Bullet Journal - Janeiro/2019

Olá pessoas, tudo bem?

Começo de ano, hora de pensar nas metas de 2019 e refletir sobre tudo o que aconteceu em 2018, aceitar que algumas coisas não tem como mudar e enfrentar os próximos 365 dias com a cabeça erguida. Profundo, né?! É nessa vibe de notas metas e objetivos que eu trago meu bullet journal para Janeiro, para te inspirar a fazer um e começar a se organizar nesse próximo ano! 


No mês de Janeiro resolvi optar por algo mais simples de fazer, mais clean e mais prático também, sem muito enfeite. 



Nessa parte de monthly log é onde eu anoto todas as séries e filmes que assisti, assim como maratona literárias e compromissos que preciso saber antes do mês começar. Parece que é muita coisa, mas eu não sou tão ocupada assim, então no final nem acaba ficando muito cheio de coisa.



Nessa parte resolvi voltar com a páginas de livros lidos no mês, e como podem ver na imagem seguinte, também vou anotar o número de páginas lidas diariamente.



Na parte de finanças, é o mesmo que já usava antes. A diferença é que agora eu anoto tudo o que entra no mês. Aqui, o meu salário é semanal, toda quinta feira do mês e por isso tenho separado os dias de pagamento na quadrado "income". 

No calendário ao lado, resolvi fazer tipo um tracker de gastos. Cada valor tem sua respectiva cor e cada dia eu vou ver o quanto eu gastei e colorir. Espero que a maioria dos dias fique verdinho, isso quer dizer que não vou ter gastado meu dinheiro com nada. 


Como podem ver abaixo, também deixei marcado as contas que daqui de casa assim como assinatura de serviços (netflix e scribd) que pago todos os meses e também anotei os dias que será feita a cobrança, assim tenho certeza de não perder nenhum prazo. 

E além disso, eu também anoto todos os gastos do mês. Parece cansativo ou algo que você abandonaria no terceiro dia, mas vai por mim, essa anotação toda ajuda no final do mês quando você vai ver sua conta bancária e não faz ideia para onde foi seu dinheiro. 


Como disse, os spreads semanais resolvi fazer bem simples e um por página, já que janeiro é um mês mais tranquilo para mim e não tenho lá muita coisa para fazer.



Na terceira semana do mês eu comecei a escrever, mas fiquei bem porcaria e aí resolvi usar essas washi tape coloridas para disfarçar e até que ficou bem legal. Além de color um adeviso aqui e ali. 




Mesma coisa aqui, comecei a escrever WEEK e ficou horroso, aí colei umas washi tape e ficou menos pior. Mas ficou fofo, todo rosa e meigo, coisa que eu não sou haha


E para a última semana do mês, resolvi voltar com a simplicidade. Eu gostei desse layout, talvez comece a usar o bujo assim. Vamos ver se vou conseguir usar o espaço que deixei ou se vou precisar de mais alguns.


 O bom do bullet journal é que dá para adaptar do jeito que a gente bem entende, do jeito que a gente acha que vai ser melhor para nós. Não é aquela coisa quadrada igual planner e agendas.  

Agora me fala, esse post te ajudou a ficar mais inspirado para se organizar melhor em 2019 ou você ficou com preguiça só de ver? hahah

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Que lindo!
    Ia amar fazer um desses, mas é provável chegar no fim do ano com ele inacabado. Haha.
    Mas amei o seu início.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá!
    Ai que capricho! Adoraria ser assim.
    Ficou tudo tão lindo <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ReplyDelete

Powered by Blogger.