[DESCOBRINDO SÉRIES] Violet Evergarden (2018)

Hey pessoal, 

No post de hoje eu vim falar de um anime que vi faz um tempo na Netflix, mas que se tornou um dos meus favoritos em pouco tempo, achei digno vir aqui comentar um pouco sobre essa história linda demais.

Um certo ponto no tempo, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas dão boas vindas a uma nova geração. Violet Evergarden, uma jovem conhecida como "a arma", deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no serviço de correios. Lá, ela fica profundamente emocionada pelo trabalho das "Bonecas de Recordações Automáticas", que carregam os pensamentos das pessoas e as converte em palavras. Violet começa sua jornada como uma Boneca de recordação Automática e fica frente a frente com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, que não pode esquecer. Essas palavras lhe foram dadas por alguém que ela gosta, mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não conhece seu significado, mas procura encontrá-lo.


Esse anime, baseado em uma light novel conta com 13 episódios de cerca de 25 minutos cada em sua 1ª temporada,é uma parceria da Netflix com o estúdio japonês Kyoto Animation, que é responsável por animes como: Clannad e Clannad After Story, Amagi Brilliant Park, Free!, Koe no Katachi e Kyoukai no Kanata. Só por isso já da para esperar uma excelente obra, e não ficamos nenhum pouco na mão nesse quesito, Violet Evergarden é um anime lindo em sua história, seus personagens e todo seu design impecável e bem trabalhado.

A história do anime tem dois pontos muito importantes, um deles é sobre Violet e o Major Gilbert, a guerra e como suas vidas foram afetadas por ela, e outro ponto é sobre as pessoas que cruzam o caminho de Violet, e que são transformadas por ela, e também ajudam-na a crescer e entender ainda mais sobre sentimentos humanos e sobre os próprios sentimentos, já que ela foi criada como uma arma para guerra, e tendo como única pessoa a cuidar e demonstrar afeto por ela o Major Gilbert, e apesar de cada episódio focar um pouco na história de um dos personagens secundários, também vamos traçando mais sobre a vida de Violet e sobre seu passado, que a levou a se tornar uma automata de automemórias.



Toda a história é muito delicada e cheia de significados e emoções, que são evidenciados com um traço lindo e rico em detalhes, com paisagens incríveis e uma fotografia de dar inveja, com uma preocupação em mostrar cada aspecto da história e dos ambientes de uma forma bastante real.

A trilha sonora é outra coisa linda nesse anime, com sua música de abertura e encerramento muito bonitas, e a trilha ao longo dos episódios combinando perfeitamente com os momentos e os personagens que compõem essa narrativa; sobre os personagens é até difícil escolher apenas um como favorito, todos tem histórias bastante interessantes, e mesmo sendo Violet a personagem principal, não tem como não se apegar a todos os outros personagens e se interessar por suas histórias.


Esse anime é muito cativante, emocionante, lindo do começo ao fim, com a dose certa de drama, um pouco de ação, são mostrados alguns momentos de Violet em ação durante a guerra, e romance; e como a light novel ainda está em lançamento e não foi adaptada completamente nesses 13 episódios, podemos esperar mais novidades dessa história, como um episódio especial que foi lançado dia 04/10 e um filme, previsto para 2020.

Para fãs de anime eu recomendo muito Violet Evergarden!!









Violet Evergarden
Temporada: 1 
Episódios: 13 + 1 episódio especial
Duração:  24 minutos cada
Criadora: Kana Akatsuki


Acompanhe o blog nas redes sociais!

6 comments:

  1. Adivinha quem nunca assistiu anime? Eu! Haha...
    Já estou encantada por esse, principalmente por ser pós-guerra.
    Eu acho curioso que parece um desenho, mas tem uma história que faz parecer um filme. Realmente eu não tenho muita noção sobre esse universo.
    Mas caso eu tenha a chance de começar, esse será um dos primeiros.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Não sou lá de assistir coisa do tipo, já foi a época. Mas achei interessante o jeito da história e os detalhes dela. Parece ter uma trama delicada, isso é legal. Pegar bastante emoção e colocar ali. E isso de boneca de recordação me chamou atenção pela ideia da coisa toda. Interessante esse detalhe dele, gostei disso e já imagino várias situações acontecendo aí. Pra quem gosta e tem costume de assistir é uma dica boa.

    ReplyDelete
  3. Nunca assisti anime mas confesso que sempre tive vontade, acho muito bacana esse mundo as histórias e todo a beleza que ela carrega. Gostei muito da premissa desse anime e a fotografia realmente foi outro ponto que me fez ficar com muita vontade de assisti-lo

    ReplyDelete
  4. Mesmo que não seja um gênero que eu entenda muito, assumo que adoro ver e aprender cada vez mais!
    Ainda não tinha lido ou visto nada a respeito deste anime,por isso, adorei tudo que li e vi acima.
    Além de focar muito na profundidade dos personagens, com sentimentos, bondade e amizade, também foi citada a trilha sonora! Fiquei curiosa!!
    O viver pós guerra também é outra coisa que aguçou minha curiosidade e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir!
    Beijo

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Eu e meus irmãos estamos sempre a procura de novos animes. Adorei a indicação.
    A premissa é bem interessante e gostei bastante dos traços do desenho.
    Histórias de pós-guerra, seja em livros, filmes, séries ou animes, sempre trazem uma carga emocional grande, mas também muitos ensinamentos sobre as consequências da guerra e a esperança da população por um mundo melhor.
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Não assisto tantos animes, mas esse parece uma boa opção pra variar as séries que assisto, o tempo é curto e a história parece ter bastante emoção. Gostei das fotos e dos gifs e a resenha tá ótima. ;)

    ReplyDelete

Powered by Blogger.