[TOP 5] 5 Livros Para Entrar no Clima de Natal

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos no mês mais bonito do ano, Dezembro. Finalmente estamos nos aproximando da festa mais linda do ano, o Natal, data de celebrações, de agradecimento pelo ano que passou, de reflexão, de solidariedade e de esperança. E aproveitando esse clima maravilhoso, que ao mesmo tempo nos é nostálgico e traz aquela sensação de recomeço, trago para vocês hoje cinco livros para entrar neste clima maravilhoso do Natal. Está esperando o quê?! Vem conferir!



O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn


Esse livro é uma fofura gente. Ele conta a história de romance de Lily e Dash. Lily ama o Natal, já Dash não gosta tanto, duas pessoas com gosto tão diferentes são unidos de uma forma bem inusitada. É um romance adolescente bem típico do gênero, porém isso não desmerece a obra. Se você quiser mais detalhes é só ler a resenha aqui.
Eu adoro o Natal.Adoro tudo que tem a ver com essa data: as luzes, a alegria, as grandes reuniões de família, os biscoitos, os presentes em pilhas altas ao redor da árvore, a paz na terra a todos de boa vontade.Sei que tecnicamente é paz na terra aos homens de boa vontade, mas, na minha cabeça, tiro a parte dos homens, pois isso me parece segregacionismo /  elitismo / machismo, qualquer ismo bem ruim. A paz não deveria ser só para os homens. Deveria se aplicar a mulheres e crianças, e todos os animais, até os nojentos, como os ratos do metrô. Até mesmo a estenderia não só às criaturas vivas, mas aos queridos falecidos, e, se os incluirmos, talvez devêssemos incluir os mortos vivos, os supostos seres míticos, como vampiros, e, se eles estiverem na lista, então também estão os elfos, fadas e gnomo.

O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal - Org. Stephanie Perkins


Esse livro é um dos mais natalinos da lista, ele contém 12 histórias de casais que se formam se encontram no Natal. A organização é da nossa querida Stephanie Perkins, para conhecer detalhes da obra confira a resenha aqui.
- A véspera de Natal é o meu dia preferido - digo. - Acho que a expectativa é mais divertida do que qualquer outra coisa. Eu meio que tinha perdido isso. A ideia de que alguma coisa, a comida, as tradições, uma data arbitrária no calendário, possa ser especial. Simplesmente porque decidimos que é. [...] Então... quem vai fazer com que o Natal seja especial para você?
 Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Este livro eu ainda não tenho e também ainda não li, mas a Mandy já inclusive a foto é dela e também já fez resenha dele aqui. O livro traz três contos de amor, super fofos e com beijos de tirar o fôlego, é claro que quero conferir.
Um caminhão solitário passou por nós e o Homem Alumínio nos lançou um cumprimento rigoroso conforme se dirigia mais para o centro de Gracetown. Todos saímos do caminho para dar passagem a ele - Stuart, eu e as menininhas. Stuart abriu o zíper do casaco e me convidou a ficar aconchegada sob o braço dele, e seguimos pela neve.
- Quer voltar lá para a casa pelo caminho longo? - perguntou ele. - Ou pelo atalho? Você deve estar com frio.
- Caminho longo - respondi. - O caminho longo, com certeza.

A Menina da Neve - Eowyn Ivey


Tenho esse livro, mas ele ficará para a meta do ano que vem. Ele não é sobre o Natal, porém traz uma mensagem muito bonita sobre a vida, embora triste, traz uma mensagem de esperança, o que para mim tem tudo a ver com o clima de Natal. Quem já leu o livro pode confirmar o que estou falando por favor, pois foi isso que me fez comprá-lo. Para mais detalhes confira a sinopse aqui.
A menina conhecia a floresta e seus atalhos. Ela encontrava comida e abrigo. Não era só disso que uma criança precisava? Mabel diria que não. Diria que a menina precisava de calor e afeto e de alguém para cuidar dela, mas Jack ficou imaginando se isso tinha ou não mais a ver com os desejos da mulher do que com as necessidades da criança.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Roling 


Eu sei, eu sei, Harry Potter não é sobre o Natal, mas vocês vão concordar comigo que a saga traz os natais mais incríveis não é mesmo?! Quem nunca quis participar da ceia de Natal em Hogwarts?! Portanto essa saga merecia estar nesta lista...rs... Coloquei aqui o primeiro livro em destaque por apresentar o primeiro Natal de verdade que Harry teve, a alegria do bruxinho em receber os presentes de Natal é inesquecível. 
O salão estava espetacular. Festões de azevinho e viscos pendurados a toda a volta das paredes e nada menos que doze enormes árvores de Natal estavam dispostas pelo salão, umas com cristais de neve, outras iluminadas de velas.
E aí pessoal, gostaram da lista? Qual livro que não podia faltar está faltando aqui? Comentem aqui, vamos espalhar essa linda energia do Natal por meio dos livros. Beijinhos e até mais.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

3 comments:

  1. Olá!
    Li O Presente do Meu Grande Amor e tem uns contos tão fofinhos <3. Uma super escolha pro Natal!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ReplyDelete
  2. Ah o Natal! Como eu amo este mês de Dezembro! Amo as luzes, as cores, as pessoas nas ruas até tarde fazendo suas compras, tomando sorvete e aquela criançada correndo na fonte da pracinha!
    Isso é minha cidade e eu amo tudo isso!!!!
    Livros, filmes, tudo que traga um pouco desta magia é sempre bem vindo e amei as dicas acima!
    De todos os livros mostrados, só li o do Harry :( Preciso dos outros!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  3. Amo livros que nos faz entrar no clima natalino.
    Já li O presente do meu grande amor e Deixe a neve cair, são ótimas leituras.
    Quero muito ler O caderninho de desafio de Dash e Lily, amo essa parceria entre Rachel e David.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.