[TOP 5] Livros que se passam na escola

Wednesday, February 20, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

Com o recesso de Carnaval chegando e as aulas que voltaram ou que vão começar, decidi que seria uma boa indicar livros que tem a escola como plano de fundo. Não esperam que sejam livros fofos, vou tentar indicar livros que são ótimos para ler nessa época da vida e que eu queria muito ter lido na época que eu estava no colegial. 



O livro parece ser simples e fácil de ler, na verdade é sim, mas o legal disso que é que você fica tão vidrado na história que nem vê o livro acabar. A protagonista é a Aza e ela tem um elevado grau de TOC, junto com Daisy (sua amiga) elas vão desvendar o misterioso caso do desaparecimento de um ricaço da cidade. 


2) Amor Amargo, Jennifer Brown 

Ainda não consegui fazer resenha desse, mas pretendo um dia desses. O livro vai tratar de um relaciomento entre Alex e Cole. O problema é que esse relacionamento começa a ficar tóxico e algo que parecia ser bom, começa a ficar abusivo e intolerável. O livro te dá raiva, agonia e desespero, mas é ótimo para abrir os olhos das pessoas mais novas e perceber quando um relacionamento não é tão saudável assim. 

Amor Amargo

3) Simon vs Agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli

Simon vs Agenda Homo Sapiens é sobre um personagem que é gay e sempre teve medo de 'sair do armário'. Até que alguém de sua escola descobre e começa a chantageá-lo. O livro não é sobre um personagem que decide se revelar para o mundo, é sobre auto-aceitação, sobre se sentir confortável com quem você é sem se importar com o que os outros pensam de você. É sobre aceitar as diferenças e ser empático. 


4) Garoto 21, Matthew Quick

Um livro além de ter escola como plano de fundo, vai tratar sobre amizades, pura e simples. Que devemos falar sobre assuntos que nos incomodam, devemos nos abrir com as pessoas que são nossas amigas. Guardar um sentimento por tanto tempo pode ser prejudicial e podemos sim confiar nas pessoas ao nosso redor. E o mais importante, precisamos sempre de ter alguém por perto em quem confiar, com quem podemos contar em qualquer situação. 


5) Extraordinário, R.J. Palacio

Não importa quantos anos passem, eu vou sempre indicar esse livro quando o assunto é livros escolares. O livro vai te mostrar que você não precisa ser ruim com as pessoas, só porque elas são assim com você. Vai te ensinar o perdão e, acima de tudo, que ser gentil é necessário. Ensinar a aceitar as diferenças e a não julgar as pessoas pela primeira impressão que elas passam. 

Extraordinário

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest



2 comments:

  1. Amo livros que se passam na escola!
    Desses, só me falta ler Amor amargo, está na minha lista de desejados.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá
    Da lista li somente Tartarugas até lá embaixo. Eu gosto bastante de livros que se passam na escola. É meio que a minha confort zone.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.