[TOP 10] Curiosidades sobre a Irlanda que você não sabe

Wednesday, January 23, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

Como vocês bem sabem, eu moro em Dublin (na Irlanda) há quase quatro anos e tem sido uma experiência única e bem desafiadora. Digo isso agora, mas no começo foi bem conturbado e cheio de pérolas que eu sei que passei. Hoje decidi trazer algumas curiosidades sobre esse país/cidade que eu não fazia ideia quando mudei para cá, mas agora já virou hábito e não sei mais viver sem. Hoje vou citar apenas 10, mas tem muitas outras que vocês ficariam chocados!


1) Papel higiênico é jogado na privada
Siiiim, nada daquele papel usado do lado do vaso sanitário. É a coisa mais higiênica a se fazer e você não precisa se preocupar com mais nada depois. 

2) Beba água da torneira sem medo de ser feliz
O tratamento de água aqui é surreal, tanto que você pode abrir a torneira, encher seu copo de água e não se preocupar com nada. Além disso, não existe conta de água no país. 


3) Não existe cobra nesse país!
E nem bichos peçonhentos, o que é uma vantagem imensa em relação ao Brasil. 

4) Ônibus tem wi-fi e tem dois andares
Sério, só amor pelo transporte público desse país. Na verdade, existem várias formas de se locomover por aqui: ônibus, luas (trem de superfício), trem e alugar bicicletas no valor de €20 por ano. 


5) Não tem tomadas e nem interruptores no banheiro
Acredito que isso seja pelo fato de ter muita umidade nos banheiros, que muitas vezes não possuem janelas. Aí os irlandeses ficam meio receosos com essa habilidade de acender a luz dentro do banheiro e/ou usar o secador lá. Porém, vocês encontram tomadas em hotéis, mas bem longe da banheira e pia. 

6) Você paga pela sacolinha do supermercado e ela é reutilizável. 
Nada de sacola de plástico horrorosa, aqui você paga €0,20 por sacola. Caso contrário você pode levar suas compras em caixas de alimentos, na mochila ou até na mão. 

7) Pubs em todas as esquinas
Você provavelmente não sabe, mas segundo a última pesquisa - feita em 2017 - existem 773 pubs (bares) apenas em Dublin e mais de 1400 em todo o país.

8) O chá se bebe com leite
O que o café é para nós, brasileiros, o chá é para os irlandeses. O english tea é tomado com um tequinho de leite e o açúcar é à gosto do freguês. 


9) Boato popular real: irlandês bebe demais 
Com o tanto de pub que tem, é de se esperar que eles bebam tanto. Mas o mais curioso é que não é apenas em pubs, nos próprios mercados sempre tem vários deles com vinhos, cervejas e tudo o mais nos carrinhos. E não apenas isso, quando você está preenchendo formulário de emprego, a pergunta não é SE você bebe, mas sim O QUANTO você bebe. 

10) O feijão se come no molho de tomate
O feijão que estamos acostumados no Brasil, não existe aqui. É claro que você pode encontrar o feijão preto nos mercados, mas não o carioca - esse você só encontra nos mercadinhos brasileiros. O feijão deles aqui vem enlatado e no molho de tomate meio adocicado. No começo eu não gostava nem um pouco, mas com o tempo fui acostumando e hoje em dia não tenho mais esse desprezo todo. 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest


2 comments:

  1. Pausa para eu entender o porquê de ainda estar no Brasil. 🤔😂
    Amei o fato de não ter bichos peçonhentos, faz toda a diferença na minha vida.
    E achei interessante a questão do papel.
    Agora, feijão com molho de tomate? Não, obrigada.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Essa do papel higiênico eu descobri quando fui para a Inglaterra, no começo foi um choque. Apesar de acostumar eu ainda não sei direito, não sei se é a melhor solução. A água era intomável, dava para ver a olho nu substâncias na água e eu não sei se parte disso não é por conta de que largando o papel no vaso são mais coisas para tratar... Mas enfim, é sempre interessante conferir curiosidades sobre diferentes países. Essa do quanto você bebe ao invés de se você bebe achei ótima, hahaha
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete

Powered by Blogger.