[LIVRO] Wildcard (O Jogo do Coringa - Warcross #2), Marie Lu

Olá pessoas, tudo bem? 

Aproveitando o lançamento desse livro no Brasil, resolvi fazer a resenha dele aqui. Esse é o segundo (e último) da duologia Warcross da Maria Lu. O primeiro foi publicado no Brasil em 2018 e agora eles estão publicando a continuação - amém Rocco. Para quem tem interesse, AQUI tem a resenha do primeiro livro. Não vou falar muito do livro para não dar nenhum spoiler do anterior, vou tentar abranger o máximo de informações possível sem falar muito sobre o plot.


O livro ainda vai acompanhar a Emika Chen em sua nossa jornada solitária. Nesse segundo livros vamos encontrar ainda mais informações sobre o universo que a autora criou, vamos conhecer novos - e importantes - personagens. E vamos continuar desconfiando dos antigos. 

A autora consegue nos levar para dentro desse universo tecnológico de uma maneira que a gente não quer mais sair. Mas não apenas isso, a autora consegue mostrar o que há de melhor e pior na natureza humana. Como por exemplo o julgamento do que é certo e errado ou até onde estamos dipostos à ir levando em consideração nosso amor ao próximo. Será que é sensato fazer as coisas mais erradas mesmo tendo os melhores motivos? 

São essas as perguntas que teremos ao longo da história, e também teremos várias respostas para as questões que foram deixadas no livro anterior. Outro ponto importante é o quanto de girl power que temos nesse livro. A Emika é uma personagem de várias camadas, e aqui podemos ver um lado dela que não era tão óbvio no livro anterior. 


Os personagens estão bem desenvolvidos e até mais maduros, e a autora soube amarrar muito bem o final e nos deixar com aquela vontade de quero mais. Mas como nem tudo são flores, eu senti que o livro não atingiu todo o potencial que tinha. 

Ainda é uma ótima sequência, mas em vários momentos em fiquei entediada. As coisas demoram um pouco para acontecer, mas quando começa tudo fica uma loucura. Não que um livro precisa ter ação do começo ao fim, mas precisa ter o suficiente para prender a atenção do leitor. Se eu não estivesse curiosa para saber o que ia acontecer, eu provavelmente teria abandonado o livro, ou pelo menos colocado de lado por um tempo. 

Resumindo, é uma ótima sequência e final de história. Os personagens tem o que merecem e alguns conseguem a resolução que tanto queriam. Descobrimos mais do paradeiro do Zero e o que/quem é ele afinal. E também vamos ter aquela pitada de romance necessário que a gente tanto queria. Se você for ler essa continuação, só recomendo que faça com calma e não vá com muita sede ao pote para não se decepcionar se não for aquilo que você estava esperando.

Wildcard
Warcross # 2
Marie Lu
ISBN-13: 9780241342435
ISBN-10: 0241342430
Ano: 2018
Páginas: 402
Editora: Rocco


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Ouro Branco da Sorte

    ReplyDelete
  2. Ainda não li nada autora.
    Confesso que não sinto tanto interesse pelos seus livros.
    Mas sua resenha conseguiu me deixar curiosa.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.