meus autores favoritos. Eu já li tanto sobre Meg Cabot, mas nunca algo escrito por ela, mas um dia talvez. Em minha lista particular, Julia Quinn e Stephen King marcariam presença :')

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ufa, da sua lista eu estou salva. Li um de cada autor ali e com certeza quero ler mais.

      Delete
  8. Olá, o único autor da lista que ainda não tive o prazer de conhecer é Dan Brown (embora o cara seja um ícone da literatura. Meu favorito da lista é Martin, claro, pois o autor me conquistou com a rainha dos dragões haha. Maas também é uma das minhas queridinhas, e também estou louco para ler a trilogia Corte de Espinhos e Rosas. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho preguiça de Dan Brown kkkkkk mas quem sabe um dia eu leio >.<

      Delete
  9. Rosana!
    Suas resenhas não cansam, mas é sempre bom variar as postagens.
    Chocada aqui com alguns autores que ainda não leu, mas todos temos os nossos, né?
    Espero que consiga ler algo, principalmente do Nicholas Sparks, ele é ótimo, na minha opinião.
    “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho uns dois livros dele aqui para ler, quem sabe eu crio coragem e leio um deles

      Delete
    2. Leia sim e espero que goste!
      cheirinhos
      Rudy

      Delete
  10. Chocada com a quantidade de livros publicados que esse povo tem.
    Gosto muito do Nicholas e super recomendo ACOTAR. É MARAVILHOSO!
    Nunca li Agatha Christie, King, Julia Quinn e mais alguns.
    Esse ano estou lendo muitos livros de autores que eu não conhecia, é surpreendente.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou salva da sua lista também. Yaaaay, já li um da Agatha, do King e da Quinn, mas acho que deveria ler mais deles. També estou nessa vibe de conhecer autores novos esse ano

      Delete
  11. Olá Rosana! De Meg Cabot só li Sorte ou Azar? e gostei bastante da escrita dela. Também nunca li nada do Martin, principalmente por não conhecer o universo de GOT e os livros serem IMENSOS. Não me identifico muito com as temáticas dos livros de Dan Brown e por isso nunca li nada dele. Sparks tem uma narrativa única para romances, já li A Última Música e Um amor para Recordar e me apaixonei por ambas as histórias. Sarah J é uma autora contemporânea maravilhosa, atualmente estou lendo Corte de Asas e Ruína e estou amando. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, também não consigo me identificar muito com os livros do Dan Brown, achei os filmes ok, mas só também.

      Delete
  12. Olá.
    Também nunca li nada do George R. R. Martin e Dan Brown.
    GOT não é o tipo de leitura que me prende e os livros do Dan Brown não tem premissas que me cativam.
    Li dois livros do Sparks e chorei litros. Gosto bastante da escrita dele, mas faz um tempo que não leio nada dele.
    Da Sarah J Maas li apenas o primeiro livro de Corte de Espinhos e Rosas. Ainda preciso terminar a trilogia.
    DA Meg Cabot li A mediadora e Abandono (mas não dei continuidade a série).
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho Catwoman da Sarah J Maas e essa será minha primeira leitura dela, espero gostar do estilo que escreve.

      Delete
    2. Olá!
      Menina, que isso! Você praticamente colocou todos os autores que realmente não li mais estou desejando muito, agora colocar o senhor King porque não li nada dele e olha que tem uma lista enorme de livros publicado..haha

      Meu blog:
      Tempos Literários

      Delete
    3. hahaha pelo menos já posso dizer que li algo do King, ufa!

      Delete
  13. Confesso que não li alguns desses autores, mas os livros de Meg Cabot são sempre bons e recomendo.

    ReplyDelete
  14. Desses eu já li todos e gostei de vários.
    Da Meg não muito.
    Mas do tio Nick e da Sarah gostei demais.
    Dan Brown também quero demais ler! Ganhei um livro dele esse mês, então agora vai!
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho um o tio Nick para ler, vamos ver se rola também

      Delete
  15. Realmente eu tenho listas de autores que ainda não tive a oportunidade de ler, e confesso que tenho até alguns na estante, mas falta tempo para para realizar tantas leituras. Da tua relação li somente Brow e Sparkes, e confesso que amo demais a escrita deles.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tio Sparks tá na lista para ler primeiros, acho que esse mês eu leio

      Delete

Powered by Blogger.