[TOP 10] Livros que li antes de criar o blog

Monday, October 08, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje o TOP 10 vai trazer uma pitada do passado. Como vocês bem sabem, esse ano o blog fez quatro anos de vida, mas antes de criar o blog eu já era leitura. E no post de hoje vou citar 10 livros que eu li antes de entrar para esse mundo da blogosfera e que nunca falei deles aqui ou fiz resenha. 


1) A série Percy Jackson e os Olimpiados, do Rick Riordan 
Siiim, eu li toda a série Percy Jackson antes de criar o blog e nunca quis falar dessa série aqui. Eu gostei demais quando li, mas nunca achei a oportunidade certa para fazer resenha. Atualmente não tenho os mesmos sentimentos pela série, mas sinto que seria legal fazer uma releitura. 

O Ladrão de RaiosO Mar de MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do LabirintoO Último Olimpiano

2) O caçado de pipas e Cidade do Sol, do Khaled Hosseini 
Esses dois do autor eu li na época do Ensino Médio e lembro de ler e me emocionar demais. Na época não tinha nenhum conhecido que gostava de ler, quem dirá falar sobre livros. Eram tempos difíceis meus amigos :/ 

O Caçador de PipasA Cidade do Sol

3) O diário de Anne Frank
Esse eu li lá pela oitava série, mais ou menos. Lembro que peguei emprestado da biblioteca e foi um dos primeiros livros que li depois de grande, sabe? Até hoje eu lembro da edição. Era uma capa marrom de couro, com folhas amarelas tudo caindo aos pedaços. Mas foi uma leitura muito impressionante, na época. 

O Diário de Anne Frank

4) A história sem fim, do Michael Ende
Esse livro teve a mesma história do livro acima. Também peguei da biblioteca e a edição que li era a de capa marrom, mas estava em ótimo estado. 

A História Sem Fim

5) As vantanges de ser invisível, do Stephen Chbosky
Esse livro eu peguei emprestado de uma amiga do serviço. Eu ainda não tinha o blog, mas foi meses antes de criá-lo. Lembro que gostei tanto que meses depois acabei comprando uma edição para chamr de minha. 

As Vantagens de Ser Invisível

6) Os Diários de Carrie, da Candace Bushnell
Esse eu li na época que saiu a série, lembram? Tem até resenha da série aqui no blog. A série é de 2012 e o livro foi lançado em 2010, mas só fui ler anos depois junto com a série mesmo. Ainda não li a continuação e nem sei se vou, mas lembro de ter gostado muito desse livro. 

Os Diários de Carrie

7) Saga Crepúsculo, da Stephanie Meyer
Na época do filme, essa série de livros virou febre. Eu só fui ler depois de todos os filmes lançados e quis conferir como era nos livros. Não vou dizer que é uma série ruim, ela teve seu valor e criou vários leitores por aí, só não é minha favorita.

CrepúsculoLua NovaEclipse AmanhecerA Breve Segunda Vida de Bree Tanner

8) Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas, do Norton Juster
Esse foi um dos primeiros livros que comprei pela capa lá em meados de 2010. O livro é de 1999, mas ainda é totalmente válido para os dias atuais. Além de ser um livro infantil que é totalmente voltado para o público adulto também.

Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas

9) Estilhaça-me, da Tahereh Mafi
Acho que vocês já sabem que eu li esse livro, mas nunca falei mais detalhes sobre ele aqui. Eu já tinha o blog quando li, mas nunca fiz resenha e também não sei se vou. Eu li o primeiro e o segundo, e quero continuar lendo o restante. Ainda mais agora que a autora está dando continuidade com os livros. Lembro que li bem na época da polêmica que mudaram a capa e a editora mandava a jacket para quem tinha comprado... Ai ai..

Estilhaça-meLiberta-meIncendeia-meRestaura-me

10) O segredo, Rhonda Byrne
Sim, eu li esse livro e assisti o documentário. E sabe o que mudou na minha vida? Absolutamente nada. Foi meu primeiro contato com 'auto-ajuda', já que o livro funciona como um guia. Eu entendo o porquê das pessoas gostaram, mas o tal segredo nada mais é do que o a força do pensamento ou o poder da fé colocado em prática. Sei lá. 

O Segredo


E essa é a minha lista. Acho que tem mais alguns livros que deveriam estar aí, mas acho que com esses 10 já dá para ter uma noção. Vocês leram alguns desses livros ou ficaram surpresos com algum que apareceu aí? Vamos conversar! 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

7 comments:

  1. Os livros de Percy Jackson e Crepúsculo eu li por causa dos filmes. Os livros são bem melhores (claro né kkkkk), mas foram os filmes que me despertaram curiosidade pra leitura, também penso em reler Percy, eu gostei muito e até comprei a série derivada, Heróis do Olimpo, se não me engano é esse o nome, que tem Percy entre seus protagonistas também ;)
    Li o caçador de Pipas e As vantagens de ser invisível também, esse último vi o filmes depois da leitura ;)

    ReplyDelete
  2. Olá!
    Comecei a ler recentemente a série Estilhaça-me e adorei! Só está faltando esse lançamento da editora! Ansiosa.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ReplyDelete
  3. Ah, também li a série Percy Jackson antes de entrar para esse universo literário online haha. Foi no ensino médio, tem quase uma década e estou com uma vontade imensa de reler; mas na época pegava emprestado de amigos ou na biblioteca.
    As vantagens de ser invisível e O diário de Anne Frank 💖 esses eu li já nesse universo literário.
    Não me importaria de ler resenhas sobre Estilhaça-me haha tem muitos elogios sobre, mas ainda não sinto vontade de ler essa série.

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Tão jovem o blog, mas tenho certeza que só toma o passo de abrir um blog assim,voltado para cultura, livros e afins, quando já se tem este amor na alma!!!Adorei saber de suas escolhas, mesmo tendo certeza de que estes dez não chegaram nem perto de tudo que você leu antes!rs
    Já li muitos acima, como Crepúsculo, Khaled e Anne(meu favorito).
    Por isso, fiquei muito feliz em ler e ver este post!
    Beijo

    ReplyDelete
  5. Sempre quis ler Percy Jackson, mas nunca li mesmo. Dez vez em quando bate umas vontades mas sei lá. O de O caçador de pipas é um que tô pra ler faz um tempinho também. O da Anne é outro! Queria ler mas nunca pego, ahhhh que diacho. Vantagens de ser invisível li e amei tanto, queria o livrinho também. O de Crepúsculo foi o que me fez começar a ler, mas não gostaria de ter lido. Só considero por ter me feito pegar outros. Mas se alguém me pede opinião deles nem recomendo chegar perto. Ahh cansei mesmo. Os da Mafi adorei, ahh essa série. O primeiro nem dava muita coisa, mas me conquistou depois. Agora, não li as novas continuações e nem sei se vou conseguir. Já vi falando que tá bem estranho considerando o final do terceiro. Mas é uma dica, se não acabou leia ao menos esse terceiro porque tá bem legal.

    ReplyDelete
  6. Olá.
    Eu terminei de ler Restaura-me e achei ok. Foi um pouco decepcionante ver a autora desconstruindo a personalidade de alguns personagens e também focando em apenas alguns, deixando outros de lado.
    Mesmo assim, ainda pretendo ler os outros 2 livros e ver como a história termina.
    Eu tinha as capas antigas e solicitei as jackets, mas mesmo assim ainda ficou estranho rs É cada coisa que as editoras nos faz passar rs
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Quero muito ler o Diário de Anne Frank, conheço um pouco da história dela mas nada como ler esse livro. Crepúsculo é meu grande amor <3 foi quem me introduziu no mundo da leitura e eu amo demais até hoje kkkk

    ReplyDelete

Powered by Blogger.