10 autoras que conheci em 2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Primeira semana do ano rolando e aproveito para trazer os melhores e piores de 2018, aquele resumo amigo de tudo o que li no ano passado e que valem a pena serem comentados. Nos próximos dias teremos vários posts, então já se prepara para acessar o blog todos os dias, deixa aí na sua agenda ♥ 


Então tá, em 2018 eu li 148 livros. Para mim isso é algo mágico, sério! Eu nunca consegui ler tanto em um ano, mas sei que múltiplos fatores influenciaram nisso, um deles sendo que eu foquei demais em ler e menos em assistir filmes e tals, além de ter ficado um tempo em casa sem trabalhar. Enfim, desses 148 livros, 94 foram escritos por mulheres! O que é um grande avanço comparando com o ano anterior. 

Por isso, no post de hoje eu vou ressaltar 10 autoras que foram incríveis que eu conheci -ou não- em 2018 e que valem a pena vocês conferirem alguma obra delas. Algumas eu li apenas um livro, mas foi o suficiente para me fazer apaixonar pela escrita. 

- Christina Henry
Vou começar com ela, simplesmente porquê foi a primeira autora que li em 2018 e que já começou abalando meu chão. Já li dois livros dela, sendo um deles "Lost Boy" (um reconto de Peter Pan), que teve resenha aqui esses dias e "The Mermaid" que virou favorito e é um reconto da Pequena Sereia (mais ou menos). Já posso dizer que quero ler tudo o que essa mulher escrever. 


- Jessica Townsend
Outra autora que deixou meu cabelo em pé com o talento e o jeito de contar uma história. "Nevermoor" foi uma leitura preciosa que fiz logo no começo do ano e eu amei cada detalhe desse livro, que inclusive, está na pilha para releitura. 


- Julie Murphy
Após muito ouvir falar dessa autora, eu resolvi mergulhar de cabeça em seus livros, tanto que só esse ano eu li três de suas obras: Ramona Blue, Dumplin' e Side Effects May Vary (e todos tem resenha no blog). A autora escreve jovem adulto contemporâneo e tem um jeito único de mostrar suas ideias para os leitores. Além de tratar temas importantes, são histórias leves, mas que te fazem refletir.


- Helena Duggan
Essa autora é irlandesa e foi uma feliz surpresa. Eu conheci o livro dela enquanto passeava pela biblioteca e a capa do livro chamou minha atenção. Não resisti e comecei a ler e foi amor à primeira lida. Ela escreve livro infanto-juvenil, mas com uma pegada de fantasia e contemporâneo. Eu amei "A place called perfect" e não vejo a hora de continuar lendo os livros dessa mulher.


- Amy Alward
Acho que vocês já estão cansados de me ouvir falar desse livro aqui, mas isso só mostra o quanto eu amei de verdade essa história e essa autora. Estou falando da trilogia "Diário de uma Garota Alquimista" sendo "A poção secreta" o primeiro dessa trilogia.


- Katherine Arden
"O urso e o rouxinal" da autora americana Katherine Arden foi o primeiro - e único - livro que li da autora esse ano e fiquei encantada com cada detalhe apresentado. Esse livro é uma mistura de fantasia com folclore russo, o que parece doido, mas que funciona muito bem. É uma escrita mágica com ação, aventura, drama e tudo o mais. 


- Cressida Cowell
Essa aqui já é velha conhecida de muita gente, ainda mais com seu grande sucesso "Como treinar o seu dragão" nas telinhas do cinema. Eu não li essa primeira série dela, porém eu li o mais recente lançamento "No tempo dos feiticeiros" que é uma fantasia fofa, cheia de momentos mágicos e com personagens super relacionáveis.


- Dani Atkins
Comecei lendo "Uma curva no tempo" da autora e logo depois li "A história de nós dois". Ambos são romances e são incríveis! Apesar de um pouco previsíveis, mas eu amei os dois da mesma forma. Dani Atkins virou uma daquelas autoras que quero ler até a lista de compras da farmácia.


- Colleen Hoover 
Acho que de todas as autoras citadas aqui, a que eu mais enrolei para ler foi a Colleen Hoover, não sei muito bem dizer o porquê. Acho que lá no fundo era um receio de achar os livros chatos ou até sem sentido. Porém, tudo isso mudou quando resolvi ler "All your perfects" que lançou esse ano. Não preciso dizer que esse livro virou um dos favoritos da vida e que a autora entrou no ranking das favoritas também. 


- Seanan McGuire
E, por último, mas não menos importante Seanan McGuire que é a autora de uma série de livros incluindo "De volta para casa". A série vai contar com cinco livros, três deles já publicados, sendo o quarto para lançar em Janeiro. O que mais me surpreendeu nessa série e essa autora, foi o fato dela conseguir escrever um mundo mágico, porém real (faz sentido?) em tão poucas páginas. Cada livro possui em média 200 páginas e te prendem de uma forma que nunca vi igual. O primeiro livro foi lançado pela Morro Branco esse ano e espero que eles continuam lançado a série no Brasi.



Ufa, a lista foi grande, mas eu queria citar muitas outras autoras. Acho que consegui passar a mensagem e deixar vocês com vontade de ler pelo menos um desses livros. E quais foram suas autoras favoritoas de 2018? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest


4 comments:

  1. Ah, que maravilhosas!
    CoHo é minha Diva!
    Também já li um livro da Julie (gostei) e da Dani (não gostei).
    As outras ainda não tive a chance.
    Mas quero ler essa trilogia da Alquimista, e já estou desejando essas releituras.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá!
    Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas. Adoro as histórias dela, acho super diferentes.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ReplyDelete
  3. Oi Rosana!
    Saudades daqui... dezembro foi um mês de tribulações e nem pude vir por aqui.
    Bacana conhecer novos autores, né?
    Desejo um novo ano de realizações, saúde e muito amor! Que possamos estar juntos em 2019 com boas leituras!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  4. Que senhora seleção!!!!

    Apesar de conhecer o trabalho de poucas autoras citadas acima, adorei muito tudo que vi e li.
    Só tenho contato com as letras da Colleen, até por amar muito tudo que ela faz.
    Sou doida para conhecer mais de Amy e Helena!!!
    Beijo

    ReplyDelete

Powered by Blogger.