[LIVRO] Sadie, Courtney Summers

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de livro que em breve será lançado no Brasil pela Plataforma 21. Devo ressaltar que fiz a leitura dessa livro em audiobook e talvez essa tenha sido uma escolha muito feliz. Continue lendo para saber o porquê! 


Sadie vai apresentar a história da protagonista que aos 19 anos desaparece completamente sem deixar muito vestígios. A questão é que isso acontece dias depois da sua irmãzinha de 13 anos ser brutalmente assassinada. 

Esse desaparecimento, assim como o assassinato, chama a atenção de uma rádio que quer fazer um podcast à respeito e apresentar os fatos da forma correta, assim como buscar informações sobre o que aconteceu e até, quem sabe, encontrar Sadie. 
“People don't change. They just get better at hiding who they really are.” (As pessoas não mudam. Elas só ficam melhores em esconder quem elas realmente são)
O livro todo vai apresentar dois pontos de vista. O de Sadie e o do narrador do podcast e a cada capítulo vamos descobrir o que aconteceu e nos levar a entender o que se passa na cabeça da Sadie que se culpa muito pela morta da irmã. 

A busca de Sadie será por vingança, já a do investigador/narrador do podcast é dar paz de espírito para a família dela, que a cada dia fica sem resposta e desiludida que alum dia Sadie será encontrada. 

Não vou negar, o audiobook fez TODA a diferença. Com trilha sonora, participação de várias vozes, todo um elenco próprio para a criação dessa narativa, fez eu me jogar de cabeça na leitura. Talvez se eu tivesse lido da forma convencional eu não teria gostado tanto. 

É um livro contemporâneo, jovem adulto de suspense. No entanto, tem temas muito pesados que pode não ser para todos, como por exemplo: abuso sexual e emocional, violência, consumo de drogas, estupro, assassinato, pedofília entre outros. Então assim, saiba que se você quiser ler esses temas serão apresentados, e talvez você precise de um tempo para digerí-los. 

E o final? AAAAAA, nem sei o que dizer e nem posso também para não dar nenhum spoiler. Se você aí leu e quiser falar à respeito, vamos conversar. Eu preciso desabafar sobre o final. 

Sadie
Courtney Summers
ISBN-13: 9781250105714
ISBN-10: 1250105714
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Plataforma 21

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Suspense não é muito a minha praia, mas gostei dessa premissa.
    Gosto de histórias com temas fortes; vou me preparar para essa leitura.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Adorei o livro, a leitura realmente me prendeu, mas esse final me deixou com uma pulga atrás da orelha. Aaaaaaaaa

    ReplyDelete

Powered by Blogger.