[FILME] WiFi Ralph - Quebrando a Internet (Ralph Breaks the Internet), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

Finalmente chegou o dia de contar para vocês sobre essa animação que eu estava esperando tanto. Há mais ou menos quatro anos atrás trouxe para vocês a resenha do filme Detona Ralph, e nela contei para vocês o quanto amei o filme. Quando descobri que uma continuação seria feita já fiquei super animada, a expectativa estava lá em cima, porém, o filme não conseguiu superar o primeiro, não foi tudo aquilo. Quer mais detalhes, vem conferir então!



O filme se inicia mostrando a nova rotina no fliperama, após o eventos do primeiro filme. O início do filme foca principalmente na relação de amizade entre Ralph e Vanellope. Ralph se sente muito feliz, já Vanellope se sente entendiada, cansada de sua rotina, e Ralph não demora em perceber a tristeza da amiga.

A rotina do fliperama se torna um pouquinho mais agitada com a instalação de um roteador wi-fi, cuja entrada logo é proibida pelo avatar responsável pelo fliperama. Vanellope, é claro, fica muito curiosa, porém deixa a curiosidade para lá e volta a sua rotina.

Ralph, percebendo a infelicidade da amiga, resolve criar uma nova pista para Vanellope se aventurar, devido essa ideia o volante do jogo acaba quebrando, e com isso a Sugar Rush acaba sendo desligada, e com isso os avatares ficam sem lar.
  

Logo Ralph e Vanellope descobrem que podem comprar um novo controle no eBay, e que este eBay fica na internet. Os dois então iniciam uma grande aventura pela World Wide Web com o objetivo de salvar a Sugar Rush. Lá eles irão contar com a ajuda de muitos personagens, principalmente da magnata Yess, que comanda o BuzzTube, o maior site de distribuição de vídeos da internet. 

WiFi Ralph era uma animação que estava muito curiosa para conferir, a expectativa estava lá em cima, porém, para mim, não conseguiu superar o primeiro filme. Há muitos pontos fortes no filme, como as cenas com as princesas e a "passagem" pela Disney, é tanto personagem que aparece que fica até difícil de acompanhar e reconhecer todos. Confesso que me divertir tentando localizá-los, foi a melhor cena do filme, com certeza. As princesas são hilárias, e a relação delas com Vanellope rende boas risadas. O filme ainda traz uma mensagem bonita sobre amizade verdadeira e respeito pelas escolhas individuais.
     

Quando vi o trailer pensei em outro enredo para o filme, talvez seja isso que tenha me decepcionado um pouco, e senti falta de uma cena muito engraçada do trailer que não apareceu no filme. Neste longa achei a personagem mais "chatinha", beirando ao insuportável, e o Ralph foi pelo mesmo caminho, fiquei um pouco desgostosa com ele. É claro que a animação estava impecável, as cenas dos personagens navegando na internet foram muito bem boladas, não há como negar - a representação do "buscador" foi ótima - mas realmente faltou algo para o filme me conquistar tanto quanto o primeiro.




Enfim, se você gosta de uma boa animação, vai gostar de WiFi Ralph, porém talvez fique com a sensação de que faltou algo para ser tão boa quanto foi o primeiro filme.

Apenas temos que confiar. Porque é isso que melhores amigos fazem.

Título original: Ralph Breaks the Internet
Ano: 2019
Duração: 1h 56min
Direção: Rich Moore, Phil Johnston



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Ah, eu quero muito assistir!
    Não cai de amores pelo primeiro, então vou sem muita expectativa.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Sério? Eu decorei até às falas do primeiro, meu filho e eu adoramos demais, estava pensando em ver no cinema, mas agora vou esperar sair nos canais de tv mesmo. E parabéns pela "análise", está muito bom.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.